Bom dia,
Não existe limite de tamanho, o que existe é quanto melhor a configuração da sua máquina, mais geometria ela suportará e mais complexidade na renderização ela tbm suportará.
O Motor 6 é um motor parcial que usa muitos cálculos para deixar o render mais rápido, então ele exige mais processador que os motores imparciais, como por exemplo o 19 – MLT.
Se a pessoa tbm aumentar a resolução, faz com que a complexidade de render aumente e por isso, dependendo do seu pc, quando aumenta a resolução, pode impedir q vc faça o render, pois o kerkythea raramente dá bug, ele já avisa logo q sua máquina nao vai suportar aquela renderização no motor parcial.
Lembrando que os Quad Cores são processadores de 5 anos atrás, já estamos na geração do i7 Extream de 12 Threads, eu mesmo tenho um Quad q nao suportava determinados arquivos e eu tinha q terceirizar o render com profissionais q tinham máquinas melhores…então foi a hora que eu vi que tinha q investir em equipamento e adquiri um i7 Extream e agora renderiza tudo de boa.
Resumindo..nao tem jeito, se a gente nao investir em equipamentos de ponta, a gente fica limitado a renderizar arquivos de baixa complexidade, é assim na indústria de games, é assim na indústria do render 3D.
Grande Abraço.