Kerkythea

Grupo de estudos Kerkythea – Edição 2.0 – Externa diurna

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    • #24885


      Participante

      Grupo de Estudos Kerkythea:
      Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização Kerkythea para Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar materiais, blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual todos renderizarão com suas configurações e detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.

      Regras:
      1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no kerkythea, podendo ser pós produzida em qualquer software;
      2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, portanto que o mesmo renderize no Kerkythea;
      3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:

      Motor de Render:
      Tempo de Renderização:
      Pós Produção:
      Configuração do PC:
      Observações:

      4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa : Exportação, Edição de Materiais e Iluminação, pois o objetivo do Grupo é de Estudos é Compartilhar Pesquisas;
      5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 48 horas após a notificação da moderação;
      6 – O participante terá liberdade para editar a cena no sketchup da forma que achar melhor, porém, atentando para os objetivos propostos nos estudos.

      Grupo de Estudos Edição 2.0:

      Objetivos:
      – Texturizar a cena;
      – Renderizar a cena com Luz natural (externa) usar luz artificial se e quando for necessária.
      – Avaliar Viabilidade dos motores usados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo;

      Recomendações:
      – Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;
      – Renderizar em alta resolução. Exemplo: Na janela Start Render aumente a resolução (Resolution) multiplicando os valores por 4 ou 5 proporcionalmente. Exemplo: se o valor inicial está em 800×600 você precisa multiplicar estes valores proporcinalmente por 5 ou mais (quanto maior a resolução, maior será a qualidade)..ou seja…se eu tenho 800×600 ficará em 4000×3000, pois se você não multiplicar os valores proporcinalmente, perderá o enquadramento que fez no Sketchup.
      – Depois de renderizar em alta resolução..redimensione a imagem no editor de imagem que vc usa..reduzindo ela para o tamanho original, os píxeis se agruparão e qualidade dos traços das sua imagem terão muito mais qualidade.

      Bons Estudos.

      Link com a página para baixar a cena: http://www.4shared.com/account/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html?rnd=52
      Entrem no link e procurem a pasta Kerkythea e depois a subpasta grupo de estudo. Tudo esta bem organizado.

      Proposta desenvolvida por Mauricio Camargo.

    • #24886


      Participante

      Pessoal, estamos preparando material para Dezembro, vamos estudar na próxima etapa render externo, vão preparando seu espírito para este trabalho.
      Quem ainda não colocou seu trabalho de internas e ou tem dúvidas técnicas podem continuar postando no Tópico (1.1) anterior, ele não esta fechado.
      abarços

    • #24892


      Participante

      Boa Padão..só na expectativa agora….sempre tive muita dúvida em externa!

      Abraços!

    • #24898


      Participante

      tambem na espera, desculpe mas ainda ñ tive tempo de faze a noturna interna, mas assim q tive um tempo eu temino e posto la.

    • #24900


      Participante

      Ok, Padao!

      No aguardo, para ver o que acontece com essa externa!

      Abraço!

    • #25159


      Participante

      aiaiai dá até ansiedade…hahaha
      só no aguardo!!

    • #25207


      Participante

      Enquanto exploro as vídeos aulas do prof. Maurício que acabam de chegar em meu país. E mexendo com Pós Produção, fico no aguardo das externas com muita ansiedade.
      Abraços

    • #25283


      Participante

      Pois é pessoal, vem ai mais um desafio. Não vejo a hora de colocar a mão na massa. kkk

      Abs.

    • #25419


      Participante

      Blz Padão. Estamos na espectativa!

    • #25489


      Participante

      Oi Pessoal,

      Só avisando aí a galera que já cheguei de viagem..foi difícil querer voltar rsrs mas voltei rsrs, ainda to me organizando, pq uma viagem assim na correria de fim de ano sempre tumultua tdo, mas tbm recarrega a bateria e agora estaremos aki colocando a mao na massa, pois a edição 1 foi mto boa e tenho certeza q tds evoluíram….antes de iniciar a edição 2 vo pedir pro pessoal fazer um raterio de texturas, pisos, materiais, configurações etc..enfim…vo pedir ajuda do pessoal aí pra me ajudar a organizar isso. A princípio estou pensando em pegar o email de todos q participaram postando as imagens no grupo e mandar pro pessoal tudo q me for enviado…vo criar um email exclusivo para o recebimento desses materiais q serão rateados. Então vo pedir pra cada um ir juntando o q achar interessante compartilhar e depois de tudo compartilhado a gente parte para segunda edição.

      Quem tiver alguma outra idéia sobre o rateio de materiais..fique a vontade.

      Grande Abraço a Todos!

    • #25494


      Participante

      Mauricio…
      Uma idéia que tive no Grupo de estudos de V-Ray (ainda não usamos) foi de criar um hd virtual para o grupo, assim todos que tiverem alguma coisas (textura) interessante, lhe envia e vc colocar no hd virtual, vai lhe poupar o trabalho de recolher os e-mails de todos e ter que enviar e dependendo da quantia, será complicado passar por e-mail.
      É só uma dica…
      Abraços

    • #26110


      Participante

      Se precisarem meu hd virtual no 4shared esta a disposição.
      Alias ele já possui uma pasta “Kerkythea”.

    • #26134


      Participante

      Bom dia, pessoal!

      Quando é que vai sair a cena para começarmos a brincadeira…
      isso aqui ta muito parado!

      No aguardo!

      Abraço a todos!

    • #26137


      Participante

      Peço desculpas a todos, ainda não temos uma data prevista, estamos precisando de uma modelagem. Uma casa com piscina e jardim e que se possivel tenha um carro na garagem.
      A modelagem tem que ter muito boa qualidade.
      Eu e o Mauricio estamos sem tempo para isso.
      Se alguem quiser colocar alguma para avaliação, por favor entre em contato por email.
      arqpadao@hotmail.com
      Será avaliada por critérios técnicos e estéticos.
      Gostaríamos de já estar trabalhando nesta lição, mas ainda não foi possível.
      Não desistam, é apenas umm contratempo.
      Inclusive já estou pensando em dois outros assuntos para estudos.
      Nosso grupo irá em frente com certeza.
      Obrigado Willian

    • #26139


      Convidado

      Por que não pegam a famosa GH House ?

    • #26140


      Participante

      Eu gostaria, que o Mauricio sempre desse seu parecer sobre tudo que aconstece, afinal é a pessoa mais qualificada para dar seu aval sobre a formatação dos trabalhos.
      Ele é nosso mentor…

    • #26141


      Convidado
    • #26153


      Participante

      Padao!

      Blz, cara, entendo que final do ano fica tudo apurado, eu tbm estou cheio de trabalho, mas poderiamos estar praticando nas ferias, por isso o interesse.

      Marlon!

      Gostei da casa…

      Esse render é seu?

      Grande Abraco a todos!

      Ótima semana!

    • #26154


      Convidado

      W_Alexi, o render não é meu não, quem dera fosse, peguei no google a imagem… hahahhaha

      Essa GH House é um projeto para um Challenge, que tinha como objetivo humanizar e renderizar a cena (cada render que pela mor de deus, parece as “muié” daqui da minha cidade, WOW … kkkkkkkkkkk).

