Kerkythea

DUVIDAS – KT

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    386 Views Posts

Participante

Bom, estou começando com isso e sei bem pouco.
      Ja “brincava” com o sketchup a mais tempo, porem nunca soube disso de “renderizar”.
      Então comecei a mexer no KT e até agora tenho feito progresso.

O Porém é; Estou tentando renderizar um modelo que tem umas LOGOS, e esses logotipos eu inseri como imagem no SKUP mas eles não aparecem no KT.

Depois tentei fazer como materiais e ae eles apareceram no KT porém com um “fundo preto” atras ( os logos são em PNG24 com fundo transparente ).

Vi em algum lugar alguma coisa falando sobre um prefixo TG_ para coisas transparentes e tentei, não deu certo, piorou até.

O que eu faço? vou postar um print quick render.

Outro problema é que ao adicionar spotlights meu render ficou totalmente escuro, ele fez exatamente o contrário do que eu queria.

E agora resolvi a luz mas o logo de cima não ficou como era para ficar.
      Porém eu inseri o logo debaixo de outra forma, mas deixei o de cima pra mostrar qual era meu problema.

.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Bom, primeiramente queria que você tivesse paciência para começar e quero te parabenizar por escolher o Kerkythea como renderizador. Trabalhar com Render é uma tarefa prazerosa porém você tem que se dedicar e estudar sem pressa nenhuma… Encontrará grandes dificuldades no caminho mas cada resultado satisfatório vai ser aquela “festa”.
      Minha dica é que você leia e pesquise o máximo sobre KT e SU, baixe apostilas como essa do professor Mauricio Camargo: http://kerkytea.blogspot.com/2010/09/1-apostila-100-brasileira-iniciacao.html
      Que é um mestre nos programas e não desista, os resultados bons irão chegar em breve.
      Sobre a dúvida; o KT identifica texturas, use apenas texturas no seu projeto com o velho balde no SU. A resposta para outras duvidas como a da iluminação, você encontra aqui no fórum e em:
      http://www.kerkytea.blogspot.com (É sem o H mesmo)

Abraço e vai em frente, muito sucesso!

Participante

Valew Savio, sobre as luzes eu consegui voltar ao normal excluindo os spotlights, depois eu estudo sobre a iluminação, mas, meu problema MESMO é sobre a transparencia do background das “imagens” ou ” logos ” que eu quero inserir no modelo.
      Vou dar mais uma pesquisada, mas qualquer pessoa que souber, nao hesitem em postar aqui! HAHA, valew!

adm: Vlw por editar, vou ler tudo aqui, foi mal .

Participante

Posta uma imagem neste mesmo tópico com uma iluminação melhor explicando sobre o efeito desejado para facilitar nossa compreensão.

Abraços

Participante

Editei o tópico e coloquei as imagens, veja la, acho que resolvi os 2 problemas, e tenho mais um, os materiais, tem como mudar a cor de um material que eu importei para a biblioteca? exemplo: metal preto, tem como eu manter a “textura” e mudar só a cor ou tenho que ter o material da cor que eu quero?

Participante

Se eu entendi, você quer deixar a área ao redor da Logo “MINAS…” transparente? Nesse caso você vai ter que vetorizar tipo modelando a logo para separa-la em dois materiais para aplicar transparência somente na área desejada. Acho que vc ta dando transparência no material da logo e como se trata de um material só no total, toda a imagem fica transparente.
      Você consegue alterar o material para qualquer cor ou textura no editor de materiais, da uma olhada na apostila do Mauricio que você já vai começar a sacar isso!

Participante

Eu consegui aqui, eu tava fazendo umas coisas erradas, ae eu inseri a imagem do mesmo modo que eu inseri o logo da pepsi e deu certo!

O Logo do minas ficou serrilhado, acho que deve ser pela qualidade da imagem.

Agora estou colocando os materiais mas ainda acho que a iluminação ta muito pobre, vou ver uns tutoriais de iluminação, quero um background neutro também.

Participante

É isso ai… Persistência é um dos segredos para Renderes!

Participante

Agora o logo ta assim, não entendo HAUHA alguém sabe o porque ? vou dar uma pesquisada mas não custa nada soltar aqui pra alguma alma boa que saiba ja ir me adiantando 😀

Ok fiz burrice, huahuaa a camada do logo estava meio “dentro” da ” lona” amarela do carrinho.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.