Kerkythea

Erro ao renderizar aquivos grandes no Kerkyhea

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 6 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  633 Views Posts

Pessoal,

Venho notando que o Kerkythea não suporta renderizar no motor 06 arquivos muito grandes, tipo um xml de 570Mb… estou tentando renderizar um arquivo dessa magnitude e sempre dá um erro no motor 06… vocês sabem me dizer se tem limite de tamanho para trabalhar neste programa?

Seu sistema operacional é 64bit?

Tenho esse problema quando tento renderizar na máquina 32 bit (até mesmo com o motor 3!!). Ocorre porque o processo do kerkythea acaba alocando mais memória RAM do que um SO 32bit consegue gerenciar (2GB). Então mesmo que você tenha 16GB de RAM, se o SO for 32 bit, só reconhece 4GB e só permite que um processo aloque 2GB.

Já num SO 64 bit, não há essa limitação. Então o Kerkythea pode usar 5, 6, 7, 8 GB de RAM ou mais. Com isso, vc consegue renderizar nos motores imparciais.

Sempre resolvo essa questão renderizando no notebook, que tem so 64 bit. Quando preciso MESMO renderizar pra fazer uma prévia no PC, que tem SO 32bit, recorro ao MLT rsrs.

Newbe,

Meu sistema é 64 bits sim, um core2Quad 2.66Ghz com 4 gb de memoria…
    Eu nao entendo isso, talvez seja pelo tamanho do arquivo… percebi tb que ao renderizar no motor 06 ele suporta apenas um valor x de resolução.. por exemplo se eu aumentar 3x mais a resolução padrao do meu monitor, ele dá erro geral no programa…

Bom dia,

Não existe limite de tamanho, o que existe é quanto melhor a configuração da sua máquina, mais geometria ela suportará e mais complexidade na renderização ela tbm suportará.

O Motor 6 é um motor parcial que usa muitos cálculos para deixar o render mais rápido, então ele exige mais processador que os motores imparciais, como por exemplo o 19 – MLT.

Se a pessoa tbm aumentar a resolução, faz com que a complexidade de render aumente e por isso, dependendo do seu pc, quando aumenta a resolução, pode impedir q vc faça o render, pois o kerkythea raramente dá bug, ele já avisa logo q sua máquina nao vai suportar aquela renderização no motor parcial.

Lembrando que os Quad Cores são processadores de 5 anos atrás, já estamos na geração do i7 Extream de 12 Threads, eu mesmo tenho um Quad q nao suportava determinados arquivos e eu tinha q terceirizar o render com profissionais q tinham máquinas melhores…então foi a hora que eu vi que tinha q investir em equipamento e adquiri um i7 Extream e agora renderiza tudo de boa.

Resumindo..nao tem jeito, se a gente nao investir em equipamentos de ponta, a gente fica limitado a renderizar arquivos de baixa complexidade, é assim na indústria de games, é assim na indústria do render 3D.

Grande Abraço.

É isso ai Mauricio… valeu pela informação!
    AbraçO!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
    Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Você deve fazer login para responder a este tópico.