Kerkythea

Grupo de estudos Kerkythea – Edição 3.0 – Externa noturna

Visualizando 80 respostas da discussão
  • Autor
    4363 Views Posts

Participante

Grupo de Estudos Kerkythea:
      Fica desde já aberto o Grupo de Estudos de Renderização Kerkythea para Sketchup, o qual tem o objetivo de avançar no conhecimento do programa, compartilhar materiais, blocos, informações, configurações e técnicas. Em todos os estudos será disponibilizada uma cena a qual todos renderizarão com suas configurações e detalhamentos pessoais e compartilharão os resultados com o grupo. Espera-se que deste estudos sejam criadas novas técnicas, novos materiais, domínios de novas configurações, elevando assim o domínio do software para todo o grupo.

Regras:
      1- Todas as imagens deverão ser renderizadas no kerkythea, podendo ser pós produzida em qualquer software;
      2- Qualquer membro do Sketchup Brasil pode participar dos estudos, portanto que o mesmo renderize no Kerkythea;
      3- O participante ao postar sua imagem deverá postar com os itens:

Motor de Render:
      Tempo de Renderização:
      Pós Produção:
      Configuração do PC:
      Observações:

4- O participante precisa ter conhecimento dos procedimentos básicos do programa : Exportação, Edição de Materiais e Iluminação, pois o objetivo do Grupo é de Estudos é Compartilhar Pesquisas;
      5 – Imagens postadas não obedecendo aos itens 1 e 2 serão removidas em até 48 horas após a notificação da moderação;
      6 – O participante terá liberdade para editar a cena no sketchup da forma que achar melhor, porém, atentando para os objetivos propostos nos estudos.

Grupo de Estudos Edição 3.0:

Objetivos:
      – Texturizar a cena;
      – Renderizar a cena com Luz artificial e ajustar a luz natural para a noite.
      – Avaliar Viabilidade dos motores usados, levando em conta o fator Qualidade x Tempo;

Recomendações:
      – Usar boas texturas, pois a texturização influencia diretamente no realismo da cena;
      – Renderizar em alta resolução. Exemplo: Na janela Start Render aumente a resolução (Resolution) multiplicando os valores por 4 ou 5 proporcionalmente. Exemplo: se o valor inicial está em 800×600 você precisa multiplicar estes valores proporcinalmente por 5 ou mais (quanto maior a resolução, maior será a qualidade)..ou seja…se eu tenho 800×600 ficará em 4000×3000, pois se você não multiplicar os valores proporcinalmente, perderá o enquadramento que fez no Sketchup.
      – Depois de renderizar em alta resolução..redimensione a imagem no editor de imagem que vc usa..reduzindo ela para o tamanho original, os píxeis se agruparão e qualidade dos traços das sua imagem terão muito mais qualidade.

Bons Estudos.

Link com a página para baixar a cena: http://www.4shared.com/account/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html?rnd=52
      Entrem no link e procurem a pasta Kerkythea e depois a subpasta grupo de estudo. Tudo esta bem organizado.

Proposta desenvolvida por Mauricio Camargo.

Edição 2.1Edição 2.1

Participante

Desculpem, mas não pude esperar, estava com cocera na mão.
      E independente que a maioria ainda não fez o render diurno, estou já lançando o noturno.
      Espero que sirva de ponto de partida para os estudos de todos.
      Comentem a vontade, espressando suas criticas e dúvidas.

Motor: 06 PhotonMap medium +AA0.3
      Resolução 3228×1700 reduzida para 1614×850
      Tempo de render: 48min 18 sec.
      Sem pós.
      Obs:
      Sun: Multiplier = 0.100
      Radiance =0.100 para não deixar a luz da “lua” intervir muito na cena.
      Luzes: IES ( 5.ies, 25.ies, e 29.ies) com Multipliers variando de 4.000 a 7.000.
      Na piscina usei o multiplier com valor de 12.000 e acresci no Radiance a cor azul.
      Pra completar o ajuste coloquei no exposure o valor de 1.80

PC = AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz
      32 bits 4 G Ram.
      Nvidia 240 GT 1.0 G Mem.

Participante

Caramba cara….procurei aki minuciosamente algo q pudesse ser melhorado mas não encontrei nada…essa imagem ta perfeita, vejo q vc se preocupou com edição de cada detalhe..bump nas palmeiras, pedras..etc…Que belo início de 2011 heim.

Toda a iluminação ficou belíssima…é um show da mistura da bagagem conceitual com o domínio da ferramenta que resultou numa belíssima imagem…to surpreso pela forma como rapidamente vc já dominou o KT….por isso q falo pros meus alunos q a gente só consegue uma ótima renderização qdo amamos o processo de modelagem.

