Kerkythea

Edjoma House

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1237 Views Posts

Participante

SU 2015 | KT Echo Boost | Gimp 2.8.14 | Topaz Denoise
      Motor 19 | 9h

Participante

Oi Joshen,

Gostei muito do render…fico feliz vendo essa sua evolução. Parabéns!!

Esse tempo de render que achei muito alto…talvez se vc renderizar aumentando a resolução e fazendo redimensionamento, vc vai ter um tempo de render aí bem menor.

Grande Abraço.

Participante

Olá Joshen. Só achei essas pedras da fachada um pouco grande, e faltou a guia rebaixada para entrada dos veículos. Parabéns.

Prof. Mauricio aproveitando seu questionamento, meus render`s também avançam bastante no tempo, quando você diz: aumentar resolução tudo OK, mas o que significa fazer um redimensionamento para reduzir o tempo de render.

Participante

Professor Maurício Obrigado por sua avaliação.
      Na verdade deixei renderizando a noite toda e só dei o Stop no outro dia e renderizei em 6000×3000 e redimensionei em seguida. Normalmente renderizo em 3 passes no máximo e já dá para redimensionar sem ter o granulado tanto a vista.
      Rica, agora me pareceu que tá grande essa pedra na fachada. Vou ver se me atento nesse quesito na próxima. A guia baixa está colocada sim mas da fachada direita onde tem a entrada de veículos. O muro lateral possivelmente vem dar para onde está o poste de energia eléctrica, mas como o dono não tem certeza, preferi apresentar o render sem o muro. Obrigado. Sucessos

Participante

Oi Ricardo,

Vamos ao lance do Redimensinamento:

Todas vez que pensarmos no Aumento da Resolução, de nada adiantará se vc não tiver em mente a palavra Redimensionamento e nesse caso vai ser a Diminuição da Imagem.

É preciso entender que há uma grande diferença entre Recortar uma Imagem e Diminuir uma Imagem:

Vamos imaginar a imagem como um pedaço de metal onde eu posso fazer duas coisas com esse metal pra que ele diminua de tamanho …. eu posso pegar uma serra e cortar esse metal ou pegar uma máquina e prensar esse metal até ele chegar ao tanho que eu quero e qual a diferença ente os dois pedaços?? É que no pedaço que eu prensei eu tenho um metal muito mais denso, mais pesado e quanto maior for o pedaço de metal que eu tiver inicialmente, mais densidade eu terei ao prensá-lo. A imagem também é assim, quando eu vou lá no Photoshop em Image > Image Size e diminuo o tamanho é como se eu tivesse prensando essa imagem e daí os píxels Ganham Desnsidade e daí o traço da minha imagem fica melhor, a imagem fica mais nítida, os granulados de materiais complexos saem e tudo fica melhor na minha imagem.

Sendo assim, quanto maior for a imagem que inicialmente eu conseguir gerar no render, maior será a densidade do meu píxel ao diminuir essa imagem. Geralmente Renderizo no MLT na casa dos 5.000 e depois Redimensiono para 1.500 . O Michel recentemente está renderizando no quick: Motor 3 gerando imagens de 11.000 pixels de tamanho e redimensionando pra 2.000 e se ele não falasse…ninguém jamais imaginaria que o render dele tivesse sido feito todo no quick.

Olha ai o render dele feito no motor 3 com resolução de 11.000 redimensionado para 2.000 veja que no redimensionamento tudo se ajustou formando essa bela cena.

Tempo de render dele: 32 minutos.

Participante

Prof. Muito legal sua explicação, eu também trabalho sim, já fiz vários render no motor 3 com altíssima resolução e depois redimensionei entre 1500 e 2000 pixels no PS. Quando fiz a pergunta pra você eu estava imaginando que estava falando de um redimensionamento dentro do próprio KT. Sua aula capitulo 24 do curso do KT fala tudo sobre isto, mas mesmo assim obrigado, vai ajudar muita gente.
      Sucesso a todos.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.