Kerkythea

Kerkythea, e agora?

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  aomarco 7 anos, 11 meses atrás.

• Autor
     |  357 Views Posts

Gostaria de pedir aos usuários mais avançados de kerkythea, que fizessem comentários sobre a evolução do programa e suas atualizções.
    Pude observar que as ultimas atualizações do softer aconteceram em meados de 2008 quando o Sketchup era o 6.
    O Marco Aurélio do site Kerkythea Dicas e Truques fala que arquivos mais atuais tem problemas de execução, os manuais ainda são datados de 2007. A impressão que tenho é que o softer parou no tempo.
    Fiquem a vontade para comentar.

Olá prof. Padão
    Na verdade o Kerkythea tem tido poucas actualizações ou nenhuma mesmo há já algum tempo pelo facto de a empresa continuar a trabalhar no Thea Render que será a versão comercial.
    Eu já tive acesso ao kerkythea 2007 e desde esse momento que eu procurava por um material avançado para além do material em português da versão 2007 disponível no site do kerkythea: http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=startdown&id=69
    e http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=download&id=63&chk=b2a46b772cb6dd33ce241e5e253dcead&no_html=1&fname=Kerkythea_Tutorial-Brazilian.pdf
    Desde lá para cá não vi mais nenhum documento demonstrando a nova realidade do Kerkythea, pelo qual me apaixonei muito (em Angola, não temos esses cursos, sou auto-didacta), porém é de destacar que do 2007 ao 2008 Echo Edition (v2.0.19-ultima versão) houve um grande avanço no Editor de Materiais que pelo facto de estar em inglês dificulta muito no aprendizado e o exportador foi melhorado e tornou-se mais rápido do que antes (v 3.1 de 5 de Outubro de 2009- ultima versão).
    veja onde baixar tradutor do Kerkythea aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2953&forum=13&post_id=14300#forumpost14300
    A única solução para mim, foi baixar o manual sobre edição de materiais em Inglês do site que demonstrava o desenvolvimento do Kerkythea do 2007 ao 2008 e se dedicava em demonstrar a edição básica dos materiais:
    1. Getting Started – KT2008 Echo http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=fileinfo&id=89
    2. Instancing Brush Tutorial for 2008 Echo http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=fileinfo&id=68
    3. Perlin Noise http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=fileinfo&id=105
    4. Creating a layered thin glass to receive shadows – http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=fileinfo&id=106
    Além desses devo destacar que o blog de Marco Aurélio- é o Maior repositório de Tutoriais em português sobre o kerkythea: http://kerkytea.blogspo.com
    Tive acesso de baixar um manual que está em fase de edição a partir de seu HD Virtual do autor Charles Bérgamo:http://arqpadao.4shared.com/
    Não me lembro de outro material em português, ma pelos vistos existem muitas escolas ensinando o Kerkythea ali no Brasil.
    A tempos vi uma publicidade de Maurício Camargo sobre um curso do SketchUp e Kerkythea. Acredito que poderá ser uma grande valia ele colaborar com o blog de Marco Aurélio passando para nós sua magia.
    Mas preciso destacar que o Kerkythea para além de um bom render (seus resultados assemelham-se muito as do V-Ray e outros renders- todos têm pontos baixos e outros altos né!?) para o SketchUp é gratuito e de fácil aprendizagem.
    Me lembro de seu post recomendado o pessoal maduro no Kerkythea para postar tutoriais sobre o kerkythea, pareceu que poucas pessoas se interessaram.
    QUERO APELAR: aos Usuários do SketchUp Brasil a dinamizarmos o uso desse render postando tutoriais, quem sabe também a traduzir o Getting Started – KT2008 Echo-http://www.kerkythea.net/joomla/index.php?option=com_remository&Itemid=42&func=fileinfo&id=89
    Espero ter ajudado e ou contribuindo em alguma coisa
    Abraços

Também não tenho visto nada novo do Kerkythea! E estou aguardando o curso do KT anunciado pelo Mauricio Camrgo, aproveitando a deixa, pow Maurico, quero muito seu curso!!!