Lembro lá atrás qdo vc me dizia q ainda não se sentia completo por não saber renderizar e eu te falei q tinha certeza que ia fazer vc renderizar como um profissional … e fico feliz pq essa imagem representa não só uma quebra de barreiras pra vc, mas representa tbm uma vitória pra mim.

Ótimo tempo de render pelo tamanho da imagem em altíssima resolução e com a complexidade do cálculo de uma noturna.

Parabéns.

Grande abraço!

Convidado

Que isso Padão, tu ta arisco eim mano ! ahuahuah

Belissima imagem !!!

As minhas 3 unicas criticas são:

1º Essa palmeirinha em primeiro plano na esquerda está com uma folha entrando dentro da terra;

2º O BG ta com baixa qualidade, baixa resolução, pois está muito desfocado;

3º O shader da madeira do Deck está muito reflexivo, se nota isso olhando no Deck lá do fundo perto daquela palmeira com o tronco torto.

Só isso ! E você se achou mesmo com o KT eim, pena… hehe

Abraços

Participante

1º Essa palmeirinha em primeiro plano na esquerda está com uma folha entrando dentro da terra;

2º O BG ta com baixa qualidade, baixa resolução, pois está muito desfocado;

3º O shader da madeira do Deck está muito reflexivo, se nota isso olhando no Deck lá do fundo perto daquela palmeira com o tronco torto.

Oi Marlon, tu achou que estou ranzinza, que nada, só dei uma de Andeciuala fui direto no ponto – hehehehe
      Mas o que disse é uma verdade, e acho que quem observar vai pelo bom caminho.

1º tens razão, bem observado.
      2º O BG é só Globals Hdri, não tem imagem por isso percebestes a qualidade da imagem, que olho heim. Deixei bem escuro para não se perceber.
      3º Estranho é o mesmo do deck em primeiro plano e isso não ocorre nele, mas bem observado.
      E quanto a estar me identificando com o KT é uma verdade inquestionável.
      Estou curtindo muito.
      Maravilha

Participante

A você, meu tutor.
      Fiquei emocionado com seu comentário, me deixou muito feliz que tenha tido esta opinião sobre minha incursão com o KT.
      O Kt é ótimo, meses atrás quando colocastes em minhas mãos o seu curso eu afirmo que foi o melhor presente que ganhei em 2010.
      Novamente estou quebrando meus paradigmas, primeiro com o Su, pois tinha dificuldade em desenhar em 3D. Agora o KT me coloca em um novo patamar de minha conciência espacial e formal na arquitetura.
      Mauricio, mais uma vez obrigado, realmente estou começando um exelente 2011.
      E outra coisa importante, mais que achar professor encontrei um amigo.
      Muito Obrigado.

Convidado

Padão, falei do “Arisco” por causa da imagem, quando é muito boa, ou otima, ou excelente, tu entendeu… haha, eu falo essas coisas… 😛

O deck em primeiro plano, não tem nada para refletir nesse angulo de visualização, a não ser o ceu, ja o deck lá do fundo nesse angulo de visualização ele tem a luz, a parede com a luz projetada para relfetir, então por isso que se nota melhor.

“2º O BG é só Globals Hdri, não tem imagem por isso percebestes a qualidade da imagem, que olho heim. Deixei bem escuro para não se perceber.”

HASUHASUHAS, depois de 1 ano mexendo com isso, a gente cria um certo “dom” para ver “erros”, ver detalhes imperceptiveis a “olho – cliente – pessoa normal”, haushuashas

Abraços mano, e continua ae que quero ver você, o Mauricio e o Arq. Marlon (da comu do Sketchup Monsters) representando o Brasil eim, pelo KT. hahaha

Participante

Nada como uma bela img para abrir o tópico……….hehehe
      ……
      Cara o marloon é muito chato, na próxima img vou bota uma mosca sem uma asa na img e ele vai identificar ela, aposto……….hauahauahaua…..
      Sabe que to zuando né manolo, tu é fera………hehehe
      ………
      padão, com relação a sua img só não gostei do bg, realmente ta desfocado e numa cena dessa, merecia um bg de prima…….
      ……
      No mais, parabéns, é saudoso ver como tu evoluiu no kerkhy….parabéns pro mestre maurício tb, dá pra ver que o curso do kra é bom pela evolução de seus alunos……
      ……
      abraços…

Participante

Logo que eu vi a imagem eu disse. Puxa deu bem nessa, li as observações abaixo da imagem, quanto domínio da ferramenta.
      Parabéns Arq. Padão, excelente essa cena. Parabéns
      Com certeza, o Prof. Maurício tem o seu mérito. Muita coisa devemos a esse tutor. Sucessos professor.
      Admiro no Arq. Padão é a vontade de aprender que lhe é peculiar, isso me inspira, principalmente quando mostra resultados animadores para casos que a maioria desistiria. Tudo de bom, Arq. Padão
      Sucessos a todos na Externa noturna

Participante

Boa Noite Pessoal,

Dando continuidade aos estudos do nosso grupo, segue minha noturna:

Renderização: Kerkythea
      Motor de Render: 06
      Tempo de Render: 17 min.
      Pós Produção: Photoshop CS4

Obs. O tempo de render ainda foi inferior ao da diurna, pois na diurna usei o motor 07. Fiz questão de aprensentar a Noturna fielmente à diurna, inclusive nos elementos de pós produção. Goetei bastante do resultado e principalmente do tempo de render, espero q vcs tbm gostem.

