Kerkythea

KTMAX

Visualizando 46 respostas da discussão
  • Autor
    1310 Views Posts

Participante

Gente achei importante e resolvi postar, depois de muiiiiitos testes e estudos, “aproximadamente um mês”, consegui (claro que outros conseguirão rsrs) exportar arquivos evermotions do MAX, os blocos que o pessoal usa em seus renders ultra foto-realísticos, exportar com textura e com a mesma complexidade do max, com o mesmo número de polígonos sem perder qualidade como acontece quando importado para o SU, selando a interação kt e max, dando para produzir cenas muito melhores com um pouco mais de trabalho só que com resultados bem melhores, segue uma planta que peguei no max e renderizei no kerkythea:

Espero em breve poder produzir uma cena com esses blocos usando a técnica MAXKT, e em breve popularizar ela no blog dicas e truques com uma vídeo aula.Abração a todos!

(Lembrando que graças ao MARLLON que me auxiliou muito, muito mesmo para que possamos criar cenas com blocos mais complexos!VLW MARLLON!!!)

Participante

Interessante Roni
      Compartilhe logo esse vídeo
      Acredito que valerá muito para nós

Participante

nossa, deve dar maior trabalho heim, passa do max pro SU depois pro KT rsrsr, mas é bem interesante pois podemos ter imagem com mais realismo, muito bom roni .

Participante

Na verdade não da muiiito trabalho hehe..
      É modelar o básico no SU, exportar para o MAX e depois inserir os blocos e exportar novamente para o kt.

Com sofás e camas do max onde são muito mais complexas dando um realismo enorme, cortinas e vegetações também que podemos encontrar muito bem modelados no max.

Participante

RONI, não sabia que tava pra exporta do max pro KT, existe plugim do Kt pro max?

então o negocio é instala de novo o max rsrsrs

Participante

No blog dicas e truques o Marco me deu a grande chance de postar uma vídeo aula de como instalar o script no max, da uma olhada lá!

Convidado

Ó nois ae … õO hahahhahah

É KT – é V-ray – É Max…. 😛 sou multi-softer…. hahhahaha

Tamo ae pra ajudar, qualquer coisa…

Abraços

Participante

temos que entra no forum do KT “no site do KT” e fala pros kras q conhecem o script do KT, pra criarem um plugin oficial, esse ai ate pode funcionar, mas achei muita gambiarra shuashuashuashuashu

Participante

Roni, tu é o cara! ;DD

tirando coca-cola de pedra! XDD

Abrasss!

Convidado

PUTZ !!! Coca-cola de pedra foi osso mano !! aiuheiauheiaue

Participante

Gostaria apenas de lembrar que o Kerkythea terá atualizações em breve, a promessa com a criação do Thea Render era que os Plugins seriam aproveitados no KT, isto até o momento não aconteceu, porém acredito que com esta atualização isto será possível.

Participante

vamos fica no aguardo então.

Participante

Soni, gostaria de dar os parabéns pelo seu esforço em aprender o KT e como você evoluiu rápido.
      Muito legal, seu esforço será recompensado.
      Abraços.

Convidado

Daew Roni, tu fala ou eu falo ?

Melhor eu falar dai tu explica pra galera… 😉

Seguinte, peguei hoje pra ver como funcionava para exportar com textura, e resolvi o suposto “problema”.

Daqui um pouco o Roni aparece ae pra fazer um aulinha de como exportar com textura.

Abraços

Participante

kkkkk
      Enntãao, o Marllon fodão encontrou o problema na exportação, vamos ver oque vira ai para poder repassar para a galera do kerkythea 😀

Participante

Estou gostando da idéia, mas na verdade é muito trabalho mesmo para exportar. Mas Marlon e Roni estou gostando dessa solidariedade.
      Abraços e Sucesos

Participante

Então Joshen, pareeece muito trabalho hehe, mais se você seguir um ritmo certo, e com uns macetes em desenvolvimento você chega no resultado rápidamente.
      Demorei cerca de 25 minutos para inserir esses blocos no kt, a cena é simples e não tem muita coisa editada, é só para mostrar mesmo:

O vazo ta dentro do chão e talz mais é para mostrar os blocos mesmo.