Joshen,
    Valeu por seus comentários , alguem me perguntou sobre o Kerkythea e fui verificar no seu site sobre o que estava rolando de atual, e fiquei intrigado com a falta de atualização, por isso coloquei este post.
    Gosto de levantar questões para discussões entre os menbros.
    Realmente um tempo atrás o Charles me presentiou com uma tradução do manual com o intuito de repassa-lo aos leitores do meu blog, que fiz tão logo me enviou.

Obrigado

Olá, prof. Padão
    Prefiro chama-lo assim se é que não se importa
    Me grudei no Kerkythea que não deixo passar uma noticia sobre ele, a muito que fazia maquete electrónica por hobby no sketchup, mais tarde juntei o kerkythea e de lá pra cá não mais me separei dele. O único problema é a minha máquina que não é capaz de renderizar boas cenas por causa do hardware que não é próprio.
    As vezes receava postar comentários porque pensava em… sei lá!
    Estou agora fazendo um curso em desenho de Construção Civil: AutoCAD e Corel Draw, está muito difícil de encaixar mas continuamos lutando.
    Ainda assim o SketchUp Brasil é uma pérola para mim e gostaria que o Prof. Padão pudesse comentar minhas cenas externas que venho postando, assim conhecerei sua avaliação sobre meus empreendimentos.
    Infelizmente não existem actualizações do Kerkythea até aqui.
    Desde já agradeço pelo manual de Charles Bérgamo no seu HD Virtual.
    Obrigado mesmo.

Olá a todos,

Fiquei um tempo sumido, pois estava recuperando de uma grande perda, que foi o falecimento do meu pai, ainda estou em fase de recuperação mas a vida tem que continuar e só se agarrando à família e ao trabalho, conseguimos diminuir um pouco da dor.

Queria fazer alguns esclarecimentos com Relaçao ao Kerkythea:

O Kerkythea irá se desenvolver para a versão PRO, Thea Render, mas não deixou de ter atualizações e será como o sketchup tendo a versão free e a Pro, a prova disso é o plugin 3.1 que foi criado bem depois do anúncio da versão pro e teve uma melhora significativa no tempo de exportação para arquivos pesados, nesta versão agora se pode exportar imagens em png.
    O Kerkythea é autônomo, não existe uma empresa ligado ao Desenvolvimento dele, ele foi criado por um programador Grego Chamado Ioannis Pantazopoulos, porém, aperfeiçoado por Designers e programadores do Mundo Inteiro, e estes já se pronunciaram em toda essa polêmica e já foi dito que o Kerkythea não será extinto, pois ele praticamente não tem dono, ele é gerenciado pela comunidade Chamada KT Team.
    A plataforma do Thea será uma Up do KT, ou seja, quem domina o KT dominará o Thea, tendo alguns recursos a mais, como exemplo a ferramenta Displacement Map, que hoje a gente tem que adaptar no KT com o Instance Brush.

……..

Com relação aos Problemas Relatados pelo Marco Aurélio:

O Marco Aurélio pediu minha ajuda para descobrir o que estava contecendo com alguns arquivos atuais do site que ele “achava” que estavam com problemas, pois outros usuários também diziam que estavam com problemas. No mesmo momento conversei com ele e falei a seguinte frase:

– Pela minha experiência, dando aulas de kt pra 26 alunos por mês. Acho que este erro é Humano, pois sempre o aluno erra algum procedimento, JURA que fez tudo certo e quando olho o arquivo, vi que ele não seguiu os procedimentos de forma correta.

Disse pra ele ter cuidado em afirmar que os arquivos estavam com problemas, e inclusive acho q ele não afirmou, pois nas aulas NUNCA o problema foi do KT e sempre do aluno, mas smpre poderá haver uma primeira vez.

Logo em seguida os usuários que tinha dito pra ele que estavam com problemas, fizeram contato comigo e daí descobrimos que o erro mais uma vez foi HUMANO e não do KT.