Grande Abraço!

Participante

Maurício… sem comentários… espetacular!!! (aplausos)

Participante

Brigadão Rosielle.

Abraços.

Participante

Gostei do resultado e do tempo.Ficou muito boa professor. só um detalhe , eu achei que o céu ficou um pouco claro… no mais ta perfeito.

Participante

Brigado Amauri,

Eu quis dar um efeito diferente de fim de tarde mesmo e por isso optei em não escurecer o BG, quando coloquei ele gostei da composição e daí optei por essa tonalidade mais clara.

Abraços.

Participante

Padão, sem comentários na sua imagem, muito bonita mesmo!

Maurício, único comentário que tenho é em relação aos coqueiros, achei eles de baixa qualidade, principalmente nas folhas, sobre o bg, acho que se fosse mais pra um tom laranja/vermelho ficaria melhor.

Parabéns a todos!

Participante

O Mauricio, lindão, professor é professor.
      Que maravilha este entardecer.

Participante

E ai dom Bergiliano.
      Carinha, muito obrigado. Viu só o que o Mauricio esta me proporcionando?
      A todos que já comentaram meu trabalho, muito obrigado, meu esforço e o incentivo de vocês me empolgam.
      Abração
      Ainda bem que não tenho férias se não ia me grudar no KT e minha familia não ia me ver mais. hehehehe

Participante

Oi Bergiliano,

Quando me veio na cabeça fazer o entardecer, a primeira coisa foi usar o tom alaranjado das tradicionais fotos de por do sol, mas qdo joguei esse tom no ajuste de cores do ps, o BG passou a chamar mais atenção do que a própria arquitetura, entao optei por apenas tirar um pouco da saturação e deixar no tom original, pois é uma foto de entardecer mesmo, então esse BG aí é de um entardecer real. Com relação aos coqueiros..para o sketchup esses são os melhores q conseguimos rsrs..porém tem um grande problema tbm.. q essa externa com a grama fica um peso enorrrrrrme..e colocar uma vegetação de qualidade maior ficaria mais pesado ainda..mas fica aí anotada a observação.

Brigadão…abraços!!

Participante

Padão,

Vlw pelo coment!

Eu disse q vc ficaria viciado…vc nao acreditou. Pra mim a grande qualidade do kt é o fato de ser tão prazeiroso qto o sketchup e realmente vicia.

Abração!

Participante

“Futuro” Professor Maurício,

simplesmente PERFEITO seu render!

Pessoalmente acho o BG uma maravilha. Ele está lá, ao mesmo tempo que tem seu peso na imagem final, não retira nem por único momento a mágica da habitação e seu exterior. Parabéns!

Eu tenho mesmo de me tornar seu próximo “discípulo”.

Participante

Professor é Professor
      Como essa imagem inspira!
      Comentar!? Nem pensar!
      Sucessos Professor

Participante

Professor Maurício
      Vou ser sincero… não gostei da sua imagem. Se pegares todo o render e colocar num background mais amarelado daria para sentir-se realmente na cena, mas esse brilho de sol 4:00 da tarde envolto em nuvens, não me soou muito bem. Parece não se encaixar uma coisa com a outra. Por exemplo a luz no pé das palmeiras é bem fria para o horário, talvez uma luz aparentando 2700k, aliviasse um pouco a cena… não sei. Não consigo nem me expressar direito e quem sou eu para falar de um render seu. Mas é a minha opinião sincera.

Participante

João,

Obrigado pelas palavras, seria uma honra, pois já vi que vc realmente é apaixonado por 3D.

Grande Abraço!

Participante

Joshen,

Brigadão…ahhh pode comentar sim fera.. Tamo junto!

Abração.

Participante

Ibraúna,

Respeito sua opinião e o gosto realmente nem se discute…o BG foi colocado separadamente, então com apenas um clique no photoshop eu colocaria o tom que eu quisesse somente no BG, mas gostei mais do tom que está.

Não sei se o pessoal já percebeu isso, mas eu nem comento detalhes de cor, tom etc..e outras coisas que são relativas ao gosto pessoal de cada um, até mesmo por questão de educação eu procuro nem entrar nesse mérito..eu avalio mesmo a qualidade da renderização sempre primeiramente procurando citar os aspectos positivos que toda imagem sempre tem.

