Kerkythea

Fachada (aguardo criticas)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Duilio Maciel 6 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  820 Views Posts

Modelagem: Sketchup 8
    Render: kerkythea
    Pós: Picasa3 e Photoshop cs2
    Motor de render: 6

Preciso da ajuda de todos pois não consigo evoluir mais do que isto e sei que posso melhorar.
    As criticas sempre são bem vindas.
    Obs. O revestimento da fachada não é canjiquinha e sim uma cerâmica que faz releitura da mesma, por isto a repetição do mapeamento.

Camarada…como sou novo aqui não sei como irei avaliar
    mas irei colocar alguns ponto que eu acho importante em um render…
    que na minha opinião precisa de mais atenção…
    -A soleira e o piso de entrada esta com muito desfoque
    -As luzes deram uma estourada,e outra acho que se vocês acendesse os refletores ficaria bacana
    -eu não estou entendo se a igreja esta na areia ou na grama.
    Bem eu gostei da imagem e espero ter ajudado.

phc,

Vi várias áreas com desfoque na imagem que não entendi muito bem.

Achei as sobras duras e a texturização repetitiva em algumas áreas.

Acho que os vidros ficaram muito “espelhados” (não sei se essa foi a intenção).

Abraço!

Em relação aos comentários, vamos as justificativas:
    O desfoque foi proposital, é um recurso do picasa3 que tenho usado muito para tirar um pouco a impressão de renderização digital, então se repararem em algumas imagens minhas ate em outras postagens vão reparar este desfoque.
    Os vidros foram criados com as próprias bibliotecas de materiais prontos do Kerkythea então não tenho muito como mudar o reflexo.
    A sombra dura é porque todas as vazes que aplico o difusor de sombras do Kerkythea fica muito granulado dando uma impressão pior ainda.
    Em relação a repetição das texturas é um detalhe que tenho que melhorar e gostaria da orientação de vocês de como mudar isto.
    A luz estourada é erro de uma configuração já pronta do picasa3 que tenho que parar de usar pois sempre acontece isto e fica muito ruim mesmo.

Obrigado pelas dicas ate aqui e espero que as criticas continuem.

phc,

Quanto ao desfoque, entendi agora sua explicação. Porém acho que o uso não foi muito adequado. Penso que deveria ser usado na imagem toda, e não em algumas regiões somente. Na primeira imagem, por exemplo: vejo desfoque no alto da parte com textura que imida canjiquinha, mas um metro abaixo não vejo mais. Daí vejo de novo nas 3 primeiras colunas brancas, mas nao vejo na quarta. daí mais embaixo vejo bem forte, nessa linha preta da calçada, entende? Acho que se o objetivo é suavizar as arestas tem que aplicar na imagem toda pra não ficar com esses detalhes. Outra dica seria renderizar ela maior e dminuir um pouco o tamanho da imagem (em pixels) no photoshop ou mesmo picasa.

Com relação aos vidros, tenho aqui uma biblioteca com vários prontos (não sei se foi essa que você usou) com transparências e reflexões diferenciadas. Se te interessar posso compartilhar por e-mail.

Sobre a sombra granulada, resolve-se alterando as configurações avançadas do motor (coisa que não domino muito bem ainda). Tentei levantar esse tema pra discussão aqui (http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=8208&forum=13), mas infelizmente não houve adesão. Observe a imagem das bolas de sinuca: foi feita no MLT e quase não há ruído. Passei as configurações usadas. Acho que vale um teste rs

Em relação a repetição das texturas é um tanto difícil mesmo. Acho que a solução defiitiva é encontrar mapas maiores e melhores, coisa que tenho uma dificuldade tremenda!

No mais é isso.
    Abraço e sucesso.

Você deve fazer login para responder a este tópico.