Participante

Esses caras são o bicho!!

Eu Marco e Padão já vínhamos conversando muito sobre a integração do Max no processo para melhorar a qualidade dos Blocos e agora o Roni conseguiu isso de forma mto boa, pois conseguiu levar a textura mapeada juntamente com o bloco e isso é um grande passo para a comunidade Kerkythea e temos que agradecer mais ainda ao Marlon que nem usuário do KT é mas se envolveu nos estudos e tendo dois garotos altamente talentosos e dedicados, não poderia ser diferente o resultado.

O grande lance nesse estudo deles é justamente algo que o sketchup não consegue que inclusive eu e Marlon conversávamos sobre isso outro dia, que é rodar os blocos Evermotion da Classe VEGETATION, que são blocos com muita geometria e o sketchup não aguenta e mesmo que aguentasse, mapear isso é altamente complexo.

Então agora temos vários caminhos a tomar e temos que estudar quais os melhores caminhos, pois a gente sabe aqui q quando tem muita geometria a gente só consegue renderizar em render imparcial e precisa ter uma boa máquina pra isso.

Eu tenho o max aqui mas não consigo abrir um bloco nele com textura, nao sei fazer nada nele, só uso ele pra abrir um bloco de arquivo .max e depois exportar como 3ds, abrir no sketchup, suavizar a geometria, arrumar o bloco e mapear, enfim..um trabalho do cão rsrsrs.

A gente sabe que as bibliotecas é que agilizam nosso trabalho, então minha idéia seria que estes dois meninos criassem uma biblioteca com esses blocos texturizados na extensão 3ds, pois em 3ds eu coloco em qualquer lugar, inclusive no KT sem precisar no sketchup e colocassem pra vender, estariam elevando o nível da modelagem e ainda estariam sendo pagos pra isso.

Estudem essa idéia, pois eu já seria um cliente de vcs e muitos aqui tbm.

Parabéns pela grande contribuição!

Convidado

Valeu Maurício !!!

Eu não acho que o formato *.3ds seja uma boa, pois ele não acompanha Textura (imagem), só a cor.
      Ja, se for em *.obj é um caso diferente, só que dai o SU não importa OBJ, só com plugin e mesmo assim sem textura.

Se o Roni comcordar a gente ve o que e como fazer.

hehe

abraços

Participante

´Tem um problema nisso, o kerkythea aceita .obj, o problema é que ele vem “desmontado” como em .3ds no sketchup, em .3ds ele fica ruim no kerkythea, não pela complexidade mais porque o formato .3ds exporta apenas o crû e sem todos os conteúdos, isso é do formato e não do software, testei no blender e no kt e é a mesma coisa, o kt só aceita com toda a complexidade os arquivos vindos em .xml mesmo.

Vamos ver ae Marllon o
      Vou para a aula!

Participante

Do fórum do kt (O exportador 3dsMax é capaz de lidar com polígonos muito mais do que o formato comum 3ds e exporta melhores materiais).

Participante

gostei dessa ideia mauricio de monta uma biblioteca e eu tambem to na fila pra compra rsrsrsr , FDS eu vou instala o MAX e vou da uma estudada nesse metodo ai, dai Roni posta ai a descoberta do Marlon, e vamos estuda isso, isso é uma grande evolução pra galera que usa o KT.

PARABENS PRA DUPLA DINAMICA 😀

Participante

O Marco tinha me dito q em 3ds ele abre com textura no KT, mas conversando com o roni ele me disse que o bloco perde qualidade em 3ds, então a idéia seria colocar o bloco mapeado no kt, salvar como xml e disponibilizar pra venda.. Caso isso venha a frete, desde já disponibilizo um espaço no meu site pra vcs sem custo algum, só o fato de vcs estarem contribuindo com o nível de modelagem já é um grande feito e faço questão de pagar pelos blocos e acho q a galera tbm pensará igual, pois assim estarão incentivando a criação de mais blocos de qualidade.

Abraços.

