Kerkythea

Estudos sobre KT

Visualizando 44 respostas da discussão
  • Autor
    503 Views Posts

Participante

Começando os estudos sobre Kerkythea, e colocado o titulo parcial desta série, vamos partir de um situação inicial. Gostaria que o Maurício, com sua larga experiência no softer nos desse um norte.
      Por onde poderíamos começar.
      Obrigado

Participante

Poderíamos usar este modelo como exercício.
      Tadao Ando – Azuma Row House.

Participante

Padão,

Eu recomendaria inicialmente uma cena interna com um grande vão em uma ou duas paredes as quais possibilitassem o sol entrar sem dificuldade..esses vãos possibilitarão um bom estudo de aplicação de Background.

Nesta mesma cena colocássemos blocos bem modelados com diferentes tipos de materiais a serem usados.

O ideal sria tbm que este mesmo ambiente fosse posteriormente aproveitado para um estudo de iluminação artificial com diferentes tipos de iluminação.

Acho que ninguém melhor que vc pra compor esta cena pra gente, pois tenho certeza q ela além de boa ambientação e boa modelagem, seria arquitetonicamente correta….se vc puder..será ótimo.

Infelizmente boa modelagem pesa bastante e acho q vc não deveria se preocupar com peso pois até uns 60 MB acho q vale a pena baixar pra estudar.

Assim q tivermos o modelo upado..a gente estipula uma data inicial e uma data final e vamos compartilhando as imagens e as informações, a gente cria umas pequenas regras com rlação a forma de postar, obrigando a pessoa a postar as imagens juntamente com as informações de motor, tempo de render, configuração da máquina..etc.

Acho q vai ser mto bom!

Abraços!

Participante

Olá Arq. Padão
      Se deu por mim, eu estou renderizando apenas cenas externas.
      Gostaria muito de aprender cenas internas, embora ainda não haja solicitação, estar preparado é sempre melhor.
      será que posso fazer parte desse estudo do KT?
      Desde já obrigado

Participante

Ok, pra mim sem problema.
      Gostaria da opinião do professor Mauricio, parece que ele tem um material já pronto.
      Vamos ver.

Participante

Se o Padão tiver tempo para tal tarefa ele seria ideal mesmo.E concordo com o Maurício,podíamos compartilhar todas informçações e como chegamos nesses resultados.Esses estudos seriam abertos a todos (visivel para anonimos) no fórum ou só para usuários?

Participante

Estou meio sem tempo, mas vou pensar em algo.

Participante

Oi Joshen,

O Grupo é aberto a todos, vamos aguardar a confirmação do mestre padão com relação à cena.

Iniciei hoje uma turma de kerkythea no Instituto Bramante e pra minha surpresa tem um jovem angolano fazendo o curso lá comigo. Ele veio para o Brasil se especializar na área e está no Instituto fazendo vários cursos, passei seu email pra ele pra vcs trocarem idéias.

Abraços.

Participante

nossa muito bom esse grupo de estudo, vo fica ligado ai no professor.

Participante

To ligadão aqui pois o render que estou usando agora o twilight e irmão do kerkythea..kkkkkk
      to acompanhando ligadissimo…

Participante

Olá Arq. Padão, Prof. Maurício
      Fico agradecido, afinal o grupo é mesmo aberto para todos né!?
      Desde já ansioso.
      Mas isso é bom saber que meus conterraneos estão se formando com “Feras” tipo o Prof Mauricio.
      Estarei esperando pelo sinal dele. Mais uma vez obrigado por esse contacto.
      Abraços e sucessos a todos

Participante

Puxa vida eu nem acredito que isso esteja acontecendo. Quando entrei neste forum chegava a fazer eco o uso do KT e hoje ver tanta gente interessada em aprender e ensinar… é muito bom. Mais uma vez parabéns ao Padão, ao professor Maurício e a todos nós que queremos aprender e melhorar cada vez mais.

Participante

A pedidos, iria prepara uma cena interna para estudos, no entanto, estou com muito trabalho e com entregas e apresentações no inico da próxima semana. Se puderem esperar mais , tudo bem.
      Mandei ontem a noite um ambiente que tinha inicado, para o Mauricio, se este servir, fiquem a vontade.
      Ou então vejam com o Maurício se ele tem um pronto para dar o start.
      abraços.

