Kerkythea

KT está lento pra renderizar

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    • #121577


      Participante

      Bom dia pessoal,

      de uns dias pra cá venho tendo problemas com o KT. Ele está demorando muito pra renderizar. Estou com um render em andamento no motor 07 e já se foram 15 horas. A resolução está em 5463 x 2481, é uma cena interna de um banheiro. Tem espelho, vidro e poucas luzes. Já fiz renders externos com muito mais detalhes nessas mesmas configurações e elas não passavam de 2:30 hrs. As configurações do pc não são ruins. Core i7, placa de vídeo gtx 750, ssd de 128, RAM de 16 GB.

      Alguem poderia me dar alguma dica ou alguma solução?

    • #121585


      Mestre

      @luanmoreno, é só nessa cena que está mais lento?

      Se puder, posta uma imagem da cena sem renderizar e outra renderizada.

    • #121592


      Participante

      @luanmoreno, tenta renderizar no motor 19 por duas a 4 horas nessa mesma resolução e veja o resultado. Já que 15 horas no motor 7 está sendo um disperdício de tempo e depois retorna para nós. Abraços e sucessos

    • #121595


      Participante

      Segue imagem com e sem render. No final foram absurdas 24h 41m e 37s …

      Vou fazer um teste aqui com outra modelagem, mas já renderizei coisa maior em bem menos tempo 🙁

       

      Social 2 Social desenho

    • #121602


      Participante

      Então pessoal, fiz esse outro render com a mesma resolução e no mesmo motor. E durou apenas 1h 43m e 36s. O que pode ser?

       

      Lembrando que nenhuma das imagens tem pós produção! 🙂

       

      Quarto 01- forum

    • #121604


      Mestre

      @joshen, será que pode ser por causa da grande quantidade de materiais com reflexo e translúcidos? Assim o render teria que calcular uma grande quantidade de camadas…

    • #121607


      Participante

      @danielreple pensando aqui acho que pode ser isso mesmo né!?

    • #121614


      Mestre

      Acho que sim, mas como sei muito pouco de Kerkythea é melhor aguardarmos a resposta do Joshen ou outro usuário que entenda mais.

    • #121617


      Participante

      A resposta é sim e não. A quantidade de reflexos e o cálculo de cáusticos nos espelhos realmente levam um tempo grande de processamento, mas não tanto assim como na sua situação @luanmoreno. Mas os cáusticos só podem ser calculados usando os motores Photon Map e BPT. Por isso a escolha do motor 7 nessa sua cena é oportuna para o cálculo correcto dos cáusticos.

      Já que levou tanto tempo assim de render, o bom é usar o motor BPT (Bidirectional Path Tracing) que também é capaz de calcular os cáusticos. renderize em alta resolução em no máximo 4 horas e terás um render com qualidade no cálculo da luz baseada na realidade.

      leia mais sobre os motores de render nessa matéria que traduzi a tempos:  http://apptecnicofree.blogspot.co.za/2010/12/kerkythea-render-methods.html

    • #121619


      Participante

      @joshen muito obrigado, vou tentar fazer as próximas do jeito que disse

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