Também sendo sincero não gostei muito do modo como vc comentou…pq mesmo se eu nao gostar da sua imagem eu vou ser mais suave ao comentar um trabalho seu..principalmente eu sabendo q vc teve trabalho para produzir. Não que meu render não possa ser criticado, qualquer um tem esse direito e é com as críticas que a gente melhora, inclusive o Bergiliano comentou lá em cima e achei tranquilo. mas tbm sendo sincero como vc…não foi seu comentário q me incomodou pq sou um cara bem centrado…mas sim a forma como o fez.

Abraço.

Participante

Professor
      já vi por diversas vezes aqui e em outros foruns, o quanto um comentário pode ter uma interpretação totalmente contrária, da que a gente realmente queria passar.
      Todos sabem da imensa admiração que tenho pelos seus renders e a única coisa que vi passível de algum comentário foi o BG que creio eu, tem relação direta e primordial no resultado final da cena renderizada.
      Deus é testemunha do quanto defendi, por muito tempo, quase que sozinho, o KT aqui neste forum, mas sem muitos argumentos, devido a pouca qualidade dos meus renders. Se hoje eles melhoraram um pouquinho, não tenha dúvida, muito foi pelo surgimento da sua participação neste forum – isto eu digo sem receio algum. Você me ajudou muito, tenha certeza.
      Se fiz esse comentário foi pela ambiguidade que a imagem me causou. Isso é o que a arte faz com a gente, causa impactos e sensações diferentes a cada pessoa.
      Só peço que aceite minhas imensas desculpas se meu comentário causou alguma outra impressão que não fosse a de crescimento mútuo.
      Espero que relendo-o, ele lhe pareça mais suave e mais construtivo. Desculpe.

Participante

Oi Ibraúna,

Eu não gostei muito da forma como comentou, mas em nenhum momento me senti atacado ou ofendido por vc pq pelo tempo q estou aki sei q vc é um profissional sério e de respeito e sei tbm o qto vc representa para a comunidade kt aki neste fórum..eu fiz questão de me posicionar qto a isso pq eu ja tenho uma certa experiência, mas as vzs uma determinada forma de comentário pode desestimular um iniciante q tem um grande potencial…mas ta tdo certo…estamos em casa!

Grande Abraço!

Participante

Prof.Mauricio, estou de “queixo caído” com seus trabalhos. Se eu trabalha-se com Arquitetura com certeza compraria teus DVDs.

Parabéns, nota 10!

Participante

Obrigadi Diii,

Independente da aquisição do curso..seria um prazer ter vc estudando com a gente no nosso grupo.

Grande Abraço.

Participante

Segue a sobreposição, em gif a imagem perde qualidade, mas é só pra dar uma descontraída.

Clique na imagem para ampliar.

Abraços.

Participante

é verdade perdeu um poco da qualidade, mas fico legal!!!

Participante

Maurcio, muito dez essa idéia, acho que o fato de perder qualidade não tem importância neste contexto.
      Aqui a idéia é outra.

Participante

Perde em qualidade de imagem ,mas ganha muitos pontos em apresentação ! Ficou show de bola ein professor , o cliente pode ver de dia e de noite , depois vc me ensina essa?
      até mais.

Participante

Engraçado, eu próprio tinha baixado as duas cenas do professor Maurício e feito essa animação aqui no meu PC…pena é que elas estavam em tamanhos diferentes e a que o Maurício mostra estão as duas no mesmo ponto de focagem!

Abraço

Participante

Legal esse gif, poderia tornar padrão de visualização nos grupos de estudo.

Inté…

Participante

Ola pessoal , fiz essa noturna para teste , está com uma resolução menor, diminui o tempo de render para 15 minutos no motor medium aa+0.3 . Fiz a grama no fur e troquei os coqueiros .
      O que acharam?
      ate mais.

Participante

uhu, êta grupinho bom…

Participante

Amauri,

A qualidade da renderização me parece boa, mas a imagem total ta meio escura e pequena, impedindo a gente de ver os detalhes de cena.

Abraços.

Participante

Professor aumentei a imagem e dei uma clareada geral ,é tava muito escura mesmo , eu achava que por ser uma noturna tinha que ser escuro mas tava enganado.rsrs …
      Tempo de render 28 minutos
      Motor : 06 medium + aa 0.3

Participante

Jaum ,é sim vou ter que enterrar essas palmeiras , vou fazer uns estudos nessa agua da piscina e também na iluminacao dela.
      valeu abraço.

Participante

Oi Amauri,

Primeiramente eu queria te pedir um grande favor que beneficia a todos do fórum…que é redimensionar essa sua imagem para no máximo 1500 píxeis pra gente poder visualizar melhor e o mais importante, deixar o carregamento da página leve. E vc redimensionando vai agrupar os píxeis dando mais qualidade ao traço da sua imagem, então o benefício do redimensionamento é enorme pra todos.

