Kerkythea

Explorando Materiais – Basic Glasses

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 7 anos atrás.

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  • #29217

    Estarei colocando aqui imagens dos vidros encontrados no Kerkythea, usando o conjunto de materiais Basic Glasses.
    Foi criado um ambiente interno com luzes IES (7.ies) paredes e forro brancos sem brilho, piso usando o material do proprio kT – Wood planks -plank 5.
    Foi aplicado um globals – Hightries Skies – Cloudy4
    Os vidros tem 60×60 e estão a 90 cm do chão, tem uma ies em cima de cada placa e estão a uma altura das placas de 1.50m.
    Render no motor 6
    Nas demais apresentações o ambiente terá este padrão.

    Vidros classe F:

  • #29218

    Vidros classe G:

  • #29234

    Vidros classe H:

  • #29235

    Bela iniciativa Padão. Eu costumo usar sempre o mesmo vidro. Agora vou prestar mais atenção neles.
    Obrigado.

  • #29284

    Obrigado Padao pela excelente iniciativa!

  • #29319

    Vidros classe I:
    aqui resolvi mexer um pouco, verão duas opções com ajustes diferenciados.

    Ia = configuraçoes default (padrão).

    Ib = os indices de refação foram mudados para 1.000

    Index of Refraction
    O índice de refração se refere à parte interna da superfície, quando for exatamente 1, a superfície é considerada transparente, valores maiores correspondem a materiais mais “densos” do que o ar.

    Dispersion
    A magnitude da dispersão cromática presentes no dielétrico, também conhecido como número Abbe. Isso, corresponde à relação entre (nd-1) / (NF-nc), onde nd, nf, nc, são os índices de refração de sódio, hidrogênio azul e hidrogênio vermelho no comprimentos de onda de emissão. Note que 0 é o valor concentrado especial para dispersão 0.

    Fresnel
    Quando o fresnel esta marcado, significa que a reflectância e transmitância do dielétrico é atenuada de acordo com a lei de Fresnel para as luzes não polarizadas.
    Isso corresponde a uma maior atenuação da reflexão, quando o espectador está diretamente acima da superfície e menor se o espectador olhar de muito perto.

    OBS: Dielec = vidro temperado

  • #29335

    Show de bola, mergulhando de cabeça nas entranhas das configs de materiais do KT..parabéns!

  • #29348

    Vidros classe J:

    O J4 é o que uso para os vidros comuns e janelas com vidros transparentes.

  • #29350

    Valeu Mauricio.

  • #29358

    Ótimo

    Muito bom mesmo… Parabéns!

  • #29366

    Belo tópico padão…çembro de algo parecido nas apostilas do Vray…ótimo referencial para testarmos novos vidros…

  • #41388

    Relembrando o tópico.

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