    • #26155


      Participante

      O Marlon leu meus pensamentos, pois eu tinha visto esta cena no orkut dele onde ele comenta q esta cena estava disponível em algum lugar o qual não lembro..e ao meu ver está ótima, pois ela já estando disponível fica tdo mais fácil sem a gente ficar dependendo de promessa de ninguém.

      Eu estou totalmente atolado de trabalho e não vou poder organizar esta edição, vo até participar, mas não vo poder organizar e por isso se alguém puder organizar esta edição eu agradeceria..pois é melhor eu falar que não dá do q ficar cozinhando o pessoal.

      Obrigado Marlon, acho q esse intercâmbio entre a comu do v-ray e do kt é muito bom para todos..por isso q fiquei feliz qdo vi q meu texto serviu tbm lá para o grupo de vcs e mta cois abordada lá pode ser usada aki e vice versa.

      Abração!

    • #26156


      Convidado

      Dependendo do que for para organizar, eu ajudo o Padão, ele como entendedor do KT e eu como um mero Modera… hehe

      Puts, to loco pra renderizar essa cena denovo, só que to fazendo mais um render do Grupo de Estudos, dae ja viu… hahha

      Seja o que for, pode pegar lá.

      Abraços

    • #26159


      Participante

      Achei, show o projeto, incrivel.
      Até tem uma foto de um trabalho para servir de inspiração.
      Já baixei o arquivo, vou analizar e tenho certeza que vamos usa-lo para esta nova etapa.
      Só peço para não baixarem ainda.
      Vamos ver como este arquivo se comporta e ai coloco ele no meu hd virrtual, para termos o mesmo arquivo para todos.
      Aguardem.
      Obrigadão

    • #26165


      Convidado

      O render é de autoria do usuario “tranganhhp” do forum da ASGvis.

    • #26181


      Participante

      Ficamos no aguardo Arq. Padão
      Marlonn essa cena é danada, que render bombástico.
      Vamos ver o que conseguimos no Kerkythea com ela.
      abraços

    • #26183


      Participante
    • #26348


      Participante

      Bem pessoal,
      Foi colocado no primeiro post o link para o arquivo GH_ House.
      Esta casa será a que iremos trabalhar no nosso segundo grupo de estudos, que estará voltado para render externo.
      Teremos um desafio maior, tiramos praticamente todas as texturas do arquivo original para que cada um coloque as texturas que achar melhor no seu estudo.
      E depois é só renderizar.
      Ai como sendo um grupo de estudos é claro que surgirão dúvidas de como fazer isso ou aquilo, temos o grupo para auxiliar nestas questões, não tenham vergonha de perguntar.
      Quem quiser compartilhar texturas e ou componentes, me mandem por e-mail que coloco lá na pasta Kerkythea do meu HD virtual (4shared).
      Divirtan-se.

    • #26360


      Participante

      Boa Padão…essa semana termino o semestre da faculdade e esse fds mesmo já começo a brincar com a cena!!bons estudos galera!

    • #26377


      Participante

      Uma duvida,
      vcs colocam os materiais antes de exportar ou depois no KY?
      porque a maioria dos materiais eu coloco da biblioteca do KY.

      Aquela opção de importar os materiais do KY para o SK, com todas as caracteristicas iguais depois (textura bumps etc…)?

      bons estudos

    • #26382


      Participante

      Tobias,
      Eu coloco as texturas no Sketchup e depois exporto para o KT.
      No Kt existem várias texturas que podem substituir as que vieram com o Su.
      Outra coisa que deves atentar é de não deixar que elementos diferentes que terão carateristicas de materiais diferentes vão para o KT com mesmas cores ou texturas. Assim quando ajustar uma, que a outra não tenha o mesmo ajuste.

    • #26387


      Convidado

      Valeu Padão e Maurício;
      Abraços

    • #26402


      Participante

      Bah pessoal, incrível a cena, muito legal mesmo..
      Tenho acompanhado vosso grupo de estudos, imagens muito legais que voces tem conseguido..
      Bom trabalho a todos nessa empreitada..

    • #26641


      Participante

      Ae galera, faz um tempao que nao venho aqui… meu computador tava cheio dos problemas e tive que formatar… ja renderizei essa cena depois posto aqui o resultado final…flw

    • #26661


      Participante

      Embora com trabalho me apertando, não abro mão dessa cena, Já estou baixando ela.
      Vamos quem posta a primeira?
      Abraços e bons estudo para todos.
      Sucessos

    • #26692


      Participante

      Aí vai a primeira
      Apenas estudo volumétrico
      Nesse render a ideia foi testar como se comportava o render (Essa se comporta melhor do que a cena interna já estudada).
      Não foi atentado o tempo do render mas rondou acima de 20 min com SoftShadow ligado, acrescido o raio de desfocagem e os raios de iluminação, foi inserido um bAckgroundo ou Global do Kerkythea e Foi configurado apenas os vidros na Edificação. Lembrando que foi renderizada com Clay ligado no SketchUp.
      Sem nenhuma pós produção:

      Renderizador: Kerkythea 2008 Echo Edtion
      Motor: #Custom Setting#
      Tempo: +20min
      PC: Dell Latitude D630; Intel (R) Core (TM) 2Duo CPU, 2 Nucleos 2 Processadores Lógicos; 2 GB RAM
      Tipo da placa: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family, Intel Corporation compatível
      Windows: Seven Home Eidition 32 bit
      Obs:

      Abraços e sucessos como os estudos

    • #26700


      Participante

      acompanhando o post do José, só para ir esquentando os ânimos.

      Motor: 06 PhotonMap Medium +AA0.3
      Resolução 1614×850
      Tempo de render: 1min 24 sec.
      Sem pós.
      PC = AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz
      32 bits 4 G Ram.
      Nvidia 240 GT 1.0 G Mem.
      OBS. Saiu do Su com a opção de Clay ligada.
      Foi adicionado o Globals CD_Skys 006
      E ajsutado os vidros para Basic Glasses J4.

    • #26718


      Participante

      Oi gente td bem com vcs? Alguém pode me ajudar? Onde baixo o arquivo da casa? Não encontrei o link que o Padão deixou, por favor me ajudem

    • #26720


      Participante

      O link esta no primeiro post – ao entrar no Hd virtual – pasta kerkythea, grupo de estudos, mais fácil impossível.

    • #26722


      Participante

      No hd do padão tem a pasta kerkythe>>grupo de estudos ta lá dentro.

      Link do hd dele:
      http://www.4shared.com/file/OAubsI_D/GH_House_para_grupo.html

      Abraços.

    • #26724


      Participante

      Padao,

      Outras pessoas tbm estão tendo dificuldades para achar o arquivo e me pedindo por email, pois vc só colocou o link lá mas nao indicou onde está o arquivo..se puder editar lá indicando a pasta do hd virtual a qual está o arquivo vai facilitar, pois a gente ja esta acostumado com o teu hd e localiza fácil o arquivo, mas quem nao está acostumado está com dificuldade em localizar.

