Kerkythea

erro ao exportar para o kt – problema nos materiais

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    6641 Views Posts

Participante

olá pessoal
      ultimamente tem dado alguns erros nos meus projetos
      quando eu exporto do su para o kt – exporta sem erros, mais quando eu abro o arquivo no kt aparece esses erros nos materiais

os materiais nao aperecem e fica tudo preto

alguem ja teve este problema, poderiam me ajudar?
      obrigado a todos

Participante

Também estou com o mesmo erro. Alguém pode nos ajudar por favor??

Participante

Olá,

1 – Veja se Está salvando no Drive C: puro .. pois, o kerkythea faz uma busca da pasta para achar a textura e o menor caminho é uma pasta pura no drive C: .. crie uma pasta no seu Drive C: chamada KT e importe seus projetos Exempl >> C:KT

2- Não nomeie seu arquivo com caracteres típicos de língua portuguesa, com acentos cedilhas etc. isso causa erro.

3 – Veja se vc colocou alguma Lâmpada IES e lá no Sketchup ao tentar Exportar apareceu uma janela LOCATE KERKYTHEA PLEASE. Se apareceu essa janela vc tem que indicar o executável do kerkythea nessa janela, caso contrário vai dar esse problema q deu nas suas texturas … a melhor forma de vc selecionar o executável na janela locate kerkythea é acessando por essa janela aí que apareceu no sketchup, acesse sua área de trabalho e selecione o atalho do kerkythea e dê Ok.

Fico no aguardo pra saber se deu ficou tudo ok.

Participante

O meu arquivo continua dando o erro dos arquivos .. fiz tudo que vc falou já desistalei tudoe instalei tudo

Participante

Então pode ser algum bloco que está causando este tipo de erro. Nesse caso vc vai ter q testar por eliminação, tirando possíveis blocos que podem estar causando este problema. Ontem mesmo no facebook teve uma menina com o mesmo problema que vc e solucionou tirando um bloco que estava causando este problema.

Participante

Estava com o mesmo problema e acabei de resolvê-lo..

Eu fiz o seguinte:

1- Abri um novo arquivo no sketch

2- Importei o modelo que eu queria para dentro do novo arquivo no SK

3- Exportei para o KT como um novo arquivo (não salve em cima de outro)

Funcionou.

Mestre

Valeu por compartilhar a solução que encontrou @diegoboth!

Participante

Eu consegui resolver da seguinte forma:

1- Copiei o arquivo onde criei a cena a ser renderizada para a pasta KT no C:

2- Abri um novo arquivo no sketchup e importei o modelo

3- Exportei para o kerkythea como um novo arquivo xml. Salvei com um nome diferente, sem acentos e tal..

4- Abri normalmente o arquivo xml e funcionou.

PS: Havia um bloco que continuou ficando preto, eu somente o exclui e repeti o processo.

Participante

Bom dia,
      Sou André, designer de interiores, estou tentando renderizar uma imagens e não consigo devido ao error que segue na imagem.

Como solucionar? O kerkithea é de 64bits.

erro

Mestre

@andrericardo, seja bem vindo!

Vc já tentou fazer tudo o que o pessoal orientou aqui no tópico?

Participante

estou tendo esse problema

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.