Kerkythea

Explorando Materiais – Basic Glasses

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    2419 Views Posts
    • #29217


      Participante

      Estarei colocando aqui imagens dos vidros encontrados no Kerkythea, usando o conjunto de materiais Basic Glasses.
      Foi criado um ambiente interno com luzes IES (7.ies) paredes e forro brancos sem brilho, piso usando o material do proprio kT – Wood planks -plank 5.
      Foi aplicado um globals – Hightries Skies – Cloudy4
      Os vidros tem 60×60 e estão a 90 cm do chão, tem uma ies em cima de cada placa e estão a uma altura das placas de 1.50m.
      Render no motor 6
      Nas demais apresentações o ambiente terá este padrão.

      Vidros classe F:

    • #29218


      Participante

      Vidros classe G:

    • #29234


      Participante

      Vidros classe H:

    • #29235


      Participante

      Bela iniciativa Padão. Eu costumo usar sempre o mesmo vidro. Agora vou prestar mais atenção neles.
      Obrigado.

    • #29284


      Participante

      Obrigado Padao pela excelente iniciativa!

    • #29319


      Participante

      Vidros classe I:
      aqui resolvi mexer um pouco, verão duas opções com ajustes diferenciados.

      Ia = configuraçoes default (padrão).

      Ib = os indices de refação foram mudados para 1.000

      Index of Refraction
      O índice de refração se refere à parte interna da superfície, quando for exatamente 1, a superfície é considerada transparente, valores maiores correspondem a materiais mais “densos” do que o ar.

      Dispersion
      A magnitude da dispersão cromática presentes no dielétrico, também conhecido como número Abbe. Isso, corresponde à relação entre (nd-1) / (NF-nc), onde nd, nf, nc, são os índices de refração de sódio, hidrogênio azul e hidrogênio vermelho no comprimentos de onda de emissão. Note que 0 é o valor concentrado especial para dispersão 0.

      Fresnel
      Quando o fresnel esta marcado, significa que a reflectância e transmitância do dielétrico é atenuada de acordo com a lei de Fresnel para as luzes não polarizadas.
      Isso corresponde a uma maior atenuação da reflexão, quando o espectador está diretamente acima da superfície e menor se o espectador olhar de muito perto.

      OBS: Dielec = vidro temperado

    • #29335


      Participante

      Show de bola, mergulhando de cabeça nas entranhas das configs de materiais do KT..parabéns!

    • #29348


      Participante

      Vidros classe J:

      O J4 é o que uso para os vidros comuns e janelas com vidros transparentes.

    • #29350


      Participante

      Valeu Mauricio.

    • #29358


      Participante

      Ótimo

      Muito bom mesmo… Parabéns!

    • #29366


      Participante

      Belo tópico padão…çembro de algo parecido nas apostilas do Vray…ótimo referencial para testarmos novos vidros…

    • #41388


      Participante

      Relembrando o tópico.

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