Kerkythea

Grama no Kerkythea

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    3422 Views Posts

Participante

Olá pessoal, sou novo no site e estou me aventurando um pouco nesse ramo de modelagem, comecei essa semana. Estou usando o Sketchup e kerkythea.

Porém tive e estou tendo bastante dificuldade em aplicar grama no desenho. O método que encontrei foi aquele onde se multiplica um modelo de grama numa superfície, porém a quantidade de elementos que tem que ser adicionado a superfície é muito grande tornando a renderização pesada e demorada, e mesmo assim não fica com um preenchimento legal.

segue a modelagem que fiz:

alguem poderia me informar um tutorial ou me dar uma explicação de como consigo fazer isso sem que o projeto fique sobrecarregado?

desde já agradeço.

Mestre

Seja bem vindo Douglas!

Vc viu o seguinte tutorial?
      https://www.youtube.com/watch?v=o2cpYsJTFWM

Essas gramas 3d são pesadas mesmo, não tem jeito! Se quiser usa-las, tem que aumentar a densidade.

Se seu pc não for muito bom, vc pode colocar uma grama 2d mesmo com ou sem mapa volumétrico, com uma textura de qualidade, ou colocar a grama na pós produção. Tem duas texturas que disponibilizei já faz um tempo no fórum do vray que tb deve funcionar bem no kerkythea, da uma olhada – Montanha

Participante

Tudo bom,
      As dicas do Daniel são muito boas e válidas.
      Estou te passando um link de um vídeo que fala sobre esse problema. É no Thea Render,mas a logica é a mesma e também usa o instancing e talvez possa lhe ajudar.

Dica de viewport

Participante

Muito obrigado pessoal. TIZZONI, de fato eu estava aplicando a grama em toda a área, até mesmo onde não apareceria na cena… Vou dar uma olhada em como faz esse Brush.

Aproveitando o embalo, sabem de algum tutorial para instalar e usar corretamente os “model/globals” de grama no kerkythea?
      Uma outra pergunta seria, há alguma forma de visualização dos materiais mais rápida no kerkythea? O modo como passa as “Lybrary” é demorado pois as vezes o material que se quer aplica está no final da lista e navegar até ela incomoda.

valeu.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.