Com relação à cena, o q o jaúm falou é pertinente e eu também to achando que a sua luz da piscina ta mto forte estourando na lateral do fundo da piscina. A grama ta mto rala, as cadeira pretas estão sem edição ou com preto total, e preto total tanto no kt, quanto no mundo real é ausência de material, então o ideal é sempre colocar um cinza bem escuro q é o preto q a gente está acostumado a ver. As palmeiras tbm devem der enterradas e os blocos das cadeiras podem ser melhores.

No mais parabéns pelo estudo e dedicação, pelo pouco tempo de kt tem evoluído bastante, o importante é eu perceber que vc está no caminho certo, não posso cobrar mto de vc pq sei que o realismo, a percepção, o domínio e os resultados da dedicação vêm com o tempo, porém, tente sempre se superar a cada trabalho, porém, sem se cobrar muito, lembre-se que tempo é dinheiro e quem fica tentando fazer imagem de câmera digital, não tem tempo de ganhar dinheiro, mas com o tempo o realismo vem naturalmente.

Abraços.

Participante

Amauri
      Quando disse “êta grupinho bom”
      Fazia refência e continuo fazendo, ao empenho que o grupo vem tendo, assim como você, em estudar, se esforçar e crescer com as tarefas aqui colocadas.
      Estive olhando seus renders e não vou ser repetitivo com meus comentários. Meus parabéns.
      Com o empenho do Mauricio e suas dicas vamos continuar os nossos estudos e criando novos desafios aos participantes.

Participante

Professor :
      pode deixar que na próxima eu redimensionarei a imagem ; com relação a cena eu concordo que foi dito sobre a luz da piscina , as cadeiras , a grama , a palmeira , e outros detalhes … obrigado pelas dicas , comentários e críticas porque sem eles a gente não cresce e não evolui … continuarei nessa longa e prazeirosa caminhada de estudos e renders sempre me empenhando ao máximo para evoluir.
      Padão concordo “eta grupinho bom” tem muitos feras aqui , entrei aqui para aprender , e em pouco tempo já aprendi bastante espero que continue assim párabens pro gupo e pro forum.
      é isso ai valeu geral a todos até mais.

Participante

Estão de férias?, e os exercícios onde estão.
      Vamos lá pessoal, trabalho.

Participante

Bão padao,

Não tenho o conhecimento suficiente no assunto, mas, gostaria de tentar fazer uma render da sua imagem aqui no meu pc com suas especificações. Só to na duvida do seguinte:
      O arquivo do do sket eu baixei mas não aparece as arvores e algumas texturas. Tem que baixar aquela pasta de mateial tb?

abraço

Quanto a seu trabalho, paguei pal… muito massa

Participante

tibobs, veja na pagina principal “regras para apresentação”

respondendo a sua questão no post 1 deste tópico esta o arquivo da casa para baixar, e ele vem sem texturas e vegetação, faz parte do exercício esta tarefa – veja os dados no post 1

Participante

Por favor observem que o titulo original deste tópico passou a ser chamado de:
      Grupo de estudos Kerkythea – Edição 3.0 – Externa noturna.
      obrigado

Participante

olá queridos companheiros , essa é minha noturna .as especificações do meu pc estao 100 anos luz em atraso . as texturas basicamente foram do sketchup e kerkhythea.
      memória 512 MB DDR2
      processador intelceleron D420 1.6 GHZ
      motor 0.6
      1 hora aproximadamente
      pós no photoescape -filtro- pictorialização

Participante

Como você conseguiu essa aparência cartoon no render?

Foi no Photoshop??

Amei seu render! 😉

Participante

Pois é clara, coloque as informações solicitadas para os renders, assim se tem uma idéia do seu trabalho. e talvez comentar mais coisas.

Participante

muito obrigada pela observação e pelo elogio. Então coloquei as especificaçoes junto a imagem do programa que usei no pós produção. espero que possa te ajudar . tudo de bom pra vc .

Participante

O que mais gostei nesse render da clara foi q ela ousou trazendo uma proposta diferente, a gente ja vinha sempre se contactando pelo email de suporte do curso e de repente ela me surpreendeu com esse traballho q me deixou bastante orgulhoso.

A única coisa q não gostei foi o posicionamento da assinatura.

Parabéns.

Participante

Bom, estou tentando postar na resolução q fiz, mas não consegui ainda…
      Não sei fazer render estou só iniciando mexendo com as ferramentas e apreendendo com vcs.

Resolução 2048×1543 reduzida
      Tempo de render: 1h 10 min 18 sec. “Não esperei concluir”
      Sem pós.
      As outras especificaçãoes não sei onde olha…

NOT = Intel core dual core 1.7280 GHz
      32 bits 1 G Ram.
      Intel(R) Graphics 128MB

Participante

Oi Tiago,

A sua imagem está pequena no post apesar de vc ter renderizado em alta resolução, daí nao dá pra gente ver mtos detalhes. Mas por essa imagem, pra um iniciante, com certeza vc está no caminho certo.