      Abração.

    • #26726


      Participante

      Valeu Mauricio!

    • #26731


      Participante

      boaa, esta vou baxa e estuda, bora lá…

    • #26741


      Participante

      E ae galera !!!
      Bem, vou postar o resultado do estudo que fiz da cena, vou estar saindo de férias amanhã e provavelmente net só em 10 de janeiro de 2011.
      Feliz Natal e ano novo para todos e bons estudos.

      Motor de render:
      06-Photonmap medium + AA 0.3
      Tempo de render:
      Aprox. 54 minutos
      Pós: Photoshop CS 5
      Pentium 4 3,2; 2,5 de ram; Nvidia 9500 GT 1GB
      (obs: talvez no monitor de alguns esteja grande d+, eh soh apertar CTRL – (sinal de menos) no teclado.

    • #26745


      Participante

      Muito bom seu render. Gostei muito das duas texturas de madeira que você usou, a grama muito boa também, não esta repetitiva. A iluminação esta muito boa também. Parabéns. Depois passa as texturas da madeira para nós. Só o piso preto que nao gostei.

    • #26747


      Participante

      Eric, fostes o primeiro vais sofrer, hehehe…
      Gostei da grama, concreto, cromados e vidros.
      Não ficou legal esta cerâmica preta que não combina com o projeto.
      Não escolhestes a melhor água para a piscina esta muito mexida.
      As luminárias tipo poste não estão de acordo com a proposta arquitetônica.
      As madeiras das fachadas estão muito largas, se der tente diminuir seu tamanho.
      As árvores não ficaram legal estão muito fake.
      É impressão minha ou não ligastes as sombras?
      E a iluminação do BG não esta em sintonia com o todo. (aliás não é uma coisa fácil de se achar).
      Independente disso tudo, parabéns pelo seu esforço, e é essa a idéia do grupo de trabalho – mostrar o que esta bom e o que merece atenção.

    • #26748


      Participante

      Valew Georgeo !!!
      Gosto bastante de texturas d madeira e tenho tbm uma tara por piso escuro rsrsr, mas eh gosto mesmo, entao, essa textura de madeira veio com o curso que comprei do Prof Mauricio Camargo, comprei o curso com o dvd de texturas, blocos e etc, eh um material muito bom, gostei bastante. se vc tiver a oportunidade de adquirir esse material adquira q tenho certeza que vc nao ira se arrepender.

    • #26749


      Participante

      Oi Eric tomei a liberdade de aumentar o tamanho de sua imagem no post para apreciármos mais fácil.

    • #26751


      Participante

      valew pelas dica Arqpadao!!
      Vamo em frente melhorando cada vez mais ! com relacao as sombras estao ligadas sim, mas eu tentei fazer um clima tipo meio nublado, pode ver a sombra do guarda sol, sombrinha (sei la o nome daquilo) esta bem fraca, depois que eu coloquei o BG no photoshop, salvei e etc que me toquei que o ceu estava aberto e a cena esta para ser nublado, mas assim que eu voltar a ativa depois das ferias vou refazer a cena seguindo as dicas e vou dedicar um tempo maior ao estudo.
      Mais valew pelas dicas !!! e pela mudanca na imagem tbm !!

    • #26761


      Participante

      Cara faço dos comentários dos Padão o meu….gostei bastante também da cena, a grama ficou realmente boa…compartilha aí o processo dela…
      também tenho esse CD d professor Maurício..de muita utilidade diga-se de passagem…parabéns cara, belo resultado..quero a receita dessa grama viu?!

    • #26763


      Participante

      Valew Guigolino !!

      Então, tenho seguido a fio as dicas de todos, sao dicas muito importantes para o crescimento, a grama eu usei uma que tem no blog do KT, quem postou foi o Frederik do KT Team, eu soh coloquei um specular na cor verde claro, e marquei a opcao de especular sampling com shinines de 128.000. ta ai o link para quem quiser essa grama.
      obs: essa grama eh um model, tem que ser instalada na blibioteca do programa, da para fazer tapetes bem interessantes com ela tambem apenas mudando o difuse dela.
      espero ter ajudado.

      http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=4366&postdays=0&postorder=asc&start=0

    • #26770


      Participante

      Beleza erick..baixei, mas estou com uma dúvida…adicionei a grama em INSERT>MODEL e ela criou um material na aba da esquerda, mas como aplicá-lo a uma determinada superfície que quero que seja a grama?pois criou um material novo….

    • #26771


      Participante

      Tai, baixei e gostei da grama…mas tenho a mesma duvida do guigolino…como fazemos pra aplicar numa area determinada, fora da medida previa que esta nos models?

    • #26773


      Participante

      Ela aparece como um novo material mesmo, ai vc seleciona ela e vai duplicando ela e movendo para os lados ou para onde vc quer colocar a grama, use a camera aerea para facilitar, tipo, no meu caso eu precisei apenas de 3 copias para preencher a area do render, caso vc tenha uma area grande, utilize a maior de 3×3 va duplicando ateh cubrir a area que vc precisa, nao sei se consegui ser claro na explicacao, mas se nao vou tirar uns print para mostrar melhor

      segue ai um link com um tutorial que foi postado pelo Marco Aurélio, na cena ele usou o instance brush, mas a ideia eh a mesma, no meu caso soh dupliquei.

      http://kerkytea.blogspot.com/2009/06/tutorial-grama-do-kerkythea.html

    • #26776


      Participante

      Eu tenho essas gramas instaladas, tem árvores tbm..particularmente na época não gostei de nenhum teste q fiz com elas, pois faziam o meu tempo de render aumentar muito, diferentemente da grama feita com o Fur.

      As árvores sim eu já gostei da qualidade, mas tbm fazem o tempo de render aumentar muito…..mas vale a pena aí o pessoal testar estes modelos inseridos no próprio kt….no site do kerkythea na parte de downloads tem um monte deles…eles se chamam Models.

      Abraços.

    • #26829


      Participante

      Ficou muito bom Erick!!!
      parabéns!!!

    • #26861


      Participante

      Oi Pessoal,

      Segue a minha cena:

      Render: Kerkythea
      Motor: 7-PM High + aa 0.3
      Tempo de Render: 28 minutos
      Pós Produção: Photoshop Cs4 + Photofiltre
      PC: Intel Quad, Asus P5Q, 8GB de ram, G force 9800 gtx +, Win 7 64 bits.
      Obs: Grama feita no Sketchup com o Plugin Fur.

      Assim q tiver um tempo vo fazer a noturna dela tbm.

      Abraços.

    • #26862


      Participante

      Caraca Mauricio, mostrando porque é o prof. da galera. Parabéns, imagem perfeita.

    • #26876


      Participante

      Caraca, excelente!!!! Gostei muito do efeito
      do ceu!