Participante

bom padão, acho que ñ precisa ser uma cena muito complexa, mas sim bem simples mas que tenha todos objetos para configuração, textura, vidro, espelho, luz, e reflexos
      obs: sera que acha uma cena pronta na biblioteca do google? somente uma sugestão,
      mas uma sugestão:
      não sera melhor uma cena externa?

Participante

Tambem acho que deveria ter tais materiais, mas acho que a sena em questão deveria ser uma interna, pois condiz mais com os materiais propostos. As texturas ficariam muito mais agrupadas, facilitando a percepção dos detalhes gerados.

Participante

Se este ambiente servir assim, já esta com o Mauricio.

Participante

ta muito boa padão, so adicionaria um espelho ai, Dai profe.. mauricio que diz?

Participante

Bacana o Ambiente; Quero até ver no que vai dar ai com a galera do Kerkythea. Cs tao evoluindo pacas 😉

Participante

Eu comentei com o padão que prefiro uma cena já ambientada da mesma forma q a gente ambienta na vida real, pois a ambientação influencia bastante no produto final e influencia nos reflexos, pois os reflexos são o próprio ambiente projetado no material. Mas se a galera quiser a gente começa estudando nesse ambiente aí e depois vai mudando.

Abraços.

Participante

muito boa ideia mauricio começamos com esse ai então,
      O padão ou vc podia disponibiliza a cena pra gente no hd virtual para baixarmos e mete a cara no estudo srsrsrs

Participante

Para começar, para mim um ambiente interno qualquer vale, mas não depende só de nós mas de quem entende mesmo do assunto.
      Diria para começar deveríamos baixar essa cena do Arq. Padão e começar. Acredito que haverá boa orientação par depois avançarmos para uma cena bem mais ambientada.
      Ansioso para começar.

Participante

como vai funciona o grupo de estudo.

Participante

Oi soni,

Ainda não tem nada mto definido…mas a idéia que dei foi de disponibilizar uma cena, cada um faz seu render desta mesma cena e posta a imagem com todas as informações como configurações,…tempo de render…config do pc…..cada um coloca seu tipo de material e ao final todos os materiais serão enviados pra gente e colocados em um hd virtual disponível para todos. Qualquer um poderia participar.

Mas ainda temos q fechar isso com o Padão que teve a idéia e assim q tiver tudo fechado a gente vai postar as regras do grupo de estudo.

Abraços.

Participante

Gostei muito da idéia do grupo de estudo, coloco a disposição o blog “Kerkythea Dicas e Truques” para divulgar a iniciativa. Principalmente por ter no grupo muitos feras do KT, vou participar e colaborar com tudo que puder.
      Só falta decidir qual será nosso ambiente de estudo e começar.

Participante

Boa galera! concordo com o Maurício, a cena influencia bastante no resultado final..talvez fosse mais interessante esperarmos o Padão dar uma aliviada na rotina dele e ele disponibilizar uma cena mais encorpada ou talvez até outra pessoa também podesse disponibilizar,porque todos nós sabemos que para um bom render é necessário uma boa modelagem. Quanto a procurar no 3dwarehouse acho dificílimo achar alguma compeltamente boa,sempre tem umas com boas modelagens mas com péssimos componentes.
      E gostei da ideia do maurício de depois mandarmos os materiais para um HD. Creio que uma cena interna seria melhor para explorarmos tudo.

Participante

Grande idéia!!!
      Vai ser uma mão na roda para quem iniciou no KT, e
      o pessoal vai colocar grandes trabalhos.
      Grande iniciativa.
      Parabéns

Participante

Oi Pessoal, por mim não tem problema algum.
      Desculpe, mas não estou podendo neste momento dar a devida atenção.
      Não tem melhor pessoa para conduzir este processo que o Mauricio.
      Depois podemos dar um UP nesta modelagem.
      Que bom que o Marco apareceu.
      Bons trabalhos.

