Kerkythea

Estudo de Sala – By Richard Leonardo render: Matheus Brito

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  matheusbritogv 4 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  442 Views Posts

E ai galera, mas um ambiente de estudo.
    Graças a Deus estou conseguindo regular a luz interna.

Sketchup by: Richard Leonardo
    Kerkythea: Motor 19 2hs ( Ficou granulado, não esperei muito)
    PsCS5
    Bloco 3DS: Vaso de planta by: Mauricio Camargo

Sketchup

– RENDER –

Oi Matheus, se me permites uma crítica.
    Tenho observado algumas ambientações para estudos de render e não tenho gostado.
    Veja a sua cena por ex. A sua sala é muito pequena para usar este conjunto Charles Eames.
    Ela + o lustre ao lado tem uma característica de estilo que não bate com os elementos chineses ao fundo.
    Este vaso não é para áreas internas.
    Sei que terás explicação, como testar os “blocos” do Maurício.
    Mas se queres usar estes material como portfólio para negócio atenção.
    Não entenda mal minha critica, ela com certeza é construtiva.
    abraços.

E ai Padão,

Como os elogios agt tem que esta aberto para críticas.
    Não tenho muitas justificativas para o ambiente. Peguei ele pronto no Sketchup textures, mas contenteza na criação de um ambiente meu vou considerar o que disse. Sobre o vaso de planta, nem avaliei se era interno ou externo, coloquei p compor mesmo, mas foi bom saber.

Obrigado, abraços…

Muito bom Matheus.. mais uma vez a luz entrando ficou show!
    Com relação a planta tb achei que não ficou legal!
    Parabéns.

Matheus,

Compreendo sua “limitação” pelo fato de ter pego o modelo completo. Já tinha o visto la no blog.

O que me chamou a atenção foi a sombra da planta na parede. Parece ser de uma outra fonte de luz que não a janela, e está dura, em desacordo com a sombra da luz da janela, que está bem suave.

A textura do piso parece ser do KKT, certo? Acho que moderia aumentar o tamanho do mapa em umas 4x pelo menos. Ela ficou minúscula.

Mudaria a moldura do teto (é rodateto que se chama isso? rsrs), colocando branco, como gesso, em vez de madeira.

Do lado direito está faltando rodapé na parede (e “rodateto” também).

Gostei demais dos raios de sol entrando. Muito bom.

também notei que a parede da direita não tem rodapé e “roda-teto” kkkkk mas acho que foi proposital…
    curti demais a render! tenho que aprender a usar esse tipo de iluminação! e o efeito da cortina tbm ficou top!

cara ainda não consigo dar esse efeito nas sombras, aqui continuam “duras” eu mecho no radius do sol mas não tem efeito 😡

flw o/

E ai galera bom dia,

Michel – Obrigado, estou estudando muito sobre luz em ambiente, é realmente o vaso de plantas eu errei.

_newbe – Agora que fui ver que esqueci de mudar a configuração para a sombra fica suave. Por ser um projeto pronto não queria mudar, errei na configuração do piso. Mas ta valendo : )

Italo – Valeu pela observação. Em relação ao suas sombras vc deve esta fazendo algo errado, o ideal é usar o motor 19 para o efeito ficar bom.

Você deve fazer login para responder a este tópico.