Kerkythea

Dificuldade de exportação do SU para o Kerkythea

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    410 Views Posts

Participante

Pessoal eu estou com um probliminha qto a colocação de imagens no meu projeto. Eu fiz um quadro no SU e importei um arquivo jpg para colocar nesse quadro, ate ai td bem, mas qdo eu exporto esse projeto para ser renderizado no kerkythea ocorre um erro e essa imagem desaparece. conto com a ajuda de vcs. vlw

Participante

Me responde uma coisa, pra eu me situar. Você coloca essa imagem no quadro como textura ou trás uma imagem e apenas cola no quadro?
      Quando tenho alguma imagem na cena sempre coloquei no Sketchup como textura. Dai ela vai direitinho para o Kerkythea.

Participante

eu jah tentei importando a imagem e colando no quadro e naum deu certo. Depois eu importei a imagem selecionei a ferramenta materiais e com o conta gotas eu selecionei aquela textura da imagem e coloquei no quadro e tbem naum deu certo.

Participante

Bem, eu procedo assim:

1 – Seleciono o objeto ou face que vai receber a imagem;
      2 – Vou em importar seleciono o arquivo da imagem e antes de dar ok, clico em , ou seja usar a imagem como textura.
      3 – Ao dar ok aparece o baldinho de preenchimento, pedindo o ponto inicial da aplicação da imagem;
      4 – Arrasto até o tamanho do objeto ou face que receberá a imagem e pronto está aplicado como textura.

Daí pode exportar pro Kerkythea que vai direitinho.

Participante

iBrauna vlw pela ajuda! eu consegui, era o plugim de exportação q estava com erro, mas agora jah tah td certo. te agradeço mais uma vez, vlw.

Participante

Talves não era o plugin não isso ja ocorreu comigo tb!
      No meu caso se eu esplodir a imagem(ou seja transforma-la em uma textura) no skt antes de exportar para o su não há problemas, caso contrario ela some mesmo! MT atenção qt a isso, o su aceita texturas do skt, se for imagem não da certo! E não esuqeça nunca de observar tb os back faces eles podem se tornar um problema se vc não observar este detalhe!

Participante

Aloha DDida! Estou aprendendo a usar o Kerkythea e encontrei essa sua dica. Muito obrigado! Abraço!

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.