    • #26890


      Participante

      Minha primeira externa, caraca, Mauricio você tem me proporcionado uma bela experiência com o KT, estou curtindo muito.
      Lá no tópico sobre grama coloquei uma pergunta sobre a duplicação da grama, tendo a resposta vou melhorar.
      Achei a agua meio mexida queria saber qual que o Mauricio colocou no seu render.
      Peço por favor para comentarem, principalmente sobre os materiais.

      Motor: 07 PhotonMap higt +AA0.3
      Resolução 1614×850
      Tempo de render: 19min 47 sec.
      Sem pós.
      PC = AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz
      32 bits 4 G Ram.
      Nvidia 240 GT 1.0 G Mem.
      Obs: Grama com o Fur.
      No sketchUp = 30 megas

    • #26891


      Participante

      Bom…vo deixar queto….enquano vc nao comentar a minha eu nao comento a sua rsrs.

    • #26894


      Participante

      ta bom
      hehehehehe

    • #26895


      Participante

      Maurício
      Gostei do conjunto como um todo.
      O céu ficou interessantíssimo, com estes raios de luz.
      Gostei demais da agua da piscina, qual o código desta, não achei nas minhas texturas.
      A caixa em “L” sobre as esquadrias do terreo ficou de mais, tem aquele acetinado que tanto busco.
      A grama ficou dez. ( não entendi como mecher no eixo).
      Achei as palmeiras e pedras meio repeteco, mas passa.
      Cadê a criança que estava no triciclo, caiu na piscina? se foi isso já se afogou a agua esta calma (brincadeirinha).
      Que bom que você é meu tutor…

    • #26956


      Participante

      Aproveitei o descanso do Natal pra dar minha contribuição no estudo. As configurações são as seguintes:
      Motor – “Custom settings” (quando coloquei as sombras ultrafine optei pelo CS)
      Tempo de Render: 3h e 45 min.
      PC.: Notebook Pentium 4.

      Desde já agradeço às dicas.

    • #26964


      Participante

      Oi Ibrauna, como vais?
      Beleza seu render, realmente suas sombras estão bem suaves, seria preciso mesmo, ou foi opção?
      As texturas estão boas, a agua esta otima.
      A imagem esta bem cercada de vegetação, aliás tenho um questão – é dificil com o KT deixar a vegetação mais real ou são os componentes?
      Só pra complicar, as cadeiras vermelhas estão com um pontilhado ou é impressão minha.
      Tem pós?
      Belo exemplar de render.
      Parabéns.

    • #26965


      Participante

      Minha cena sai do forno.
      Foi difícil trabalhar nela, chegou até 90Mb no sketchup e 150 no XML do Kerkythea.

      Renderizador: Kerkythea 2008 Echo Edtion
      Motor: 17-Path Tracinh – Progressive
      Tempo: +2horas – não sei quantos passes
      PC: Dell Latitude D630; Intel (R) Core (TM) 2Duo CPU, 2 Nucleos 2 Processadores Lógicos; 2 GB RAM
      Tipo da placa: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family, Intel Corporation compatível
      Windows: Seven Home Eidition 32 bit
      Obs: SoftShadoes ligadas – renderizada em 4500×2700
      Tamanho actual->1500×900; Relva feita com o Fur
      Não tenho a certeza se trabalho na nocturna!
      Sei que tem muitos erros nessa imagem que já detectei, mas estou sem paciência, tá a travar minha máquina que não dá mais.

      Abraços e sucessos como os estudos

    • #26967


      Participante

      Adorei o a do Mestre Maurício
      Nela eu destaco como a imagem fica limpinha.
      O do Arq. Padão ficou muito interessante, estou gostando dos resultados.
      Ibrauna adorei a água
      Não tenho críticas ainda, nem avanços, mas no demais feliz (risos)
      Abraços

    • #26968


      Participante

      Oi José, beleza – notei que você e o Ibrauna usaram motores diferenciados, você porque quis usar este em especial, o que esperava ter de retorno?
      No geral esta interessante, as cores estão marcantes, mas quando vejo algo verde e amarelo misturado não me da uma boa sensação visual.
      A vegetação em geral tem sido um problema, eu também sofri um pouco com isso e tentei não colocar muita coisa em primeiro plano.
      O BG é um globals?
      Um grande abraço.

    • #26969


      Participante

      Olá Arq. Padão
      Obrigado por comentar e por ter gostado
      Ao usar este motor, foi na volta dos materiais e acabei sabendo que eles são especialmente para cenas externas. Com 4 passes já se tem uma imagem relativamente limpa e achei interessante o resultado. Mas em termos de temo para minha humilde máquina não compensa.
      Falando de vegetação: do sketchup só exportei a grama.
      Cena do Skletchup:

      Toda Vegetação é da biblioteca do Kerkythea.
      Sim usei um Global do kerkythea.

      Agora é que detetei algo que não ficou bom não na cena do Arq. Padão: A grama do lado esquerdo “vá que não vá” mas do lado direito está muito esquisita.

      Abraços

    • #26974


      Participante

      Sim José com certeza a grama ficou ruim, tentei fazer a multiplicação no KT, mas não consegui.

    • #26984


      Participante

      Segue meus Comentários com relação às imagens postadas:

      Padão: Gostei da qualidade da renderização da casa e da água..mas nos outros detalhes tem bastante coisa pra melhorar…essa grama ta muito rala mesmo q vc multiplique no KT não vai ficar bom..vc nao precisa levar ela pronta do sketchup, mas tem q levar com uma quantidade de fios razoável…sinceramente nao sei pq nao está conseguindo duplicar o material..pq é um procedimento totalmente simples q é só selecionar o material, na barra de menu ir em edit e ir na opção duplicate, é tao simples q nao tem realmente o q eu falar aki pra vc fazer..é só isso mesmo…mas tem uma matéria, mto boa por sinal, q o Marco aurélio fez q aborda essa técnica http://kerkytea.blogspot.com/2010/01/fazendo-um-telhado-no-kerkythea.html

      Teu BG tbm além de nao ter uma boa resolução, nao condiz com a cena..a colocação dele ficou boa..o problea foi a imagem escolhida realmente.

      Ajeitando a grama e o bg a imagem vai ficar show.

      Abraços.

    • #26985


      Participante

      Ibrauna,

      O render ficou mto bom….só q achei as cores tanto do bg quando da casa..com mta saturação tirando o realismo da imagem…o BG tbm não está condizendo com a sombra produzida. Achei os blocos das cadeiras meio quadrados.

      Acho q teu render está mto bom, o q ta faltando aí é uma boa pós produção.

      Abraços.

    • #26987


      Participante

      Joshen,

      Acho q vc fez muitas escolhas infelizes nessa cena as quais posso citar..o motor de render, as cores, a água e a pior de todas foram os blocos de árvores q realmente estão mto ruins, nem sei como e pq vc escolheu estes blocos, pois, na própria biblioteca do KT tem blocos melhores de árvores…essas bolas em primeiro plano com o mapeamento errado tbm ta uma coisa horrível.

      Desculpe eu estar citando essas coisas dessa forma..mas nao estou te reconhecendo com essa imagem..tenho certeza q podes fazer mto melhor.

      Abraços.

