Kerkythea

Erro aos 99% do render

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    534 Views Posts

Participante

Oi, pessoal.
      Estou com problemas na finalização do render.
      Preciso de uma resolução de 8000×6000 e no final do raytracing (99%), zera e fecha o programa.
      O programa tem limite de resolução? É q com uma resolução menor eu consigo, por exemplo, 5000×3000.
      Configurações do meu pc:
      Corel 2 Duo 2Ghertz
      Placa de vídeo 3D GForce
      Mem.RAM de 4Gb

URGENTEEE!!! hehehe

Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

Não tenho certeza, mas acho que tem mais a ver com seu hardware do que com o KT.

Participante

Meu pc não tem dado nenhum outro tipo de problema e funciona bem com qualquer outro motor e resolução. Apenas nesta resolução mais alta é que está dando este erro, por isso pensei q o programa talvez tivesse um limite máximo de resolução para o render.
      Esqueci de dizer, estou usando o motor 7, melhor ainda se pudesse ser com o 8.

Participante

Boa tarde,

O KT não tem limite de resolução, o que limita a resolução é a configuração de cada pc, quanto mais núcleos de processadores, memória ram e placa de vídeo, maior será a resolução q vc conseguirá renderizar, pq na verdade o q eles chamam de resolution, na verdade não é a resolução q é calculada em píxeis por polegada e essa sempre sai em 72 dpis, o resolution do KT é o tamanho da imagem, então quanto maior o tamanho da imagem, mais cálculo o renderizador precisaa fazer e pra isso ele precisa de uma configuração melhor e pra uma resolução de 8000 de largura um core 2 duo fica realmente um pouquinho complicado, se vc precisar sempre desse tipo de resolução, terá que investir em uma máquina bem melhor, pois 8000 é uma imagem gigantesca.

Grande abraço.

Participante

Muito obrigada, Maurício. Era exatamente isto q precisava saber.
      Tô aqui achando que meu pc tem o suficiente e na verdade terei q investir num processador melhor. Grande abraço!

Participante

Realmente eu concordo com o Mauricio…8000px é muito grande…eu costumo renderizar em 4500px e reduzo no photoshop para 3700px..e ja fica bem grande, da para impressão em A3, com um otima qualidade.

Participante

Olah, Jef. Entao, acontece que o projeto eh para um painel grande, para o show room de um predio em construcao, precisa de um resolucao maior. Preciso de um processador melhor, soh naum sei qual. Alguem aih poderia me dar uma dica? Minha placa mae eh Intel D946GZISSL Core 2 DUO 1066/800MHZ

Participante

Debcala,

Eu adquiri um Quad a 3 anos atrás, e na época era uma máquina q estava a frente do seu tempo e ainda hoje ele me atende bem. Mas pra comprar agora o ideal seria vc comprar um i7 e vc vai ter q comprar tbm placa mãe pq sao diferentes pra cada processador.

O ideal é vc comprar um pc novo, com processador, memórias, placa de vídeo, fonte real (muita gente não dá valor, mas a fonte influencia no desempenho da máquina) um bom nobreak, eu indico o da APC, já tive um ragtech e não gostei, substiuí por um APC q é mais caro e é muito melhor. …na informática meio q não existe o termo bom e barato, principalmente em um pc q será muito exigido, pois não existe nada q exija mais do pc do q 3D e renderização e sendo uma ferramenta de trabalho, vale a pna investir, pois há um grande retorno em economia de tempo e conforto para finalizar os trabalhos.

Abraços.

Participante

Realmente Maurício, quem quer qualidade precisa investir.
      Mas no que diz respeito a computador, o investimento pode ser rentável.
      Então vale a pena.
      Mas sobre a resolução. Por que voce precisa de uma imagem com 8000 pixels? É muito grande..
      vlw.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.