Alguns detalhes q posso citar é q falta um background, as luzes estão sem ponto de origem q vc tem q levar modelado do sketchup, a grama tbm pode melhorar, as laterais da piscina estão sem textura e as texturas de todo o render podem ser melhores, pois, as texturas nativas do sketchup são de baixa qualidade.

No mais…. parabéns pelos estudos e continue praticando.

Grande Abraço.

Participante

Então Maurício, obrigado…

Ainda quero viabilizar a verba para fazer o curso de render seu. Seus trabalhos são inspiradores.
      Trabalho atualmente criando instalações comerciais de vários ramos de atividade só com sket aqui no interior de minas. Agora que estou descobrindo a render.
      Realmente, coloquei os spots para iluminar a cena direto nas peredes, as texturas são do sket e o background existe mas como estourei na luz tive que mexer no esposure, ae o fundo sumiu.
      Mas da pra ver um poquinho do background da foto na resolução maior.
      O lance é que postei a foto original no Picasa e coloquei o link aqui.
      Porém o picasa diminuiu minha foto… Ce pode me dar um toque como postar a foto no tamanho original ou indicar um post por favor…?

Participante

Segue o link Tiago,

Apesar do tuto recomendar postar 800×600, pra renderização o ideal a gente postar com no mínimo 1200 e no máximo 1500 de largura…..geralmente posto as minhas em 1500.

link: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1721&forum=1

Abraços.

Participante

Obrigado Maurício, agora finalmente consegui postar em resolução maior.

Resolução 2048×1543 reduzida
      Tempo de render: 1h 45 min 13 sec.
      Sem pós.
      Iluminação, amadora sem técnicas

NOT = Intel core dual core 1.7280 GHz
      32 bits 1 G Ram.
      Intel(R) Graphics 128MB

Nem deveria participar deste post mas estou aqui como curioso.

Participante

Gente….. acho que vcs me convenceram….. preciso estudar o kerkythea e depois substituir meu podium… vou tentar… com a juda de vcs acho que consigo… mas… la vão as primeiras dúvidas…. o kerkythea é free? Se usa ele com o sket 8 portugues?

Participante

O kerkythea é totalmente gratuito e funciona nas versões sketchup 6, 7 e 8 em Win XP e Win Seven 32 e 64 bits…obs. No Win Vista tem muitos relatos de imcompatibilidade.

Querendo iniciar no kerkythea e se juntar a nós, vc pode iniciar pela apostila que lancei recentemente e junto com a apostila está tudo q vc precisa pra instalar e uma cena pra vc exercitar oq é ensinado na mesma.

Link pra baixar a apostila: http://www.cursodekerkythea.com.br/apostila.html

Abraços.

Participante

valeu…… iniciando….
      precisarei de vcs em…
      abraços

Participante

Victor, estamos te esperando

Participante

Bem galera depois de muito tempo sumido resolvi dar uma estuda de novo em KT e vi este tópico, resolvi enfrentar de frente minha maior dificulade, Externas noturnas, sei que ainda tenho muito para melhorar mas quando vi este tópico achei a chance perfeita.

Motor de Render: 19 MLT
      Tempo de Renderização: Desculpem mas deixei o PC ligado no escritorio e fui embora, mas pelo que vi, acho que deu umas 35/1000 em 4 horas, depois faltou luz, pois quando cheguei o pc tava desligado.
      Pós Produção: Photoshop
      Configuração do PC: Dual core,2GB de Ram.
      Observações: Alguem aí sabe como impedir que o PC vai para o Logoff quando deixamos ele renderizando, quando renderiso no MLT ele leva tempo e quando volta ta pausado pois o pc foi sozinho para o Logoff.

Me deem uma dica para por um ponto brilhante na luz no photoshop, tentei forçar a barra na piscina com Lens flare mas não gostei muito.

Participante

Oi Mattos ficou legal o angulo de visão ;vou dar uns toques , usa o motor 06 photonmap quick pra testar as luzes e texturas; ele é mais rapido … a parede da piscina acho que não ficou legal ta bem diferente das pastilhas azuis , a água ficou meio estranho …aplica um material de água do site oficial do KT …
      A iluminação ta muito forte na base dos pilares e na laje.
      Tenta usar o instance brush na Pós ( phothoshop )pra dar o efeito de brilho nas lampadas.
      Quanto a impedir que ele desligue eu acho que voce tem que mudar a configuração de opçoes de energia para nunca desligar o video e o computador
      valeu ate mais

Participante

Valeu meu caro, já estava tentando fazer no Photomap.

Motor de Render: 06 PM
      Tempo de Renderização: 5hrs
      Pós Produção: Photoshop cs4

Vou tentar melhorar esta água, tbm achei ela esquisita, veja uma nova evolução!!!

