Kerkythea

Estudo: Teste de blocos 3ds de alta complexidade

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    1170 Views Posts

Participante

Olá pessoal,

Segue um estudo de uma cena com mais de 80% de blocos 3ds exportados para o Sketchup. Realmente é complicado trabalhar nele com um grande numero de blocos recheado de polígnos.. Até o momento o arquivo está com 550mb.

Motor Clay render do kerkythea

ALTA DEFINIÇÃO: https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/1403016_525302280893262_451895612_o.jpg

Participante

Oi Michel, por favor fale sobre sua maquina, e como esta sendo o trabalho no SketchUp com este arquivo.
      Nestes 550mb já estão incluídas as texturas?

Eu nunca tive um arquivo maior de 100mb e sempre sofro muito para ajustar as coisas no SU, o render nem tanto.
      Minha maq. é um AMD II 4x com 3.2 Gb de ram com win7 32bits.
      Este arquivo seria uma tortura em minha maq.

Participante

Tenso!
      Eu vi um video no youtube que o cara diminuía o número de polígonos no Max antes de exportar em obj.

Participante

Fala Michel

Ficou muito bom a cena que vc montou, única opinião, acho que não combina este vaso de planta dentro do quarto.

Eu estou criando uma biblioteca pessoal de blocos 3dMax para Kerkythea, sendo que os mesmo, estou mapeando, texturizando, escalonando e convertendo para Kzx.

Eu vi sua dificuldade em relação ao tamanho do arquivo, caso tenha interesse entre em contato comigo por e-mail, acho que posso te ajudar.
      e-mail: blocos3dmaxparakt@yahoo.com.br

Abraço

Glauco

Participante

Micheldesigner escreveu:
      . Até o momento o arquivo está com 550mb.

Motor Clay render do kerkythea

Opa Michel, mas esse tamanho de arquivo seria ja depois da conversão para o Kerkythea certo?

Se for nele mesmo, fique tranquilo, meus arquivos chegam facilmente a 1gb ou mais…..e rodam tranquilo….Tem outras coisas que dificultam mais no render, do que somente a quantidade de poligonos….

Agora se for em Skt…realmente vc ta conseguindo uma proeza….acabe de revisar meus arquivos, de 5 anos de trabalhos profissionais…alguns com complexidade extrema…de fazer meu I7 quase ferver….e nenhum deles passou dos 120mb… E veja só…num arquivo desse tamanho, ja tenho uma duzia de layers ocultos, para a visualização funcionar… Se vc consegue mais que isso, da uma luz pra gente sobre como vc consegue trabalhar ok!

Parabens pela cena.

Participante

Po glauco compartilha aqui no tópico as “manhas”

abraços

Participante

Fala SMTZ,

Então, a respeito das manhas que vc me perguntou, eu quando comecei a utilizar o KT, andei procurando aki no fórum a respeito da conversão dos blocos de 3dmax para kt, mas eu, pelo menos, encontrei poucas informações.

Já tem alguns meses que nem tenho feito maquetes, mas sim estudado direto sobre este assunto.

Ao longo de muito estudo, estou conseguindo até o momento, converter todos os blocos que eu queria ter, mas antes disso tive que pegar a manha de fazer o download dos programas e arquivos corretos e além disso aplicar os macetes que fui descobrindo para que desse certo, independente dos blocos que eu gostaria de converter corretamente, mapeando, texturizando, escalonando e convertendo para Kzx.

Fica difícil eu explicar por escrito, todos os macetes que eu aprendi para fazer em qualquer bloco.

Mas aki na cidade onde moro já disponibilizei os blocos que tenho, para alguns colegas no lema “eu te ajudo e vc me ajuda”, e os caras ficaram satisfeitos.

Este texto já esta grande demais KKK, então vou te mandar um e-mail para te explicar melhor.
      A gente vai se falando.

Abraço

Participante

Oi Padão atualmente tenho um Core i7 3770 3.40Ghz com 8Gb de memoria e Windows 7 64bits. Confesso pra vc q nesses 550mb não sei quantos bug splat deram..hehe
      É uma tortura viu mexer com um arquivo dessa magnitude em um software que ainda é 32bits. Ahh e neste modelo ainda nao tem texturas aplicadas.

Werlei isso de diminuir até no SU tem alguns plugins, mas confesso pra vc que nao gostei, alguns modelos ficam muito facetados. E tambem arrisquei e importei do jeito que veio mesmo.

GLauco valeu cara..

Jef esse tamanho é ainda no Sketchup.. quando exportei para o kkt, o arquivo xml deu apenas 900mb. CAra nem eu sei como estou ainda conseguindo abrir este arquivo. Como disse ao Padão já ocorreram varios erros.

Participante

Michel,

Trabalho de modelagem detalhada e primorosa como sempre. Não é possível que não vai usar o MLT nesse modelo, né? rsrs

Participante

O bom é ter noção de max, lá tem dois otimos modificadores para reduzir poligonos, o multires e o optimize, depois você importa pro SU usando o plugin fluid importer, o mais seguro para importação!

Participante

Savio,

Experimentei usando o ProOptimzer, exportando como 3DS e importando no sket. Não tem jeito: fica facetado mesmo.

Tentei mandar uns blocos como OBJ. Funciona bem melhor porque a extensão suporta mais polígonos, mas fica pesadíssimo no sket devido a suas limitações.

Tem algum passo a passo desse seu workflow utilizando esses modificadores que você citou?

Sobre o fluid importer nunca tinha visto falar. Tendo um tempinho vou consultar a respeito.

No aguardo das dicas. abç

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.