Kerkythea

Dragão de Bronze (Maurício Camargo).

Visualizando 20 respostas da discussão
  • Autor
    652 Views Posts

Participante

Boa Noite,

Muitos nem sabem, mas o kerkythea é um renderizador Híbrido, ou seja, ele me permite renderizar tanto em modo Biased quanto Unbiased e no motor Biased a gente tem mais rapidez para gerar o render, porém não temos um cálculo de iluminação tão preciso quanto nos motores Unbiased, e um exemplo de renderizador Unbiased é o Indigo que renderiza em passes, é bem mais demorado, mas tem um cálculo de iluminação bem realista, outra caracte´ristica dos Motores Unbieased é a granulação que em alguns casos particularmente acho que dá até um certo charme nas imagens.

No meu dia a dia de trabalho não uso os motores Unbiased, como exemplo no Kerkythea temos o motor MLT, Patch Tracing Progressive e MLT (BPT), mas nos meus renders de estudo, renders os quais eu não tenho compromisso com prazos de entrega, eu uso os motores Unbiased e gosto muito do resultado destes motores.

Venho então compartilhar a imagem do meu último estudo com o motor MLT e meu objetivo foi fazer uma cena com iluminação mais dramática.

Modelagem: Sketchup 8
      Render: Kerkythea
      Tempo de render: 3 horas e 31 minutos
      Passes: 33
      Pós Produção: Photoshop CS5

Grande Abraço.

Participante

Que que isso em!!!

Show de bola!
      Acho que com um pouco mais de iluminação para enxergar o dragão ia ficar perfeito de vez!
      Mais a cena está ótima!

Parabéns!

Participante

O Professor, show , que render e que clima heim.

Participante

Como é uma cena de baixa iluminação, vai variar bastante de monitor pra monitor, então segue ela um pouquinho mais clara, pois, mais do que isso já perde o sentido da proposta da cena.

Abraços.

Participante

bah q show q fico mesmo curti muito o fogo das velas

flws abs

Participante

Parabéns!
      A cena esta perfeita..

Abraço

Participante

Mano! Muito showw ;DD
      sou seu fã ;DD

Participante

Brigadão pessoal!

Davi, pode crer que também sou seu fã..seus trabalhos são fantásticos.

Grande Abraço a todos.

Participante

Hahahaha
      coitadoo de miim perto de você =P

abrasss!

Participante

E os créditos dos modelos?
      Tenho certeza que já vi esse dragão em algum lugar, gostaria de saber que mfoi o autor. :/

O render ficou mt bom, parabéns.
      Não sabia desse (Un)Biased, vlw pela info. (:

Participante

Ficou lindíssima a cena. Meus aprabéns Maurício. Não sabia que o Kerkythea tinha essa qualidade de imagem. Meus arabéns mesmo, sempre acompanho seu blog e suas postagens e vejo o quão légitimo é seu apelido de professor…

Participante

Parabéns pela Cena ficou Ótima.

Participante

Obrigado ao pessoal pelas palavras, é sempre mto bom poder estar aqui no fórum compartilhando os estudos.

Hybryt,

Não entendi a pergunta dos créditos dos modelos…é comum alguém postar imagens aqui citando o autor de cada modelo da sua cena ??

Tdos sabem aqui no fórum que uso os blocos originados do 3d max no sketchup e não tenho a mínima idéia de quem seja o autor de cada bloco que eu uso, o que sei é que eu mesmo peguei o bloco abri no 3d max, exportei para o sketchup arrumei a geometria, e usei no meu projeto. Provavelmente vc deve ter visto estes blocos em um monte de lugar, pois uma vez que eles ficam disponíveis para venda, qualquer um pode usar. O problema é que nem todo mundo tem disposição pra pegar o bloco abrir no 3d max, expotar pro SU, arrumar a geometria, separar materias, mapear e deixar pronto para o render.

Uma vez já fizeram este comentário no youtube me cobrando os créditos para o autor de cada bloco da minha cena, talvez tenha sido até vc mesmo…pois nao me lembro o nome da pessoa. Então quem quiser que eu poste o nome de cada autor de cada bloco das minhas cenas pode ficar a vontade pra pegar minha imagem, procurar o autor de cada bloco, escrever e me passar o texto que posto isso sem problemas.

Abraços.

Participante

Ae Professor Parabens pela belissima cena dramática à luz de velas , ficou muito show. Essa meia luz ,as bitucas ; a fumaça do cigarro e a brasa do cigarro quebrou tudo! bela proposta .O dragão ta perfeito parece de verdade. Só tem uma coisa que eu não curti, foi a cor do vinho na garrafa , mas nada que tire a beleza da cena como diria alguem do forum. rsrs
      abraço

Participante

Oi Amauri,

No forum oficial do KT, fizeram exatamente o mesmo elogio com a mesma observação do vinho e realmente concordo, o vinho ficaria melhor, mas eu nem me liguei nisso, e joguei aquela cor aleatoreamente, tipo q na minha cabeça veio em mente um licor vermelho, pois no próprio blog temos material de vinho prontinho, mas nem me liguei…e agora já era rsrsrs!

Abração!!

Participante

Grande mestre…
      Ainda não tinha visto essa cena sua…….
      ………
      Rapaz, to embasbacado com a qualidade……..
      Me amarrei em tudo, na decoração, no render, na pós……
      Tudo nota 10………..
      só mudaria ai o vinho, prefiro uma coca-cola………..hehehehe
      brincadeiras a parte……
      parabéns……
      Great scene……
      ………
      Abraços

Participante

Brigadão Nandim.

Vinho não!! Licor de Morango rsrsrs.

Abraços.

Participante

Nossa, eu amei!!!

Tenho uma estatua de dragão destas em casa, adoraria ter o bloco dela!!!

Aqui, Mauricio, vc ensina a fazer este tipo de cena no seu curso?

Confesso que estou tentanda a fazer, mas falta tempo pra me dedicar a isto agora…

Participante

Oi Márcia,

Obrigado pelas palavras.

No curso eu ensino todo o tipo de cena que vai lhe dar a base pra vc criar qualquer tipo de situação.

O Curso é bem prático, pois tive a preocupação em não fazer um curso chato, fiz questão de falar realemnet a língua do aluno e fazer tudo acontecer em tempo real.

Se vc realmente estiver sem tempo nenhum eu não recomendo vc a fazer agora, vc precisa pelo menos de um tempinho mínimo pra sentar com calma assistir, e exercitar nas cenas prontas que vão juntamente com o curso.

Grande abraço.

Participante

Olá professor Maurício
      Nunva vi uma imagem bem realista feita no Kerk
      Essa é de bater a pala mesmo!
      Obrigado por compartilhar
      Sucessos prof.
      Abraços

Participante

Maurício Camargo… acho que nem deveria comentar do “FERA” que vc é, pois me cadastrei ontem no fórum e sou verde ainda, mas já admirava seus trabalhos muito antes de me cadastrar aqui. Sua imagem ficou MUITO BOA. Para você é sempre parabéns pelo bom gosto e sensates nos posts.
      Obrigada por fazer parte deste site.

Taiana

Visualizando 20 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.