Kerkythea

DOF x Ruído no MLT

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    642 Views Posts

Participante

Outro dia postei essa imagem em outro tópico (http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=8176&forum=13) porque fiquei bem satisfeito em ter conseguido criar DOF direitinho no Kerkythea, porém fiquei muito incomodado com o nível de ruído da imagem, mesmo com o número de passes no MLT que achei até alto: 130.

Pois bem. Andei experimentando mexer um pouco nas configurações do render e cheguei a esse resultado de novo no MLT. Não anotei o número de passes, mas foi algo acima de 200, com certeza:

As configurações que usei na “tentativa e erro” (note lento, imagina a canseira de testar e testar e testar 🙁 ) foram as seguintes:

-Scene Settings: Soft Shadows + Volume Lighting

-Ray Tracing:
      Method: Production AA
      Threshold: 0.1
      Fuzzy Tracing: Ultra Fine
      Soft Shadows: Ultra Fine

– Global Illumination
      Method: Photon Mapping + Final Gathering (SW)
      Photons: 10000000
      Caustics: Pseudo Caustics
      Rays: 2500
      Accuracy: 0.0

Bem. Como disse tudo isso foi na base da tentativa e erro pela falta de informação teórica clara a respeito. Certamente tem configurações pra produzir o mesmo resultado ou algo melhor (e principalmente: talvez com tempo de render inferior).

Alguém tem mais dicas para compartilhar no que diz respeito à diminuição do ruído do motor MLT? Acho que seriam interessantes contribuições neste sentido.

Abraços.

Participante

Opah…so posso dizer parabens e estou satisfeito pelos teus resultados.
      Eu nunca experimentei fazer DOF, porque raramente faco destaques nas minhas cenas em certos objectos.
      Sucessos ai…

Participante

Amei o resultado!

Já estava curioso prá saber se o “Kerky” fazia esse tipo de imagem desfocada……….e……………………
      …até isso faz esse programa MONSTROOOOOOOOOOOOOO!!!

Para diminuir o ruído do MLT e outras imagens ou renders eu uso um Plugin fantástico para Photoshop chamado “TOPAZ DENOISE” (link abaixo).

http://www.topazlabs.com/denoise/

Muito obrigado por compartilhar. Valeu 😉

Participante

Muiito bom cara!!! Eu sempre fui na tentativa e erro, vou estudar tuas configurações e ver no que dá.
      Obrigado por compartilhar, posts assim fazem valer as visitas ao fórum.

Participante

Mindows,
      obrigado pelas palavras e pelo apoio. Abraço!

joaotorres,
      já havia ouvido falar do topaz denoise, mas ainda não testei. vou experimentar uma hora dessas (ele é pago?)

TIZZONJR,
      fico feliz pelos elogios e por saber que tem gente FERA que também faz “tentativa e erro” kkkkk
      posta os resultados do teus testes aqui pra gente tentar criar um debate. acho que é um tema bem interessante, me parece um pouco carente de informação, e certamente faz grande diferença nos trabalhos de quem domina!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.