Kerkythea

estudos cena interna

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    1294 Views Posts

Participante

Criei uma cena, e quero ir fazendo estudos em cima dela sempre que puder, com luz natural e artificial.
      Tenho conciência das dificuldades e mudanças a fazer.
      Aceito com a maior humildade as criticas e comentários, quanto mais técnicos melhor.

Motor 7
      Tempo: 2min 17 seg.
      4 threads
      Globals: HightresSkys Cloudy4

Preciso de textura de parede com “textura” tipo grafiato ou similar que o bitmap não seja pequeno e que cause muita repetição. Se algume tiver ou souber onde tenha, por favor…

Obrigado

Convidado

Padão, vou acompanhar isso ae, por mais que seja KT.

Abraços

Participante

Gostei da cena Padão. Olha eu tenho um grupo de texturas do KT chamado “decorative walls” são pinturas de parede bem diferentes. Se servir pra vc eu te passo.

Convidado

Padão, eu tenho textura de grafiato, ta aqui o link para download.

Abraços

Participante

Padão, bem legal…acho muito da hora essa determinação que você tem em aprender de tudo um pouco…parabéns.
      Quanto a cena, não me lembro nada do KT mas posso dizer que senti falta de um bump (no vray chama assim) na parede de tijolos. A parede laranja ficou boa mas achei estranho ela ter “pego” a cor do móvel.
      Pergunta: – A luz que você diz ser a artificial está atrás da camera?
      Ow Mestre…cadê o rodapé? (brincadeira, sei que a intenção são testes na renderização)
      Abraços
      Estou pensando em dar uma lembrada do KT para poder ajudar “ozotro”, tem bastante gente utilizando-o

Participante

Boa Padão,vamos aprender juntos também já que estou nessa fase de testes.Com relação ao teste não tem muito o que dizer,já que é só teste mesmo.O grafiato do marlonnz é ótimo,parecido com que uso também, mas dá uma olhada nas bibliotecas de materiais do KT na página oficial do KT.
      Essa parede de tijolo é a do própio KT ou textura sua do SU?
      Bons estudos também padão!

Participante

iBrauna: legal quero sim pode mandar por favor – arqpadao@hotmail.com
      Marlonn: obrigado já baixei – to querendo fazer uma parede rústica que tenha textura acentuada, mas nada grosseiro.
      DÉrcole: o estudo do momento é o KT.
      Os tijolos são do próprio SU, e estão com bump 1.000, e acho que terei que aumentar um pouco mais, estou me habituando com as regulagens. Quanto a cor do móvel na parede não sei o que causa issso. Usei uma madeira do proprio KT que deve ter reflexo centuado.
      A luz usada por enquanto é só natural. Usando um Globals.
      Guigolino: Será um prazer estudarmos juntos. O tijolo é do SU.
      Vou ver estas texturas que falas.
      Obrigado a todos.

Participante

Vo te mandar sim e junto vou enviar também um de tijolos rústicos que eu tenho que é só aplicar… já tá no ponto.

Participante

iBrauna, obrigado

Participante

Mto bom pessoal,

No blog http://www.kerkytea.blogspot.com tem um botão chamado “Materiais” logo na home do blog que remete à varios materiais mto bons q na sua maioria são feitos pelo pessoal do KT Team mas não estão na parte oficiaL..só não to postando o link direto aki pq to no trabalho e aki é bloqueado pra blogs.

Se o pessoal aki quiser fazer um HD virtual próprio aki do grupo..eu tenho 5 gb de espaço no meu site o qual só uso uns 50 mb e posso disponibilizar a hospedagem do site pra gente colocar materiais lá de uma forma organizada e a gente pode criar materiais próprios nossos e colocar..assim como tutoriais..etc…sem ter q depender de 4 shared..mega upload etc.

Abraços.

Participante

Boa idéia, Mauricio…
      Gostaria de seu comentário técnico se for possível.

Participante

Bela iniciativa irei acompanhar com certeza meu futuro renderizador
      kerkythea.
      é bom ver todos reunidos assim…

Participante

Oi Padão,

O seu Render está bom, mas acho q a cena não ajuda para um estudo com luz natural, pois no corredor não existem passagens para luz entrar e ficou escuro..o ideal para este tipo de estudo seria um ambiente com grandes vãos onde a luz natural pudesse entrar mais.