Com relaçao ao PLUGIN 3.1: É o plugin que uso e não tem nada de errado com o Plugin, a única coisa que ele diferencia do de forma negativa para o antigo, é q se vc colocar mais de 1 projeção UV no skp e levar para o KT, a textura nao vai projetada pra na posição inicial, mas q é facilmente corrigido mexendo no bitmap coordinates. Esse pequeno problema não tirou o mérito da atualização do plugin, pois trabalhos com arquivos skp pesadíssimos e antes eu tinha em alguns arquivos o tempo de EXPORTAÇÃO maior do que o de RENDERIZAÇÃO e o 3.1 acabou com isso, pois agora a exportação está muito rápida e estável.

Mauricio
    que bom que fizestes seus comentários e acredito que tenhas esclarecidos outros assuntos também. Se puderes tecer mais comentários neste post a respeito do programa, de forma genérica, seria de grande valia para difundir mais o Kerkythea ao grupo.
    Obrigado a todos.

Com relação à Vídeo Aula de Kerkythea (Curso Completo).

As aulas já estão sendo gravadas e estão em processo de finalização e a previsão do Lançamento é para o início de Maio.

No Curso o aluno aprenderá o Kerkythea completo com todas as técnicas do básico ao Avançado e mais as técnicas exclusivas que desenvolvemos.

A novidade é que o Curso Abordará técnicas de Sketchup e Photoshop, pois é impossível se falar de uma boa Renderização sem ter uma boa modelagem e uma pós produção. E no curso aprenderemos não só a renderizar, mas também a colocar fundos, pessoas e vegetação no Photoshop para ter um produto final de qualidade, mas ênfase do curso será toda em cima do Kerkythea.

Renderização é um estudo gradativo que requer um acompanhamento, quem adquirir o DVD estará cadastrando um email e somente com este email a pessoa terá todo o suporte tirando todas as dúvidas necessárias para realmente dominar todas as ferramentas do Programa.

Pré Requisito: Ter conhecimento Básico de Sketchup.

Portfólio: http://www.ideal3d.com.br

Oi Mestre Padão,

Obrigado, devido aos problemas que relatei fiquei totalmente parado com tudo e agora com certeza voltarei a contribuir com a comunidade Sketchup Brasil, que realmente é a melhor do Brasil.

Abração a Todos!!

Mauricio, meus sentimentos, em dezembro também perdi meu pai e sei como estas te sentindo.
    Temos que ir em frente, não adianta.
    Abraços.

Meus sinceros sentimentos!
    Qt ao curso obaaaaa!!
    valeu colega!

Obrigado a todos pela força.

Estou dando o meu máximo para produzir um material da qualidade que toda a comunidade de usuários KT merece.

Abraço a todos!

Olá a todos.

Percebi que meu nome foi citado no fórum e também o do blog do Kerkytea Dicas o Truques o que para mim é uma imensa alegria, porém com muito respeito gostaria somente de esclarecer alguns detalhes. Fazem dois anos que tenho escrito para este blog que hoje já não me pertence mais e sim a toda a comunidade do KT, neste tempo fiz muitos e muitos tutoriais dos simples aos mais complexos explicando como utilizar o programa contando com a ajuda de muitas pessoas e hoje especialmente como parceiro e apaixonado pelo programa o prof. Maurício Camargo. Como usuário do programa que acompanha dia a dia tudo que acontece dentro da comunidade do Kerkythea levantei a hipótesede erro no Plugin 3.1, hhipótesesta que vinha acompanhada de um tutorial onde ensinava a concertar mexendo no bitmap coordinates. Como já explicou o Maurício discutimos muito até que ele levantou onde estava o erro, hoje já corrigido através do novo plugin 3.15 que encontra-se disponível para download com link no blog. Também encontra-se disponível a tradução do KT para o português como uma ferramenta muito importante no intuito de ajudar a todos os usuários no idioma Português. Para terminar somente gostaria de ressaltar que muitos como nós já estamos trabalhando pelo futuro do KT, então ele não vai parar.

Cordialmente; Marco Aurélio

Você deve fazer login para responder a este tópico.