Kerkythea

Estudo Iluminação natural 'Quarto'

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    570 Views Posts

Participante

Gente segue mais um estudo meu com minha modelagem, meu render, minha pós:

Motor:PM+AA
      Resolução:7000×3500 redimensionado para 1600×892
      Tempo: 14min de render

Core I7 860. 8gb de ram, placa GTX 460

Participante

Muito bacana seu trabalho, porém tem 3 observações que gostaria de fazer…

1-Tome cuidade ao utilizar peças com design assinado. Sempre tente manter a escala original destas peças. Estou me referindo às duas luminárias pendentes que estão muito menores que o tamanho original.

2-Os tecidos (colcha e tapete lateral) estão muito duros. A colcha então, parece que está flutuando. Do jeito que está parece que o tecido está superengomado.

3-O BG (Background) está fosco, parece que a resolução é bem inferior da resolução que voc~e utilizou para seu render. Acabou “separando” demais o BG da cena.

No restante, está tudo muito bom, achei bastante coerente a iluminação adotada com a iluminação do BG. A planta está bem natural também…
      Parabéns.

Participante

Vlw cara, criticas construtivas sempre nos ajudam a melhorar!

Em relação a crítica 1 eu discordo =P
      Podemos usar objetos em escalas diferentes para outros motivos e outras relações, a partir do momento que o autor posta na warehouse ele está compartilhando com todos sem nenhum contra.

Mais vlw as críticas mesmo!

Convidado

Fala Roni;

Observação: a poltrona esta sobre a mesinha lateral, note o braço da poltrona.
      Daria mais atenção para os quadros.

De resto tá bonito.
      Abraço

Convidado

Bem observado NSantucci.

Essa colcha ae acho que não combinou com a cena, acho que uma certinha, arrumadinha no colchão ou dobrada ficaria mais interessante.
      Se quiser continuar com essa, acharia melhor usar o Vertex Tools ou Artisan para tirar ela de dentro do colchão e tirar o aspecto de voando. Se quiser te ajudo depois.

Não gostei das folhas da planta, muitos pontos pretos.

A respeito do BG, eu gostei dele, se tivesse mais definição ficaria melhor, mas gostei, casou com a cena, na minha opinião.

Respondendo a critica 3 do Arq_DigoGarcia:

Vai que o cara que o cliente optou por colocar vidros foscos no quarto ? hahahahhahahahahhaha só zuando mano

Abraços

Participante

kkkkkkkkkkkk

Realmente, Marlonz, não pensei nesta hipótese dos vidros fosco kkkkkkkkkk

Participante

Mto bom o resultado da renderização, me chamou atenção o resultado da madeira q ficou ótimo mesmo sendo em motor parcial, e acho que nesse caso a resolução de 7000 de largura ao ser redimensionada ajudou muito a ter um bom traço.

Com relação à luminária independente de ser assinada ou não, também nao gostei dessa escala dela, pq colocando ela assim pequena demais fica parecendo enfeite de quarto de bebê…acho até q a escala pode ser um pouquinho mexida em qualquer peça, desde que esta escala não descaracterize o objeto que foi o que aconteceu aí…mas o certo mesmo é realmente não mexer na escala da peça pra ter um projeto fiel.

De resto é o q pessoal disse aí, mas são apenas detalhes qua não tira o mérito deste ótimo resultado.

Parabéns.

Participante

O povo kerkytheriano…vlw ai!
      Em breve o up na cena com várias correções!

Participante

Rapaz…….
      vi que a cena vai mudar ainda…..rsrs
      então vo esperar a final, que já vi que ta ficando irada…….XD
      ………

Participante

Não mexo mais! hehe

Mesmas configurações, o tempo aumentou para 17min.

Participante

OBS: Não coloquei cortina porque ainda estou aprendendo a trabalhar com iluminação diurna, nas próximas terá cortina 😀

Participante

Puxa, melhorou muito em relação a outra imagem.

Participante

melhorou mesmo a imgem, ficou muito bonita. A colcha nem se compara.

Participante

rapais fico muito bom, gostei bastante do tapete, fez no KT ou no PS, compartilha a tecnica com os leigos aki 😀

Participante

auehaueh, vlw cara!
      Foi no PS ,onversa com o Marllon, ele que me ensinou e tem o tutorial certinho hehe!

Essa é a final mais eu vou renderizar com outro colchão para estudo o

Participante

Olá Roni
      Admiro e muito de seus trabalhos, escolhes bem os Blocos a usar em tuas cenas e aproveitas bons renders de sua máquina.
      A tua cena de lá pra cá que grande melhoria! Mas…
      1. Não gostei desse tom de cor para o quarto.
      2. O background apresenta o sol do lado esquerdo e Sua cena do Lado direito é só prestar atenção a posição da sombra. Mas poucos detetariam rsrsrs
      3. Faltou um Specular nas folhas da planta que ainda está muito artificial
      4. Faltou um pouco mais de Specular nos Quadros e outros objectos decorativos da cena
      5. Uma dica que me tem Valido muito é aplicar uma luz dura (Hard Light) na pós produção que esse tom de fosco ou Equilíbrio de Branco é ajustado sobremaneira

Gostaria de poder apresentar trabalhos com essa sua qualidade. Parabéns
      No demais abraços e sucessos

Participante

Vlw Joshen, assim que eu tiver tempo ainda quero upar essa cena.

Participante

Aqui Soni!
      Ficou furrepinha mais vale a intenção hehe

http://www.youtube.com/watch?v=rdQpbEDL2nQ

Participante

perfeito Roni

Participante

Oi Roni, mais um trabalho show de bola. Só concordo com o Arq. Diogo quanto ao tamanho de bjetos assinados. Não é nem por questão de direitos, é que pode acontecer como já aconteceu comigo: diminui um objeto assinado e o cliente queria igual por queria e não tinha. É dificil, mas pode acontecer. Abração e continue sempre postando projetos lindos

Participante

Gostei mais do render 2º. ficou mais tênue, mais bacana.
      A propósito como colocou aquele fundo? vc exportou já SU ou colocou no backgroud no Krkythea?

Taiana

Participante

Taiana, coloquei o fundo usando a técnica de pós do professor Maurício Camargo.

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.