Eu to empenhado em um projeto no momento, assim q der vo criar umas cenas para estudo tanto com luz natural e com luz artificial, pois as q tenho aki são apenas q q fiz pro curso e vc já tem.

As vzs eu demoro mas sempre cumpro as promessas..rs..vamos colocar em prática mesmo esse grupo de estudos o qual quero participar pq sei q vo aprender mto tbm, tolo é aquele q pensa q sabe tudo e pára de estudar.

Participante

…tolo é aquele q pensa q sabe tudo e pára de estudar.

Falou bunitu Mauricião…
      Com tantos feras assim reunidos, acho que vou acompanhar também..rsrs
      Abraços

Participante

Mauricio,
      a minha idéia era fazer um trabalho que me permitisse um clima.
      Aos poucos eu iria adicionando iluminação e ampliando estudos em cima disso.
      Mas sua idéia de colocar uma modelagem num tópico e fossemos trabalhando em cima é boa.
      Já foi feito algo parecido para a turma do Vray que inclusive participei na época, a idéia é muito boa.
      Abraços.

Participante

esse fórum realmente incentiva qualquer um, ver o Fernando Padão e o Maurício Camargo estudando e aprendendo… só me resta ler muito e estuda muito mesmo, e quem sabe um dia chegar perto desses projetos que deixam qualquer um de queixo caído!!

Participante

Vou acompanhar tb, to aprendendo KT e
      esse seu estudo vair servir pra todos nos!!!!!!!!

Participante

Mto bom Padão,

O ideal seria galera dizer o pretende estudar, com base nisso criarmos uma cena, upar…disponibilizar e assim a gente estuda procurando resultados melhores como mais realismo, rapidez no render, leveza no trabalho, melhorias de sombras, criações de técnicas de iluminação etc..etc..

O meu objetivo seria estabelecer um grupo de studos os quais todos procuram soluções e melhorias e não 1 ou 2 estudando e os outros esperando pra aprender os resultados como acontecia lá na comunidade do kerkythea no orkut.

Que venham as idéias e participações!!

Abraço a todos!!

Participante

Dentro das minhas limitaçoes no KT estou dentro,podem contar com manolo guigolino!
      Gostei também da ideia de criar uma biblioteca nossa,organizada,com materiais feito por nós mesmo. E sobre as cenas de estudo, seria uma ótima mesmo,recentemente quando fiz uns testes utilizei umas que o Andeciuala disponibiliza no 3dwarehouse.
      Esse grupo seria em algum tópico aqui no fórum mesmo?

Abraços!

Participante

Otima iniciativa. Aos poucos brasileiro tm ajudado + o irmao kkkkkk
      Me respondam uma coisa: a galera do vray ta migrando pro kerkythea oou o kerkythea sao “novos ares”? ele tem sido amplamente utilizado,ne?
      e os trabalhos sao de qualidade, a ex os trabahos do Mauricio: o mestre do Kerkythea kkkk”.
      Eu mexo com vray e sempre busco estudos do vray,justament isso que Vocs- Padão e Mauricio- estao propondo pro kerkythea.Importante e se especializar em um, e nao ficar tentado varios e nao aprender nenhum.
      Parabens ae, e boa sorte 😀

Participante

Eu abri este tópico para ir trabalhando uma proposta minha, de meus estudos, com o titulo acima para organizar as postagens.
      O interessante que repercutiu mais como uma proposta do que um trabalho individual.
      Considerando a idéia, vamos abrir um tópico no fórum do KT.

Troquei o titulo principal, pois acho que ele poderia servir para algo maior.

Participante

A ideia de um estudo coletivo é realmente boa. A primeira coisa e chegar-mos a uma cena base. Sugiro uma sala bem simples.

Participante

Beem, eu nao mexo no Kerkythea.. porem recomendaria uma basica EXTERNA. é melhor pra explorar iluminação, materiais, etc. Depois vao pra uma interna quee requer mais atenção com iluminação. [se houver configurações de iluminação né?USAHUASH, que deve ter, eu nao sei.]

Participante

bom pessoal to postando uma cena que tava usando pra estudo com kerkythea, esse é um estudo com as luzes q tava fazendo.

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.