    • #26989


      Participante

      Oi Mauricio, valeu pelas dicas vamos melhorar claro.
      Fiz no Kt o duplicate, mas foi dificil colocar na posição certa, mas vou conseguir.
      Quanto ao BG, lá no Su ficou legal, clara suficiente, mas no kt ficou escura e perdeu foco, tem aplicado um Globals.`
      É assim que gosto, criticas abertas sem panos quentes, afinal quero melhorar e muito meus renders.
      Valeu.

    • #26998


      Participante

      Mauricio, valeu pela dica de ajustar o bump nas configurações de água, fiz alguns testes e ficaram ótimos.
      Obrigado mestre jedi.

    • #27004


      Participante

      Oi Padão,

      Lá na hora de puxar pelo eixo, coloque o cursor do mouse nas setas do eixo q assim vc movimenta em linha reta..nao tem misterio nao, é só ir lá e meter a mão.

      Colocando BG de Externa no Sketchup?? ta de brincadeira vc…e nao tem desculpa de q nunca viu ps pq o alagoano sem eu falar nada..apenas assistindo ao dvd, coloca o BG certinho pelo ps e ele mesmo disse pra gente aqui no fórum q é um aposentado q começõu a mexer com informática a pouco tempo…então o meu conselho é vc rever a aula e superar isso, senão vai ficar penando .. e se todos conseguiram tenho certeza q vc consegue……uma externa sem um bom BG é igual a um rosto sem nariz..se vc nao superar a limitação do ps, vai ficar complicado principalmente nas externas….vc pode até nao querer aprender ps,,,mas nao vai poder se cobrar com relação à qualidade…nao tem pra onde correr.

      Abração!

    • #27009


      Participante

      Marco,

      A melhor grama q eu já vi feita no Kerkythea até hoje. Parabéns.

      Achei a textura do ladrilho da piscina ficou com a cor mto saturada e nao deu um efeito real na água… o BG ta sem definição e a madeira das cadeiras nao ficou legal tbm.

      Acho q no geral o q ta faltando é uma boa pós produção ae.

      Abraços.

    • #27012


      Participante

      Depois desse ultimato vou ter que dar um jeito.

    • #27025


      Participante

      Padão.

      Tua orelha(oh puxão do mestre!) deve tá ardendo heim, rsrsrs. Senti a minha puxada também porque eu tbm não consigo acerta o BG colocado no SU.
      Vamos as minhas tréplicas.
      Bem na verdade não sei se realmente erão necessárias sombras tão esfumaçadas… depois que vc falou atentei pra isso. As cadeiras vermelhas realmente estão pontilhadas ao invés do efeito que eu queria de plástico transparente. Minha vegetação é toda components colocadas no SU, e também não gosto muito delas, pela enorme diferença de aspecto de uma pra outra. Gosto da vegetação do KT mas sempre que uso o tempo de manipulação, digamos assim, aumenta muito. Obrigado pela dicas.

      Ao professor Maurício.

      Como já falei em outra oportunidade, uma das coisas que mais me interessa em adquirir teu curso é a questão da pós no PS. Se Deus quiser esse ano eu adquiro é com certeza uma coisa que quero a muito tempo. Eu realmente levo pro photoshop mas não tenho a sensibilidade pra definir onde devo fazer alguma intervenção. Nele só faço cortar, dar uma corrigidada nos níveis e pronto. Confesso que nesse fundamento estou pra menos que engatinhando. Meus BG são sempre globals e mesmo mudando o local e o horário eles não entram num acordo comigo na hora de combinar com o restante da cena. Mesmo assim vou tentar dar uma corrigida apartir das tuas dicas, obrigado.

      Osvaldo

      A água que eu uso é do pacote de materiais disponíveis no site do KT chamado “water packs” e o material em si é o ” water pool”. Apenas apliquei e pronto, tive esse resultado.

    • #27026


      Participante

      Hum!
      Parece que a última pessoa que não queria que aparecesse é o prof. Maurício. (risos)
      Obrigado prof. mas meu computador não dá mais. Não dá para trabalhar. Se tiver que usar o Merge (Graças a ele minha cena tá tão poluída rsrsrs), e usei muito, não dá para movimentar nada. As escolhas não foram qualificadas mas inseridas e pronto. sei que deixei muito a desejar, mas enquanto não tiver outro computador: “desisto” só mais o próximo ano com um novo computador. Não tá a dar mais, o computador está a morrer. Chega de desabafos.
      Sucessos para aqueles que ainda não postaram.

    • #27027


      Participante

      Ah, o motor, a escolha deste foi pelo facto de no PM, 6- aparece em excesso aquela espécie de ter ligado a luz no material. Acima do 6-a demora é danada e não conseguia esperar tanto. Lendo mais sobre os motores, li que a partir do 13 ao 17 eram motores especiais para cenas externas. Experimentei e pelos vistos não me saí bem.
      Mais tarde instalei o Ambient Oclusiom me pareceu viável.
      Minha máquina não tem nada de 3D mesmo, então eu que espere.
      Abraços

    • #27031


      Participante

      Oi Joshen,

      Realmente sem um bom pc nao tem como a gente se cobrar e nem eu como te cobrar muito…3d e renderização são as açoes que mais exigem de um pc e ter uma boa máquina para fazer testes rápidos, colocar blocos melhores é fundamental mesmo…principalmente se tratando de sketchup a gente precisa ter realmente uma boa máquina. Eu comecei no KT com uma maquininha bem fraca, acho q as pessoas nem lembram dessa linha de processadores Athlon XP 2200 com uma ge force de 128 mb em 2007 isso…mas mesmo com essa maquinha eu já fazia meus trabalhos e com isso consegui investi no Quad q em 2008 era o top do top….e só com essa máquina eu consegui realmente me desenvolver e disputar o mercado aqui no RJ…então sei q realmente sem um bom pc não adianta..é dar murro em ponta de faca…..mas com o q vc já possui vc consegue aprensentar para clientes residenciais…ficamos aí na torcida pra vc adquirir um pc melhor e assim tenho certeza q vc vai apresentar imagens belíssimas.

      Agrande abraço!

    • #27032


      Participante

      Qual o IOR e a brilho que voces usam para ter uma tinta fosca.
      Porque as vezes ficam aqueles pontilhados do reflexo e fica mt ruim isso nos motores.

      E as plantas, alguem tem uma biblioteca “real” para compartilhar?

    • #27035


      Participante

      Uploaded with ImageShack.us
      Boa tarde Galera ! sou iniciante no kerkythea e sou novo aluno do mentor Mauricio Camargo.Podem comentar a vontede , ate mais.
      Configurações:
      Resolução : 4000×2500
      Motor Render :06 PhotonMap medium AA+0.3
      Tempo de render: 11 minutos 57 segundos
      Processador: AMD Athon ll 2 nucleos 3.0 Gh
      Memoria RAM: 4 GB
      Placa de Video : Geforce Nvideo
      Windons 7 Ultimate 64 Bits

    • #27037


      Participante

      Esqueci da Pós Produção : Corel Photo Paint + PhotoFiltre

    • #27050


      Participante

      Amauri, gosto quando comentam meu tarabalho é assim que aprendo.
      Então: a agua eos vidros estão legais, esse jeito pegastes.
      A vegetação ficou a desejar, tens que melhorar muito isso.
      Falta trabalhar mais as texturas com bump e brilhos.
      Escolha melhor suas texturas.
      Coloque uma suavização nas sombras.
      E enquadre sua imagem melhor, tem muito espaço vazio emtorno da casa.
      Parabéns pelo trabalho.

