Kerkythea

Diminuindo a intensidade das sombras

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    3701 Views Posts

Participante

Olá pessoal!

Como estou dando meus primeiros passos em renderização fiz um trabalho no KT sem lâmpadas, somente com luz solar e as sombras geradas ficaram muito escuras. Como posso diminuir a intensidade deste sombreamento? 🙂

Participante

Quando você abre a imagem renderiza, você pode usar o: exposure e o gama pra regular os tons de claridade da imagem.

Participante

Eu faço este ajuste só que ele age sobre toda a imagem. O que eu realmente preciso é que minhas sombras fiquem mais transparentes para se tornarem mais reais.

Participante

Olá Valério,

Se vc levar para o PS (Photoshop), lá vc tem como melhorar somente as sombras como vc quer.

Abraço

alagoano

Participante

Obrigado pessoal pela ajuda, mas por acaso acabei resolvendo meu problema nas configurações de de luz que fica na listagem à esquerda da tela no sub-ítem Luzes e no ítem SUN que embuti na cena clicando com o botão direito do mouse na opção Editar luz, em Meassures existe a opção Shadow Color que permite mudar a intensidade da sombra. Mesmo assim obrigado à vocês. 🙂

Participante

Olá Valério
      Para diminuir as sombras dentro do Kerkythea terá que editar a Light Sun
      Proceda:
      1. Duplo clique na Light Sun, até parecer a estrela nele demonstrando que está seleccionada para edição:

2. Clique nela com o Botão direito do Rato, no menu de contexto que se abre clique em Edit Light (o mesmo vale para lãmpadas aplicas ao projecto para iluminação):

3. Na janela que se abre, na aba Measures encontrarás o Shadow Color deixe a cor mais para o branco rolando o roda subindo o valor ou clicando sobre a cor preta e escolher uma cor mais branca que o preto:

veja essas imagens:
      Sem edição do Shadow Color

Shadow Color Ligado
      Ah, não olhe para a cena que usei, exportei ela em Clay do SU para o KT, por isso do efeito meio estranho.

Para quem não conseguiu. Aí têm.
      Abraços e sucessos

Participante

Joshen essa cena que você escolheu (no meu ponto de vista) é excelente para tirar a dúvida do Valério!

Não existem texturas para confundir e assim o pessoal atenta logo no resultado final que aborda apenas e somente o assunto >sombra<.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.