Kerkythea

?dúvida aplicação de textura

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    777 Views Posts

Participante

Olá povo, dei uma fuçada ontem à noite aqui no fórum, e não achei problemas semelhantes ao meu. bem…

Baixei alguns archmodels, e transformei em .Skp não sabia como tirar as linhas, mas o ARQUIPADÃO sanou minhas dúvidas esta semana.

Ai pra eu fazer uns testes do modelo e tals, modelei um canto de sala e inseri o objeto, apliquei cores em toda a cena no sketchup, no assento da poltrona eu coloquei uma textura de carpete do sket. só pra dar uma imaginada msm, e no pé, coloquei uma textura de metal. Exportei para o Kerky, na hora de editar as texturas, quando eu clicava na peça, era tudo uma coisa só, se eu aplicasse algo, iria para toda a peça (pé e assento).

Como eu resolvo isso? Obg.

Participante

Já aconteceu comigo o que eu fiz foi renomear as texturas e exportar novamente.

Participante

olá amigão. e como eu faço isso?

Pow qlqr textura que eu aplico acontece isso! sempre aparece como um material só!

Participante

thiago, as faces no SKetchup. não estão invertidas? da uma olhada, o kerkthea se perde se estiverem.

Carlos

Participante

não, não, é a primeira coisa que eu faço quando eu transformo de .3ds para .skp, elas não ficam brancas como os habituais modelos do Sketchup, elas ficam em um tom um pouco azulado, mas acho que este é o lado certo, pois quando transformo, elas vêm no cinza habitual das Back faces. Vlw se alguém tiver a solução!

Obg.

Participante

Caro amigo ThiagoKling, as faces quando estão azuladas é porq estão invertidas e o KT pode não identificar bem as txturas aplicadas nesses planos… Abração!

Participante

Dá a entender que está exportando as texturas em grupo, o que acho estranho.
      Se for isso terá que clicar (já no kt) sobre o sinal mais (+) e verás o restante das texturas. E só editar as texturas normalmente.
      Espero ter ajudado.

Participante

Faço muito este procedimento de transformar 3ds em skp e procedendo de forma correta não dá problema nenhum, mas vc deve ter certeza de q a face é correta, no caso ali vc disse que acha, mas precisa ter certeza verificando através do modo monocromático do sketchup, e procedendo da forma correta não tem como dar erro eo exportar.

Participante

Vlw povo, consegui!

Eram as faces mesmo, mas antes só ficava, cinza ou azul bb! agora apareceu o branco!

Obrg.

Participante

legal que deu certo, show.

Participante

Beleza povo…

…pow, o problema voltou, deixa eu ver se consigo explicar…

eu clico no modelo, e coloco para vizualizar em modo monocromático, como o prof. mauricio me disse. Beleza! a face está branca (front face), ou fica meio cinza-azulado (back face).

quando coloco em modo (textured) e o modelo que estava em front face, aparece com a back face, e sequer consigo aplicar textura.

O que pode ser…

estou upando o arquivo no megaupload para se alguém puder me ajudar!

Vlw

Link do modelo em .SKP AQUI.

Participante

Upa ela e manda o link para que possamos resolver.

Participante

Fala ai…

no post anterior eu já tinha upado! tah no megaupload Ok?!

Download Modelo

Participante

fala povo, como eu disse, não deu certo mesmo. Mas têm um porém…

se eu tenho por ex. uma colher, formada por 2 peças, cabo de madeira e corpo em metal…

quando transformo em skp, coloco em modo monocromático, fica branco, em modo “textura” fica meio azulado, Mas somente se estiver como um grupo formado, se eu der um Explode, eu consigo colocar textura e renderizar na boa!

alguém já passou por isso?

Vlw

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.