Kerkythea

Dúvidas sobre o Kerkythea

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    552 Views Posts

Participante

Bom dia pessoal eu já uso ha algum tempo o Vray for Sketchup, mas comecei a me interessar a usar outros engines (motor) para a renderização. Como estou querendo aprender sobre o Kerkythea tenho algumas dúvidas aí vai alguma delas:
      – Ele é melhor, igual ou pior que o Vray?;
      – Tem versões free, é igual a paga ou tem muitas restrições, aonde posso fazer o download?;
      – As definições de mapeamento de textura são parecida com o Vray?;
      – Onde posso achar um tutorial pelo menos para me dar um rumo nesse programa?

Desde já agradeço a atenção e aguardo respostas.

Assis II

Convidado

cara, você deve procurar antes no topico do kerkythea aqui no forum, lá tem tudo isso, só deixar de preguissa e procurar.

falow

Participante

preguiça?

Participante

acho q já vi tópicos semelhantes….
      da uma buscada que tem essas informações aqui já postadas com certeza…..
      ……
      vale lembrar q a qualidade do motor de renderização vai depender da sua “amizade” com ele…..hehe
      A dica que posso lhe dar é primeiro saber se vale a pena mudar de renderizador ou se é mais vantajoso aprofundar o estudo no que já utilizastes…..
      mas como é sempre bom aprender o máximo….o kerkhy é muito bom e não deixa a desejar…….
      os tópicos da comu e o google não me deixam mentir……
      …….
      abraço….

Participante

1- Melhor que o V-ray é uma opnião própria de cada um… eu particularmente gosto mais do kerkythea.
      2- O kerkythea é totalmente free e no site vc ainda encontra, texturas, models(objetos) e globals(skys) totalmente de grátis.
      3- Não sei responder essa porque meu lance com o v-ray foi curto e a “long, long time”.
      4- No próprio site do KT tem um tutorial chamado “Brazilian Tutorial” totalmente em português e muito bem explicado.
      5(por minha conta)- Acessa kerkytea.blogspot.com, lá sim vc tem muito mais informação sobre esse maravilhoso render.

Participante

Bem meu caro, atualmente me faço esta mesma pergunta, eu uso os 2, ambos tem vantagens e desvantagens em relação ao outro!!!

To fazendo um estudo aqui em casa renderizando o mesmo projeto com estes dois motores, porem eu considero que o artista é quem produz a 90% do resultado, tenho mais experiência com kerkythea e acaba sendo um pouco injusto para com o V-Ray, mas vou destacar algumas das diferenças que já vi até então.

V-Ray:

*Possui melhor resultado Final
      *Facilidade na exportação de materiais
      *Setagem complexa
      *Tempo de render é demorado (dependendo obviamente do trabalho e do PC)
      *Mais conhecido no mercado.

Kerkythea:

*Possui um resultado pouco inferior comparado com o V-ray
      *Exportação de materiais é complexa, dependendo de uma edição de materiais dentro do programa.
      *Setagem bem simples (para mim, principal característica)
      *Tempo de render é superior ao v-ray, ou seja é mais rápido!!!

Minha opinião é que o kerkythea atende melhor minhas necessidades, tempo e qualidade (mesmo considerando que v-ray tem melhor resultado), pois dependendo de seu próprio trabalho alcançará alto nível de realismo! A configuração da setagem é bem rápida, diferentemente do v-ray que é necessário uma exaustão e treinamento até ter suas setagens adequadas para cada tipo de serviço.

bem, como disse esta é minha opnião, não quero levantar polêmica alguma, utilizo ambos e me depara com a mesma questão, Excelente resultado x bom resultado rápido e fácil.

Participante

Galera valeu pelas respostas e orientações. Eu uso o V-Ray e, é claro, para mim já não é tão complicado a setagem, agora realmente o que demora um pouco é o tempo de render. Mas, como estou querendo aprender sobre outros motores vou encarar esse desafio do K, só queria que vocês esclarecessem algumas coisas.

– Eu coloquei o plugin no SU para fazer interface com KT, blz os botões aparecem no SU mas depois que faço o desenho e clico nos botões do KT não fazem nada, só dar certo se eu exportar como arquico do 3D max aí abrir no programa do KT. Isto está certo? Não teria que abrir através do SU?;

– E o mapeamento como é feito? Através do SU?;

– Eu percebi, não sei se estou errado, mas ele faz mapa de opacidade, então pergunto: ele aceita RPC?

– E por último e só por curiosidade como se pronuncia Kerkythea? É QUERQUITEE OU QUERQUIFEE?

Valeu galera

Assis II

Participante

Bem vc tem como exportar direto sim, nem as aplicações dos spots e luzes gerais vc consegue?RPC? Ele mapeia sim opacidade!!!

Convidado

eu acho que é QUERQUIFEA, por causa do th junto.

Participante

😀
      Boa noite galera! Minha dúvida é a seguinte: Quando tento exportar um modelo do sketch para o Kerkythea, aparece uma mensagem de erro e o programa trava. Como posso resolver isso? Desde já, muito obrigado!

Participante

Ouvi casos assim com o Windows Vista Ele até renderiza má dá um monte de Bug), qual seu sistema operacional? Se for XP eu sei que funciona, se vc fez tudo como rege o tutorial de instalação sinceramente foge do meu pobre conhecimento!!!

mas se for vista, format c:, e intale o XP ou como me disseram o Windows 7 tbm funciona.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.