Participante

Melhorou bem a iluminação mas ainda ta estourando na base dos pilares … eu esqueci de falar da grama ta muito quadrada usa o plugin fur do sketchup vai ficar mais real .
      Cinco horas de render ta muito demorado… tenta baixar esse tempo.

Participante

Poxa a grma ta esquisita tbm, buááááá, hsuahsuah, brincadeira, mas para melhor-la tem que ser no Sketchup, e infelismente acho que não vou configurar isso tudo de novo, mas as alterações que são mais no KT vou fazelas com prazer, e agradeço mesmo os coments meu caro!!!

Vou testar pastilhas tbm na parede, essa água que vc falou vou treinar sozinha para não dar erro de novo.

to tentando achar aqui esse intance Brush mas não to vendo e nenhuma ABA ou sub aba.

Participante

E ae Galera !!!

Bom depois de uma férias longa estou de volta, parabéns a todos pelas imagens! E vamos q vamos aos estudos!
      Ta ai a minha noturna.

Tempo de render: 45 min.
      Pm medium + AA 0.3
      Pós: Photoshop Cs5 e PhotoFiltre

Pentium 4 3,2; 2,5 ram; Nvidia 9500 GT

At +.

Edit: Tive que equalizar a imagem aqui no meu serviço de novo, na minha ksa tava perfeito, qdo abri aqui no meu serviço tava muito escuro a imagem, deve ser a config do monitor sei la…

Uploaded with ImageShack.us

Participante

Oi Erick, que bom que estas ai de novo.
      gostei muito da aguae do detalhe da luz no BG.
      Achei que tem cêramica/porcelanato demais como revestimento, medo ou preguiça de ousar mais?
      Ai como os reflexos aplicados no piso externo reforçou um reflexo maior nos vidros deixando as imagens muito distorcidas.
      A iluminação vindo de dentro esta interessante.
      Parabéns pelo seu trabalho, continue evoluindo.

Participante

Marcos, como fizestes esta grama quadrada?
      Tenho certeza, pelas coisa que já vi que fazes, que podes melhorar bastannte este render.
      Achei os materiais sem “brilho” use o vidro J4.
      Tem alguma coisa estranha dentro da piscina, uma bump, não sei???
      Mas, gostei da composição e o ângulo é cenário de filme.

Participante

tentei por a agua padrão do KT mas achei a textura extensa, fora de escala, aí tentei configurar manualmente, com reflexo, refração e bump!! Achei esquisito, vou tentar melhorar isto para dar um UP nela, quanto a grama usei um tutoria que peguei na net ( de autoria do nosso conhecido amigo Maurício Camargo), mas não gostei do efeito para grama, dá certo mais com tapetes mesmo…

Link para tutorial

E padão vc cometeu um errinho,coisa boba….meu Nome é Leonardo, vulgo Léo…vc confundiu Mattos com o Marcos, que é do meu sobrenome,rsrsrs,mas tranquilo, eu tentei criar um nome de efeito com meu sobrenome + projetos em italiano, daí nasceu… Mattos Progetti Design…

Participante

arqpadao escreveu:
      Oi Erick, que bom que estas ai de novo.
      gostei muito da aguae do detalhe da luz no BG.
      Achei que tem cêramica/porcelanato demais como revestimento, medo ou preguiça de ousar mais?
      Ai como os reflexos aplicados no piso externo reforçou um reflexo maior nos vidros deixando as imagens muito distorcidas.
      A iluminação vindo de dentro esta interessante.
      Parabéns pelo seu trabalho, continue evoluindo.

Valew Padão !!
      Obrigado pelos elogios e criticas, bem, com respeito a ceramica e porcelanato nao eh nem medo nem preguica rsrssr, na verdade eh gosto mesmo, nao tenho muito conhecimento de arquitetura, na verdade quase nada rssrrrss, pq uso o kerkythea mais na area que trabalho q eh comunicacao visual, mas valew pelas dicas !! vivendo e aprendendo! =)

Participante

Oi Mattos,

Eu já não estou mais usando o Instance para grama, só pa tapetes mesmo, pra grama to usando o plugin Fur do sketchup e tem um tópico aki que criei chamado Estudo de grama, por ali vc vai saber tudo q tem q fazer.

Abraços.