    • #27080


      Participante

      Boa Amauri
      Adorei seu render, atente-se ao que o Arq. Padão falou, mas tente abusar de um Background melhor que esse global ou mexa na camera para um melhor enquadramento da cena com o Global actual.
      Abraços e sucessos

    • #27131


      Participante

      mto linda tua cena Mauricio, só não gostei de uma coisa, minha grama não ta ficando igual a sua rsrsrs. abraço

    • #27184


      Participante

      a mulherzinha ali da cena do amauri tava precisando mesmo de uma corzinha hein… kkk

    • #27195


      Participante

      Pessoal , eu to trabalhando nessas texturas , também nao gostei do meu piso e do BG , e vou dar uma melhorada nesse jardim , de tanto ficar ai nesse sol a mulherzinha já está pegando um bronzeado kkkk
      valeu galera ! Feliz Ano Novo ! Muitos bons renders pra todos !

    • #27202


      Participante

      Após o puxão de orelha (bem assimilado) pelo Mauricio sobre algumas questões e o BG que não estava fazendo através do Photoshop.
      Bem resolvi ir adiante nos aprendizados e foquei na colocação do BG pelo PS, gostei muito e estou recolocando a imagem agora com pós.
      Avaliem.


      Obs:
      Sketchup 48 megas
      KT 452 megas
      Usei o Duplicate 6 x para melhorar a grama feita com o Fur
      Soft Shadow
      Radius 0.800
      Motor – 07 Photomap – Hight +AA0.3
      Resolução do render 1614×850
      Globals CD SKys 005
      Time de render 36 mim.
      Pós com o PS – imagem de fundo e suavização das sombras.

    • #27210


      Participante

      Muito boa padão……
      A graminha agora ficou bem melhor….
      o bg também melhorou bastante……
      …………
      abraços…..

    • #27230


      Participante

      – Renderizar em alta resolução. Exemplo: Na janela Start Render aumente a resolução (Resolution) multiplicando os valores por 4 ou 5 proporcionalmente. Exemplo: se o valor inicial está em 800×600 você precisa multiplicar estes valores proporcinalmente por 5 ou mais (quanto maior a resolução, maior será a qualidade)..ou seja…se eu tenho 800×600 ficará em 4000×3000, pois se você não multiplicar os valores proporcinalmente, perderá o enquadramento que fez no Sketchup.– Depois de renderizar em alta resolução..redimensione a imagem no editor de imagem que vc usa..reduzindo ela para o tamanho original, os píxeis se agruparão e qualidade dos traços das sua imagem terão muito mais qualidade.

      Pois é não atentei a isso e perdi o enquadramento do meu arquivo.
      Ai vem uma pergunta: pra que serve a lista de resoluções se isso acontece?

    • #27231


      Participante

      Tobias,
      para dar fosco nas cores eu não habilito nada de brilho ou especular.
      Quanto a vegetação, tenho alguma coisa que irei colocar no meu HD virtual, mas nem todas são boas.

    • #27235


      Participante

      Padão,

      Muito boa a cena…realmente vlw a pena o puxão de orelha e acho q vc deve estar sentindo um grande alívio em realmente saber o quanto é bom ter o poder de controlar a colocação de um BG pelo Photoshop. A única coisa q não gostei nela foi a água q ficou com algumas manchas escuras.

      Com relação ao mole q vc deu no enquadramento e não é por falta de aviso pq tanto no curso, quanto aqui no fórum eu disse isso várias vzs….não é pq existe uma lista lá de resoluções q vc tem q escolher a resolução dela..ela serve pra vc ter valores pré determinados, mas se os valores existentes lá não estão proporcionais ao q vc trouxe do sketchup, com certeza eu nao posso escolher pq senão vou perder o enquadramento pois são proporções matematicamente diferentes…não é pq existe farmácia com remédio pronto q eu não vou deixar de fazer o remédio q meu médico me receitou na farmácia de manipulaçao.

      Abração.

    • #27236


      Participante

      Mauricio, agora que falastes que notei, a sonbra das palmeiras escorreram para dentro da piscina, elas deveriam ficar no plano da água, não é isso?
      se for como evitar que isso aconteça?
      abraços

    • #27240


      Participante

      Padão sua imagem ficou maravilhosa, gostei muito. A grama ficou excelente, trabalho de mestre.
      Abraços.

    • #27250


      Participante

      Brigadão aomarco, estou querendo sempre melhorar.
      Vou descobrindo com a ajuda da turma, minhas falhas e vou aprendendo sempre.
      Estamos esperando os trabalhos de todos, este arquivo foi baixado mais de 65 X.
      Espero ver todos por aqui.

    • #27253


      Participante

      Opa Padão, estou trabalhando no meu e logo vou postar, até peço desculpa pela demora e o restante do pessoal também deve se agilizar.

    • #27254


      Participante

      Pois é o mesmo digo eu..desculpas pela demora! final de ano aproveitei para dar uma relaxada, mas agora de volta a ativa!logo logo posto o meu!

    • #27303


      Participante

      Ai vai a minha pessoal, tentei fazer o melhor;
      como é meu segundo render e nao tenho muitos insigths, deu uma copiada nos trabalhos prontos :), porque o obj eh o estudo.
      As paredes tem textura nao sei se da pra ver bem.
      O fundo nao consegui mudar por causa das plantas que ficavam muito cortadas.
      E os retoques tb nao ficaram bons no editor de imagens.

      Renderizado no Ray Tracing – Medium
      1h 40min de render
      O pc é bem ruim memso (1gb de ram)

      Vou por o link da foto e do album do picasa:

      http://picasaweb.google.com/lh/photo/h3K_pT12A8mh5OdaNd2zHTo7365DB3WZquYwU-J9xfo?feat=directlink

    • #27304


      Participante

      Oi
      Tobias, você é estudante de enegenharia civil, não é?
      Então cara como é que bota umas tabuinhas como se fosse uma cerca numa casa como esta? Tu ta louco? hehehehehehe
      Bem, quando ao fundo (globals) tudo bem, depois ao se aprofundar nos seus estudos, voce faz isso no PS.
      A arvore seca la no fundo não ta legal.
      O buda em primeiro plano tambem não.
      a água esta legal.
      Não sei a quanto tempo já usas o KT, mas tem muita coisa a estudar e testar.
      Em render tem muito suor e bunda na cadeira.
      Tenho certeza que vais melhaorar mais.
      – que engraçado conheço um monte de gente de fora, mas ninguem de POA ( pelo fórum), não mordo. hehehehe

    • #27305


      Participante

      (comentário que coloquei no fórum de Vray, que vale aqui tanbém)

      Comentários para TODOS:
      Atentem para a decoração dos ambientes, não coloquem muita coisa só por colocar, decoração é harmonia entre objetos e espaço.
      A composição é visivel e ai é que devemos ter cuidado para não misturar elementos que não casam uns com os outros, que muitas vezes comprometemn a cena, tirando a atenção de uma coisa que esta boa para uma outra que não esta.

