Kerkythea

KT Camera – Tutorial

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Tobias_Carraro 7 anos, 8 meses atrás.

• Autor
     |  1005 Views Posts

Semana passada aprendi a ajustar a camera do KT.
    Adorei os resultados, entao vou tentar fazer um pequeno tutorial.
    Claro que usando o Ps fica muito mais rapido, mas acredito que os resultados com a camera ficam mais reais.

Primeiro:
    Porque quando clicamos na camera aparecem dois ajustes?
    O mais afastado é a camera propriamente dita, e o outra é a distancia focal dela;
    é onde a imagem ira aparecer focada, quando mais longe do foco mais borrada fica a imagem.

Segundo:
    Janela de propriedades da camera (Edit camera):

Focus distance: é o que ajustamos no primeiro passo, um ajuste manual eu acho mais facil, mas se voce tiver as distancias pode ajustar por ela.

Focal length: Quanto menos este numero maior o campo de visao, o contrario quanto maior o numero menos o campo de visao;

*Pelos forums achei que em torno de 55mm é a “lente” do olho humano.

f – Number: É o numero da lente focal (se nao me engano); quanto menor este numero mais borrada fica a imagem fora do foco, quanto maior menos blur ela terá;
    Pinhole é uma camera sem lente, aqui no KT ela deixa tudo focado.

Lens Sample: determina a intensidade do borrado nas partes nao focadas.
    Quanto maior este numero melhor fica o resultado, em compensação o tempo de render aumento quase que exponencial.
    Para um resultado profissional usa-se em torno de 15.

1 sample – 17s

3 samples – 1m40s

4 samples – 2m35s

Fonte:
    http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=3147&postdays=0&postorder=asc&highlight=lens&start=0
    http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=1254&postdays=0&postorder=asc&highlight=dof&start=0

Pessoal o tutorial eu falei com minhas palavras, que sou novato no KT, mas da para se ter uma ideia e um bom estudo.

Att

Efeito mais conhecido como Depth Of Field (DOF).

Esqueci de falar como eu procedo com a camera:
    -Eu ajusto onde quero o foco;
    -Ajusto o Focal length para a melhor visao da cena;
    -E vejo qual a melhor intensidade do lens sample;

Pra quem nao entende de camera acho que da pra ajudar!

Tem um motor no KT que é o deph render, que da para junto com o PS fazer a imagem focal.
    Mas ele so avalia a distancia do observador e nao o foco da camera.

Você deve fazer login para responder a este tópico.