Participante

Informando ao pessoal…

Como o Padão Comentou do Marco (aomarco) este rapaz de blusa branca e gravata q esta a 4 posts anteriores rs…ele é o dono do maior e mais acessado Blog do Brasil sobre o Kerkythea que é o Blog Kerkythea Dicas e Truques , blog o qual jé peguei mtas dicas para os meus trabalhos e o cara sabe tudo de KT, tem belas imagens feitas no KT e Twilight e é um grande irmão de studos…Ano passado tive a honra de ter sido convidado por ele a publicar matérias no blog..e muita gente equivocadamente pensa até que o blog é meu…mas 95% to q tem no blog é de autoria do Marco.

Fico mto feliz por ele ter se juntado a nós nesse grupo…vamos aproveitar e explorá-lo ao máximo.

Grande Abraço a todos!!

Participante

Eh, ainda bem que o Marco apareceu, rsrsrs.
      Onde anda amigo?
      Colegas o Prof. Marco foi o meu primeiro professor de Kerkythea e continua sendo claro, em seu e nosso Blog: Kerkythea Dicas e Truques
      José Henrique – Angola – Saudações
      Abraços

Participante

Eai
      pessoal,
      já estão fazendo seus estudos ?
      Não vi mais movimentação por aqui, o que esta rolando me coloquem a par.
      abraços

Participante

mas como que fico, qual é a cena?

Participante

mandei um email para o Mauricio, vamos ver.
      tinha enviado uma cena para dar inicio aos trabalhos e ele ia dar uma ajustadavamos ver.

Participante

Vou ficar no aguardo da cena.

Participante

Boa tarde!

Essa semana estou com muitos trabalhos pra entregar e o padão também me disse que está envolvido em um projeto então ficou complicado pra eu ajustar a cena, upar etc..Porém ainda não foi fechado nada de concreto, data, regras, forma etc. tenho que tirar um dia pra conversar com calma com o padão pra gente deixar tudo redondinho para que os estudos comecem de maneira organizada e correta, pois, não adiantaria nada eu disponibilizar uma cena e todo mundo sair renderizando sem um planejamento do que será estudado e sem parâmetros. Também estou convidando alunos do curso os quais vem se destacando e que o pessoal aki nem conhece, mas q com certeza somariam muito ao grupo. Vamos materializar com calma a idéia, para que comece de uma forma legal…opiniões são super bem vindas. Parabéns a todos pela vontade de aprender e compartilhar.

Grande Abraço.

Convidado

Parabens à vocês pela iniciativa.

Inspirado em vocês eu estou pensando em criar um grupo de estudos do Vray tambem. Será que anda ? hahah

Abraços

Participante

Boa
      Continuámos no aguardo.
      Sucessos

Participante

Olá a todos.
      Meu nome é José Ricardo. Adquiri o curso do Prof. Maurício camargo e gostei muito. Sou arquiteto e tento apresentar alguns trabalhos renderizados. Isto quando dá tempo, rs. Hoje em dia o que nos atrapalha na dedicação é a falta de tempo. Mas vamos nessa!!
      A idéia do estudo aqui é muito legal. Como sou iniciante aqui vou tentar acompanhar….

abraços….

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

Muito boa a ideia do estudo…Vou participar tambem pra ver se um dia consigo chegar ao nivel dos mestres…abraços

Participante

Bom dia!

Já estou finalizando a cena que será disponibilizada, já conversei com o Arq Padão e em breve estarei postando a data de início dos estudos, assim como as regras de participação e postagem.

Grande abraço a todos!

Participante

Noticia boa. Estou ansioso pra começar os estudos professor.

Participante

bora la então…

Participante

Que beleza! será que caí ainda no final de semana?
      Só no aguardo para iniciarmos!

Abraços!

Participante

Olá a todos!

Venho para avisar que já está tudo pronto para a inauguração do Grupo de Estudos Kerkythea, a cena já está upada, página do site criada pra gente compartilhar materiais…..as regras já estão feitas…enfim está tudo pronto!

Enviei tudo para o Arq Padão pra ele fazer a lapidação que for necessária para a inauguração do grupo e agora só estamos no aguardo da largada inicial que será dada por ele.

Grande Abraço a todos!

Participante

muito bom mauricio, bora estuda esta semana então, so no aguardo das regras e da cena rsrsrsrs….

Participante

Pessoal, atenção.
      O material esta neste link: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=4141&forum=13&post_id=24256#forumpost24256
      Aqui esta o inicio do grupo de estudo sobre Kerlythea.

Bons trabalhos.

Visualizando 44 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.