Kerkythea
?dúvida aplicação de textura
- Este tópico contém 13 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por
Thiago Kling.
-
Autor850 Views Posts
-
-
21/10/2011 às 14:55 #42253
Olá povo, dei uma fuçada ontem à noite aqui no fórum, e não achei problemas semelhantes ao meu. bem…
Baixei alguns archmodels, e transformei em .Skp não sabia como tirar as linhas, mas o ARQUIPADÃO sanou minhas dúvidas esta semana.
Ai pra eu fazer uns testes do modelo e tals, modelei um canto de sala e inseri o objeto, apliquei cores em toda a cena no sketchup, no assento da poltrona eu coloquei uma textura de carpete do sket. só pra dar uma imaginada msm, e no pé, coloquei uma textura de metal. Exportei para o Kerky, na hora de editar as texturas, quando eu clicava na peça, era tudo uma coisa só, se eu aplicasse algo, iria para toda a peça (pé e assento).
Como eu resolvo isso? Obg.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
21/10/2011 às 15:21 #42255
Já aconteceu comigo o que eu fiz foi renomear as texturas e exportar novamente.
Quem Curtiu?
-
25/10/2011 às 00:37 #42433
olá amigão. e como eu faço isso?
Pow qlqr textura que eu aplico acontece isso! sempre aparece como um material só!
Quem Curtiu?
-
25/10/2011 às 10:22 #42443
thiago, as faces no SKetchup. não estão invertidas? da uma olhada, o kerkthea se perde se estiverem.
Carlos
Quem Curtiu?
-
25/10/2011 às 14:25 #42451
não, não, é a primeira coisa que eu faço quando eu transformo de .3ds para .skp, elas não ficam brancas como os habituais modelos do Sketchup, elas ficam em um tom um pouco azulado, mas acho que este é o lado certo, pois quando transformo, elas vêm no cinza habitual das Back faces. Vlw se alguém tiver a solução!
Obg.
Quem Curtiu?
-
25/10/2011 às 15:43 #42455
Caro amigo ThiagoKling, as faces quando estão azuladas é porq estão invertidas e o KT pode não identificar bem as txturas aplicadas nesses planos… Abração!
Quem Curtiu?
-
25/10/2011 às 15:49 #42458
Dá a entender que está exportando as texturas em grupo, o que acho estranho.
Se for isso terá que clicar (já no kt) sobre o sinal mais (+) e verás o restante das texturas. E só editar as texturas normalmente.
Espero ter ajudado.Quem Curtiu?
-
25/10/2011 às 17:03 #42465
Faço muito este procedimento de transformar 3ds em skp e procedendo de forma correta não dá problema nenhum, mas vc deve ter certeza de q a face é correta, no caso ali vc disse que acha, mas precisa ter certeza verificando através do modo monocromático do sketchup, e procedendo da forma correta não tem como dar erro eo exportar.
Quem Curtiu?
-
26/10/2011 às 00:49 #42485
Vlw povo, consegui!
Eram as faces mesmo, mas antes só ficava, cinza ou azul bb! agora apareceu o branco!
Obrg.
Quem Curtiu?
-
26/10/2011 às 01:02 #42488
Quem Curtiu?
-
28/10/2011 às 15:19 #42659
Beleza povo…
…pow, o problema voltou, deixa eu ver se consigo explicar…
eu clico no modelo, e coloco para vizualizar em modo monocromático, como o prof. mauricio me disse. Beleza! a face está branca (front face), ou fica meio cinza-azulado (back face).
quando coloco em modo (textured) e o modelo que estava em front face, aparece com a back face, e sequer consigo aplicar textura.
O que pode ser…
estou upando o arquivo no megaupload para se alguém puder me ajudar!
Vlw
Link do modelo em .SKP AQUI.
Quem Curtiu?
-
28/10/2011 às 15:46 #42662
Quem Curtiu?
-
28/10/2011 às 20:24 #42687
Quem Curtiu?
-
02/11/2011 às 01:36 #42887
fala povo, como eu disse, não deu certo mesmo. Mas têm um porém…
se eu tenho por ex. uma colher, formada por 2 peças, cabo de madeira e corpo em metal…
quando transformo em skp, coloco em modo monocromático, fica branco, em modo “textura” fica meio azulado, Mas somente se estiver como um grupo formado, se eu der um Explode, eu consigo colocar textura e renderizar na boa!
alguém já passou por isso?
Vlw
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?