Kerkythea

Dormitório Casal (arqpadao)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 5 anos atrás.

• Autor
     |  583 Views Posts

Puxa vida a quanto tempo não postava algum trabalho, aqui no fórum passo mais tempo corrigindo os acessos dos novos que qualquer outra coisa (aproveitando para dar uma puxão de orelha).
    Algumas coisas tenho mais dificuldade de aprender, uma delas é renderizar.
    Ainda mais que não é uma coisa que faço diáriamente, em função de minhas tarefas de projeto e obra que tomam muito tempo.
    Aceito humildemente criticas e comentários e agradeço muito se vier acompanhada de dicas técnicas de como melhorar as deficiências.
    Obrigado

Achei aqueles dois “objetos” em cima da rack lateral meio estranho, o reflexo dele parece ter tirado um pouco do realismo. “-“
    No mais, gostei bastante. rs

Gostei muito padao!!

A cama e o vestido sado do sketchup? Da pra compartilhar?

O metal dos potes ficou meio estranho mesmo.

Na segunda foto o vestido ta voando;

Trocaria a televisao, pq esse modelo parece antigo rsrs

Gostei da iluminacao dos abajur. Como fez?

Renderizou em qual motor?

Muito bonita a cena Padão.
    Pelo visto vc ja tem um bom controle do kerkythea.
    Tuas sombras e luz estão ótimas ao meu ver.Ficou um pouco estourado nas luzes dos spots.Tive a impressão de que as cenas foram renderizadas em resolução mais baixa,mas posso estar enganado pois estou usando um tablet agora pra ver.
    Aa primeira cena parece ter tido um aumento de nitidez no ps e a segunda não.
    Acho q no teu caso somente uma pós mais trabalhada com as imagens em alta resolução ja estaria ótimo.Se lhe interessar tenho excelentes videos de pós que ajudam muito.Gostei da luz dos abajures.

Juninho – Aqueles objetos eram originalmente de cerâmica com textura, que acabei dando um ar metalizado sem tirar a textura e ai deu no que deu, realmente ficou ruim.
    Como demorou 40 min para renderizar, resolvi deixar assim.
    Valeu

Newbe:
    Gostei muito padao!!
    ++ Obrigado
    A cama e o vestido sado do sketchup? Da pra compartilhar?
    ++ te mando por email.
    O metal dos potes ficou meio estranho mesmo.
    ++ comentei acima.
    Na segunda foto o vestido ta voando;
    ++ este é um dos problemas das modelagens orgânicas, você não consegue dar a leveza que ela tem na realidade, se mexe de um lado o outro afunda e assim vai.
    Vi uma vez num video para max um tecido escorrendo sobre uma cadeira, ahei isso incrivel, mas era max.
    Trocaria a televisao, pq esse modelo parece antigo rsrs
    ++ Era a que o cliente tinha, rsrsrsrsrs.

Gostei da iluminacao dos abajur. Como fez?
    ++ Bem, apliquei um difuse branco uma textura no bump de tecido rustico dei um valor aproximado de 2.000 depois apliquei um self iluminace deixei o valor padrao de 1.000 e desliguei o Emiter.
    Dentro da luminária tem uma pointlight.
    Renderizou em qual motor?
    ++ Foi renderizado no motor 6, segundo o Mauricio Camargo, demorou muuuuito -40min- Minha cpu é um AMD Phenom II 4x 945 3.00GHz
    Valeu

Parabéns Mestre Padão…
    As únicas coisas que me incomodaram, foram os tecidos, a não ser que você quisesse que fossem de seda, eles não teria reflexo. Eu costumo usar nos tecidos um bump bem pequeno de uma imagem de tecido (vou procurar e posto aqui) e sempre sem nenhum reflexo. Outra coisa, é que achei eles meio “engomados”, no SU mesmo dá um “sudivis & Smooth” (acho que é assim), vai pesar um pouco mas dá outra cara…
    Acho que é isso, dicas técnicas acho que não posso lhe ajudar pois esqueci tudo do KT.
    Abraços Mestre

Muito bonita a cena Padão.
    Pelo visto vc ja tem um bom controle do kerkythea.
    Tuas sombras e luz estão ótimas ao meu ver.Ficou um pouco estourado nas luzes dos spots.Tive a impressão de que as cenas foram renderizadas em resolução mais baixa,mas posso estar enganado pois estou usando um tablet agora pra ver.
    Aa primeira cena parece ter tido um aumento de nitidez no ps e a segunda não.
    Acho q no teu caso somente uma pós mais trabalhada com as imagens em alta resolução ja estaria ótimo.Se lhe interessar tenho excelentes videos de pós que ajudam muito.Gostei da luz dos abajures.

Tizzonijr

Obrigado
    Olha o Sketchup tenho um certo dominio pois uso diariamente a alguns anos.
    Mas Renderizar para mim é uma luta. Não faz parte das minhas tarefas diárias e isso realmente dificulta meu aprendizado e dominio.
    Comecei com o Podium na sua versão 6, pulei para o VRay usando o material do Andeciuala que recomendo. Acabei me identificando mais com o Kerky, apesdar da boa vontade e colaboração do Mauricio, ainda não me acertei. A muito tempo não sou mais “guri” e certas coisas acabam sendo mais dificeis, assim como tenho uma enorme dificuldade de assimilar o Photoshop.
    Tudo para ser aprendido precisa de exercício diário e isso não faço com render e nem com o PS.
    Sempre começo acertando as luzes para depois trabalhar nas texturas.
    Uma coisa que ainda não esta bem entendida para mim é o ajuste de intensidade luminosa das luzes IES, na minha cabeça as coisa funcionam em WATTS, é preciso assimilar a potência com o resultado.
    A resolução das cenas foram de 1614×850.
    Dei uma mexida no proprio editor do KT.
    Sempre um conhecimento é bem vindo, te agradeço se me passares estes videos.
    Comentei ao Newbe sobre as luminárias.
    valeu

Valeuzão DErcole. O vestido é de seda.
    Tenho dificuldade em deixar a cara da cena real, para o meu gosto fica apenas com cara de SU melhorado, é muito frustrante.
    Grato.

Parabéns Padão, gostei bastante da cena.

Apesar de toda a sua dificuldade citada no post anterior, te digo q essa qualidade de imagem para um objetivo de apresentação para cliente residencial já é até mais que suficiente, e como vc mesmo disse, nao pode ficar praticando mto então acho que já tens um bom material para apresentar ao cliente, pois, quando se trata desse tipo de apresentação o valor está mais agregado ao projeto do que o render, diferentemente de apresentação para stand de construtoras que precisa ter sempre a melhor apresentação possível…porém a gente sabe que dá pra gerar imagens bem mais realistas com o KT, mas aí tem q praticar mesmo…mas te digo que com a vinda dos blocos de max, as coisas vao ficar mais fáceis.

Abraços.

Padão eu também curti seu projeto, eu sei e todos nós aqui sabemos que sempre temos que aprimorar, estudando e praticando; que é o que vemos aqui. Parabéns!

Valeu Mauricio e Michel.
    Newbe voce não tem email em seu cadastro, como vou mandar.

ué, padão. tem sim rsrs.

dumaciel@gmail.com

abç

Você deve fazer login para responder a este tópico.