Kerkythea

Dúvida!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  DodimNogueira 3 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  603 Views Posts

Boa tarde galera…

Estou com sérios problemas com o motor 19..
    Vejo o povo comentando que foram “apenas 5, 8, 4, passes” para ficar sem os ruídos.. Enquanto que eu tive que deixar meu computador ligado um dia e uma madrugada inteira pra chegar a 110 passes e estar ruído ainda! Revoltante.. Mas, me disseram para aumentar a triplicar a resolução, Tripliquei e entã… nada dnovo.. Acredito que não seja o meu computador, pois a configuração dele é um i5, 8gb de ram fora placa de vídeo… Alguém sabe me dizer o porque desta demora?

Boa Noite Dodim,

O render em alta resolução no MLT realmente funciona e diminui o ruído e eu atingi em alguns casos ruído zero em 40 minutos. No entanto tem um detalhe importante que falei quando postei aqui no fórum essa técnica que é o Redimensionamento, se não redimensionar, não adianta de nada, pois, é no redimensionamento que o píxel ganha densidade e o ruído sai, então se vc aumenta a resolução e depois não redimensiona, nao adianta de nada.

Já teve um caso do Michel Silva renderizar no motor 3 – Quick em resolução acima de de dez mil e quando redimensionou, o render ficou fantástico.

Quando pensar em aumento de resolução pense sempre em duas palavras Resolução e Redimensionamento .. esses dois termos precisam andar juntos.

Pra galera que ta iniciando, Redimensionamento em imagem de renderização é Gerar um render de tamanho bem grande e depois em um editor de imagem Reduzir o tamanho da imagem. Geralmente eu faço meus render no MLT na casa dos 6000 de largura e depois redimensiono para 1500 de largura. Nessa diminuição de tamanho, o píxel ganha densidade e os ruídos saem, a imagem ganha mais nitidez, as arestas ganham mais definição e tudo fica muito mais bonito, então o principal fator da qualidade de uma renderização, até mesmo que o motor de render… é a Resolução.

Pra não fica nada vago nessa história vamos a uma possível Pergunta:.. Qual a Diferença entre o MLT e os Photon Maps? porque usar o MLT se ele demora mais ??

Em determinados casos, se tratando de render em Alta Resolução, o MLT é mais rápido que os Photon Maps e em algumas externas minhas onde uso muitas árvores, muitos blocos de Max, enfim,.. muita geometria, só o MLT suporta renderizar então é por isso que geralmente uso o MLT quando quero o maior realismo possível.

Existem dois tipos de mecanismos de Renderização, o “Biased” que de usa fórmulas metemáticas pra deixar o render mais rápido, que é o caso dos Photon Maps, e tem o outro Mecanismo de Renderização que é o Unbiased, que é o caso do MLT que renderiza sem nenhum tipo de recurso para deixar o render mais rápido e renderiza calculando a luz como ela realmente é e devido a não usar esses mecanismos ele permite renderizar uma quantidade maior de geometria na cena.

Grande Abraço.

hmm.. ta explicado.. Mas também estou com um outro problema.. Não consigo triplicar a dimensão da imagem.. só estou conseguindo duplicar.. quando vou aumentar mais de duas vezes, aparece um erro ” Kerkythea Has just crashed” por que ocorre esse erro?

Seu computador não está suportando então, pode ser processador ou placa de vídeo ou limitação dos dois, pois, o i5 não é processador top não e pra fazer render no MLT em HD precisa ter uma configuração alta, meu computador é um i7 com placa de vídeo HD 7970 de 3GB e estou usando apenas 8 GB de ram, pois, minha placa mãe ta com um problema que tenho que resolver, pois, se eu coloco mais de 8 gb ela não ta ligando, mas a mesma maquina rodava com 24 GB….mas mesmo assim apenas com 8GB de Ram considero ainda uma boa configuração.

Uma observação importante… essa máquina minha é um desktop ;.. tenho um notebook de processador i5 com 8 GB de ram e placa de vídeo de 1 GB que é a máquina que uso pra apresentar projetos aos clientes…e ele não suporta fazer render no MLT em HD, apenas renders normais.

Cheguei até a pensar q não estava suportando.. mas fiquei meio confuso porque antes, quando tinha um monitor de 22, consegui fazer uma imagem maior, com aproximadamente uns 8000 x 4800 “exemplo”. Dai comprei um monitor agora full hd de 27 polegadas, e então não consegui triplicar.. mas deva de ser o computador mesmo.. dpois vou testar em outros renders.. Mas mesmo assim, Muito obrigado!

Você deve fazer login para responder a este tópico.