Participante

E aee galera aqui está mais um novato no KT, bom convencido pelo padão e pelo Padão estou aq postando minha primeira imagem noturna no KT, lembrando que não conhecia o KT e após dois dias de luta consegui imagens nesta qualidade, bom, quero que vcs me aconselhem a melhorar, mas por favor se possivel nada de comentarios muito técnicos bele…. as vezes me perco com isso… valeu..

lembrando tenho muitas dificuldades com a iluminação se alguem tiver umas boas dicas ai…

PC. core i5/4gb/
      resolução:1870×908
      motor :6
      threads: 4

tempo: 10 minutos

Participante

Oh Vitor, acho que vendi bem o peixe, gostou do KT?
      Muito me honra sua homenagem, mas mais contente fico em ver este render que fizestes.
      Já vi que gostas de moto e também de uma festinha…
      Bem, tem muitas coisas que precisas trabalhar ai.
      A grama precisa de atenção, já conheces o fur?
      Não deves ter usado luzes IES, né?
      A vegetação merece também uma atenção.
      E “quase” sempre é preciso colocar um reflexo nas textura para ficar um pouco mais real.
      ainda tem muita coisa que não sei explicar como deve ser feito técnicamente, por que vou aplicando ajustes e vou testando, quando acho que ficou bom, ai troco de motor e faço o render “final”.
      Uma coisa, sempre começo colocando o Globals e vidro quando ele vai influenciar na iluminação. A iluminação é a primeira coisa que ajusto, vou mexendo até ficar como acho que tem que ser.
      Renderizo e ajusto, renderizo e ajusto, quantas vezes for nescessário.
      Só depois que começo a ajustar as texturas.

Participante

Ae Victor parabéns ta muito legal seu render.Boa qualidade e pouco tempo de render e novato no KT igual eu rsrs Curti o estilo geral da cena… o céu estrelado … a festinha na sala srsrs…a moto é bacana mas acho qu o dono estacionou no lugar errado …rsrs
      Como disse o grande mestre Padão a grama necessita de atenção . tenta usar o FUR do SKT.
      Faltou alguns ajustes de material…tipo a meia parede verde ta parecendo de vidro…o deck falta reflexo e bump … a água da piscina…
      Quanto a iluminação acho que a parte externa la atras ficou um poco escura mas lá dentro ta boa.A dica é usar spotlight no skt.
      Segue as dicas do Padão, e bons estudos …
      abraço

Participante

Bom Amauri e Padão, agradeço os comentários, e como disse nunca tinha mexido com KT, e graças as dicas do Padão tentei… de primeira acho que consegui, mas sobre FUR na grama a anos mexendo no Sket ainda nao conheço será que rola uma explicaçãozinha básica ai??? E sobre as luzes no Sket tb???? Não seu usar spotlight. (desculpe a ignorancia rrsrsrs) Usei luzes da biblioteca do Maurício, mas, não sei usa-las muito bem…
      Só uma perguntinha Padão o motor que dá a qualidade na imagem??? Tipo qto maior (tipo 1 menas qualidade que o 2)??? E outra coisa as luzes tem que vir prontinhas do Sket??? Como faço pra colocar esse tal de global rsrsrs no meu KT clico e nao aparece nada… tenho que baixar alguma coisa??? Bom entre varias duvidas que vou tirando com vcs rsrsr bele???

Participante

Bom gente ai vai uma cena com o fur… nem sabia que existia mas ta ai consegui um bom resultado… amanha coloco mais imagens de outras cameras… comentem….

PC. core i5/4gb/
      resolução:1870×908
      motor :6
      threads: 4

tempo: 20minutos

Participante

Victor melhorou bem com essa grama , essa textura da bola ficou da hora , o deck ta bom mas com muito reflexo…Quanto a iluminação a dica é vir com as luzes prontas do skt depois vc configura elas no KT.
      Quanto aos motores é melhor usar o motor 3 pra testar ele é mais rápido e tem menos qualidade , os outros tem um resultado melhor na imagem , só que demora mais.
      é isso ai continua testando
      abraço

Participante

Eeee Amauri o pintor tinha envernizado o deck aquele dia atarde por isso reflexo, o verniz estava novinho rsrsrsrs brincadeira… Bom qto as luzes, esta sendo a minha dificuldade maior, não estou sabendo usar a biblioteca K-lights direito, por isso não alterei nada as configurações das lampadas, da maneira que coloquei ficou até pq nao descobri ainda como altera-las ou mesmo seleciona-las para isso, mas sei que alguem ai tem uma explicaçãozinha básica e vi me ajudar, néé…. rsrsrs.
      obrigado pelos comentários…

Participante

Eu não uso a biblioteca do KT (arquivos .SKP)
      Adiciono as luzes quer sejam pointlights ou spotlights, neste caso passei a usar as luzes IES que dão o efeito desejado de uma luz real que é usada nas luminárias colocadas no projeto.
      Vitor, veja aqui no fórum tem topicos que falam sobre isso.

Participante

Qto a polêmica sobre o fundo q o Prof. Camargo usou, eu achei fantástico.
      Se os tals de tons alaranjados do entardecer fossem usados, só serviriam p fazer uma salada de cores, além de cair no lugar comum.
      Sou fã dessa imagem, pudera eu tê-la feito.

Visualizando 80 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.