      No prcesso de maquete eletrônica, além da boa modelagem e tratamento dos materiais entra também e não menos importante a montagem do cenário.

      Tem um máxima que gosto muito – menos é mais.

      abraços

    • #27308


      Participante

      Bom dia a todos,

      Eu nao conhecia o Tobias e devido a correria de fim de ano é a primeira vez que vejo um post dele aki…mas particularmente gostei da composição da cena dele, é tudo realmente uma questão de gosto mesmo e até achei que o buda e a árvore seca deram um ar diferenciado à imagem. Gostei bastante da edição, principalmente da água. A grama tbm ficou muito boa..fez a grama tbm com o Fur do sketchup??

      Pra mim..a única coisa q não ficou boa foi realmente o BG e a madeira do deck q realmente ficou fina..mas o mapeamento da cena em si está mto bom, independente do gosto de cada um, nota-se q vc se preocupou em detalhar tanto nas texturas quanto nos blocos…ficou legal tbm as cadeiras em primeiro plano. Começaste bem no grupo…apesar de não conhecê-lo, já aproveito para dar boas vindas à comunidade Kerkythea no Brasil e parabenizá-lo pelo resultado e lembrá-lo q o render de amnhã sempre será melhor que o de hj.

      Apesar de ter gostado da sua cena, além da minha pouca idade. 29 anos, eu sou designer de produto e não arquiteto, então recomendo a vc procurar sempre ouvir a opinião dos profissionais mais experientes de arquitetura, como exemplo o nosso Mestre Padão, e balancear o seu estilo próprio com o conceito dos mais experientes.

      Grande Abraço.

    • #27309


      Participante

      É esse é meu segundo tópico e segundo render.
      Eu procurei fazer uma composição “familiar” e nao focar muito na casa e sim na composição da cena e dos materiais, como é uma cena de estudo abusei dos materiais.

      eu nao mudei o fundo porque as plantas da direta iam ficar “cortadas”,
      voces renderizam com algum global ou uma cor fixa de fundo, pra fazer uma mask depois?

      Apesar de cursar eng civil, acho que será bom eu ter esta ferramenta a mais no corriculo!

      vo tentar da uma limpada na cena e vo posta novamento, é que meu pc é muito ruim e demora pra renderizar.

      Mauricio so por curiosidade, voce poderia mostrar um render com e sem pos?
      *Sim a grama fiz com o fur (arch) no skethup, e desenhei a terra abaixo tb, da pra notar na grama do buda;

    • #27310


      Participante

      padao vou levar em conta o que voce disse e tentar da uma melhorada, mas demora muito pra testar as coisas aqui em casa, tem que ter muita paciencia.

      sou estudante de eng civil aqui da ufrgs; somos so nos de POA no kerkythea aqui no forum?

      a procura é boa pra trabalhos Freelancers neste estilo?

      Abraço

    • #27313


      Participante

      Não sei Tobias, sempre foram poucos os gaúchos, e tem muita gente que entra e sai do fórum. Não dá para afirmar quem esta ativo.
      Se precisar de algo que possa te ajudar, aproveita a proximidade e me contata.

    • #27336


      Participante

      Boa tarde , galera do forum fiz algumas alterações baseadas nos comentários do Padao e outros .As configuracoes sao as mesmas de antes , só que o tempo de render aumentou para 1 hora e 2 minutos . Acho que melhorou o resultado final. Podem comentar ,dar sugestoes , criticar e elogiar a vontade rsrs ate mais

    • #27342


      Participante

      Amauri,
      muito legal tua img…….
      minhas críticas ficariam para o gramado, as palmeiras e as pessoas………
      no demais, curti bastante o estilo…….
      ah, e podia tb tentar diminuir o serrilhado………
      não posso dizer muito, pois não uso kerkhy, mas são algumas dicas que vi de forma geral que podem ajudar…….
      ……..
      abraços…….

    • #27350


      Participante

      Oi Amauri, já melhorou bastante, como disse render tem muito suor.
      A vegetação precisa melhorar.
      Vou te contar um segredo, até então vinha pegando a cena e focava num iten e renderizava, ajustava, renderizava, ajustava e assim até achar que estava ficando bom. Ai pegava outro item da cena e fazia a mesma coisa.
      Demorou?, sim mas me ajudou bastante.
      Agora na noturna, ficou bem mais fácil, fiz tudo junto.
      A sensibilidade aumentou, já percebo melhor meus erros.

    • #27358


      Participante

      padao, nao sei se voce ja resolvel a questao da sombra na agua,
      mas acho que é na opção “shadown receveir” o emiter eu deixo desligado porque ela fica mais escura.

    • #27359


      Participante

      Sim, alem disso deixei na janela Model Flags, os 4 últimos desabilitados e resolveu.
      vivendo e aprendendo

    • #27372


      Participante

      Oi gente tudo bem com vcs? Essa aí é minha primeira não ta pronta ainda, fiz assim:
      Tempo 6min 4 seg
      MOTOR 6
      resolução padrão do su
      Vejam aí

      Uploaded with ImageShack.us

    • #27373


      Participante

      Hoje as 4 da manhã quando terminei parecia mais bonita kkkkk, estou fazendo uma no motor 19 e vou fazer a noturna tbm, depois posto a outra la

    • #27386


      Participante

      Oi Izabel, só 6 mim, poxa.
      Pelo jeito água o pessoal esta dominando, em geral é o item que menos problema tem.
      No que diz respeito ao prédio em si, também gostei.
      O bg deixou a casa no ar.
      Aumentastes o terreno, a prefeitura vai cobrar mais IPTU.
      O Fur ajuda, bas tante mas a grama ficou com cara de penteada.
      Deixa ver seus ajustes do Fur.
      A idéia dos canteiros a direita ficaram interessantes…
      Já as palmeiras estão nanicas.
      E o seixo ficou fake.
      Que material colocastes nas bolas?
      Vegetação sempre é um problema geral.
      Esta muito bom.
      Valeu

    • #27388


      Participante

      Caramba Filha..ta ficando mto bom isso heim…tenta dar uma melhorada na água com as dicas eu dei pro padão de desativar as últimas opções do Model flags pra nao fazer tanta sombra nela..eu melhoraria tbm essa grama e o BG…mas ta ficando show! parabéns!

    • #27394


      Participante

      Rapaz……
      curti bastante as alterações, aqueles jardins com banquinhos ficaram perfeitos pra cena……
      os detalhes já foram citados pelo padão e pelo maurício e só reforço o que eles disseram que vai dar uma melhorada legal na cena…..
      ……….
      No demais, gostei da composição da cena, da proposta do ambiente…..
      parabéns pela cena……
      to vendo que o pessoal ta aprendendo legal o kerkhy……..hehehe
      …….
      Abraços…..

    • #27396


      Participante

      É isso mesmo padão e mauricio, eu vi esses detalhes hoje quando postei no fórum, como disse tive uma insonia essa noite e terminei isso tudo às 4 da matina, naquela hoje tava parecendo bem mais bonito rsrsrsrsrsr
      Hein Padão, to colocando aqui minha configuração de fur, e apesar do meu ser em portugues, estou tendo um pouco de dificuldade em saber o que é o que no fur, é que fiquei sabendo desse plugin aqui no fórum e o que fiz foi no “fuçometro” (até aproveitando – sei que não aqui – estou a procura de curso em video de SU, tipo o do mauricio pro kt) e vou tentando modificar pra ver como fica. O BG ainda está sem, esse é o do kt ainda. Padão, o que é o seixo que vc falou ali? Nas bolas eu coloquei o marmore pronto do kt tbm.

    • #27397


      Participante

      Seixo são as bolinhas pequenas que colocastes no chão em baixo das grandes.
      São fragmentos de rocha e quando são assim redondos são chamados de seixo rolado.

    • #27402


      Participante

      Oi Padão,

      Faltou a imagem da minha configuração. Ah, minhas palmeiirinhas não estão naquicas é que elas ainda são “fiote” rsrsrsrs

    • #27410


      Participante

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      vão crescer com certeza
      Esperimente estas configs foi a que usei no meu render.
      Só o divide que usei 2

    • #27425


      Participante

      valeu Padão mto obrigada, ja estou testando essa configuração

    • #27426


      Participante

      Izabel 6 minutos ? Parabens qual seu processador? gostei da sua casa , ficou clean. Só esses detalhes da palmeira , e dos seixos e dessa vegetação do lado direito que ficaram fora de escala.
      E se fosse eu diminuia um pouco o enquadramento nas laterais.

    • #27560


      Participante

      Ola Pessoal
      O fato de já existir um tópico sobre cena noturna, não quer dizer que este sobre diurnas acabou.
      Este tópio continua valendo e a espera de novos post, principalmente daqueles que ainda não colocaram seus renderes diurnos.
      Vamos lá, não esmoreçam.
      Estamos aqui esperando vocês.
      Força.

      Abraços.

    • #27581


      Participante

      arqpadao escreveu:
      Ola Pessoal
      O fato de já existir um tópico sobre cena noturna, não quer dizer que este sobre diurnas acabou.
      Este tópio continua valendo e a espera de novos post, principalmente daqueles que ainda não colocaram seus renderes diurnos.
      Vamos lá, não esmoreçam.
      Estamos aqui esperando vocês.
      Força.

      Bem lembrado, eu mesmo estou trabalhando na cena diurna, vai ser meu primeiro render aqui no fórum… tenso.

    • #27888


      Participante

      Tô sentindo falta de muito trabalho, cadê o pessoal?

    • #27907


      Participante

      desculpa ai padão, a vontade é grande sabe, mas fechei um trabalhimo meio grande e ta dificil trabalha na minha cena, assim q eu folgue um pouco eu finalizo ela e posto…

    • #28061


      Participante

      Olá pessoal!

      Estive ausente, mais agora estarei por aqui normalmente. Infelizmente o ano terminou corrido e começou do mesmo jeito, por isso atrasei na entrega da imagem. Tem vários detalhes que precisam ser arrumados, mas espero a opinião de vocês para refazer tudo uma vez só!

      Comentem a vontade!

      Abraço a todos!

      Cena Diurna:

      Resolução: 2428×1260 ppi
      Motor de Render: Photon Map Medium + aa 0.3
      Tempo de Renderização: 45:32m
      Pós Produção: Photoshop CS4 + Photo Filtre
      Configuração do Note: HP Pavilion dv4 1290BR, Intel Core2Duo T 6400 2.0 GHz, 4GB Ram DDR2 Dual-Channel 400 MHz, Video NVIDIA GForce 9200GS 512 MB 64 Bit

    • #28062


      Participante

      Alexi
      exelente, sua cena esta maravilhosa.
      Comentário: a grama da direita esta penteada, procure arrumar isso no config do fur.
      Eu colcaria a fonte do lado direto da piscina, pra quem esta na casa seria muito mais interessante.
      Só.
      Há tem um erro de imagens no seu post, deve ser sua assinatura, dê uma olhada.

    • #28063


      Participante

      Olá W_Alexi
      Sua cena está muito interessante. O background ficou espectacular. Só achei as nuvens muito desfocadas e têm a aparência cartoom.
      A relva está boa mas só no lado esquerdo e no lado direito o que vem a ser essa grama, melhore-a.
      As plantas para ficarem mais reais aplica um Specular nas folhas que fará grande diferença.
      O cesto aqui no primeiro plano lateral esquerdo deverias dar um Clip Mapping bem baixinho só para deixa-lo mais real.
      Mas seu trabalho está espectacular Parabéns
      Abraços e sucessos

    • #28064


      Participante

      Alexi ficou muito boa sua imagem , parabéns ! Gostei do estilo no geral : os espinhos do lado direito , as palmeiras ,as cores estão combinando com as texturas ; só não gostei de uma coisa , a fonte ta parecendo uma bica de torneira gigante … a idéia é boa mas na minha opinião acho que não combinou com o resto da casa…
      ate mais

    • #28065


      Participante

      Padão!

      Pois é a grama é um caso complicado, não consegui chegar a um resultado satisfatório, na verdade usei a grama do Kerky, não cheguei a testar o “Fur” ainda, mas vou ser obrigado. Com relação a fonte, relmente pensando dessa forma, fica bem mais atraente. Obrigado pelas dicas!

      Joshen!

      Valeu pelas dicas cara, realmente a vegeação no Sketch deixa muito a desejar, vou fazer mais testes para ver o que consigo melhorar, vou aplicar o especular para ver o que acontece!
      No cesta apliquei um bump, mais nã foi satisfatório!
      Obrigado!

      Amauri,

      Valeu cara! Com relação a fonte, na verdade eu gosto dela, mais como o Padão falou, se colocar no outro lado ela ficaria melhor, o efeito da aguá também não ficou satisfatório.

      Valeu pelas dicas pessoal!

      Abraço a todos!

    • #28081


      Participante

      Alexi, ficou muito boa a textura de madeira na sacada,
      o resto é o que o pessoal falou!
      Parabens

    • #28084


      Participante

      Tobias!

      Obrigado garoto! Vou alterar os detalhes e postar o resultado!

      Abraço!

    • #28085


      Convidado

      W_Alexi, arrume a sua assinatura.

    • #28099


      Participante

      Atenção
      Àqueles que ainda não postaram seus trabalhos de diurnas, por favor façam no novo tópico que é continuidade deste.
      Motivo: tópico muito grande – precisamos evitar problemas com o servidor.

      Continuem em:
      Grupo de estudos Kerkythea – Edição 2.1 – Externa diurna – continuação.

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