Participante

É rapaz……..
      Acompanho a luta do Roni pra evoluit no kerkhytea e o kra é determinado msmo…….
      Curti demais essa nova descoberta dela, mais show ainda é essa troca de informações……
      O Marlonn nem precisa falar que todo mundo já conhece……..hauahauahaua
      ……….
      Parabéns aew pela “descoberta”…….excelente trabalho que fizeram….
      =)
      ………
      Abraços…….

Participante

Exemplos da vegetação em procedimento para a montagem da biblioteca:

Cena simples que fiz e tive que parar o render porque fui durmir hehe:

(REGULE O BRILHO DO MONITOR PARA VER A ULTIMA CENA)

Participante

Puxa, quem não quereria comprar essa biblioteca
      Eu desde já fico agradecido por essa descoberta.
      Amigos todo sucesso pra vcs e um revigorar de vossas forças.
      Abraços

Participante

Oi, andei vendo esta discussão e acho muito legal estas iniciativas e dou a maior força.
      Apenas acho que ( como arquiteto vejo isso) os blocos devem ser bem escolhidos para não perder tempo com coisas de mau gosto.
      Procurem ver nas revsistas o que esta se usando em decoração para colocar energia em cima de coisas que serão usadas nos projetos.
      Se puder ajudar neste sentido é só pedir.
      Outra coisa, tem alguns móveis “classicos” que sempre serão usados.
      Essa poltrona que esta na imagem ficou ótima, mas não perderia tempo com ela, este tipo de móvel não existe em lojas de bom gosto apenas nos Magazines Luiza da vida.
      Parabéns pela inciciativa.

Marlonn, você me disse que a algum tempo atrás tinha te falado desta possibilidade de interação do KT com o Max, mas salvo algo escrito por mim e enviado para ti, não me lembro, o velho aqui tem memória curta.
      rsrsrsrsrs

Participante

Vlw pelo apoio galera!
      Estou montando a biblioteca com vegetação, e demora pra cacet#, vamos sim passar um pente fino e pegar blocos que sejão de singnificado financeiro e útil para quem irá comprar, em vez de pensar no artístico mesmo.
      Vlw pelo apoio também padão, e com certeza irei te consultar hehe!

Participante

Ontem eu o Roni estávamos testando a viabilidade dos arquivos etc. e ele me enviou inicialmente um arquivo q não abria e juntos achamos a forma correta de salvar estes arquivos e por fim ele foi me enviando alguns blocos e eles abriram de forma correta no KT e o que mais me impressionou foi a leveza como eles abriam no kerkythea e a forma perfeita do mapeamento com geometria belíssima no modelo.

Conversando com o Marco (Dono do Blog Kerkythea Dicas e Truques) ele também concordou comigo com relação à seguinte visão: Isso eleva a modelagem a um outro patamar e consequentemente elevou o nível de renderização a um novo patamar com modelagem orgânica de altíssima qualidade sem sofrer com o peso da geometria do sketchup e sem precisar encarar o 3d Max uma vez que já tenha estes blocos prontos, daí a importância da construção desta biblioteca que eestá sendo feita pelo Roni e pelo Marlonn.

Isso que Padão disse é realmente muito importante que é trabalhar em cima dos blocos certos existentes nas bibliotecas evermotion e é fundamental que o Roni e o Marlon tenham uma acessoria adequada principalmente dos arquitetos e Designers de interiores do fórum neste sentido principalmete nos itens de mobiliário.

Então agora estamos aguardando duas coisas que vem pra revolucionar o uso do kerkythea que é a versão nova já anunciada e as bibliotecas mapeadas originadas do 3d max q agora só dependem destes rapazes.

Abraços.

Participante

bom Marlonn, isso que vc comento é verdade, se pretendem comercializa os blocos é melhor se informa bem quanto aos creditos, para isso ñ acarretar em problemas pra vcs.

outra duvida minha aqui é o seguinte:
      tenho uma cena no SU, importei pro KT, e agora quero usar os blocos de vcs, sei que consigo add os blocos usando o merge, mas pra move isso no lugar certo como faço? ñ vai dar um trabalhão para poder acerta estes blocos no lugar certo, ja que o KT reconhece e separa as texturas?

Convidado

Só dar um duplo clique em cada textura referente no KT e usar os GIZMOS.

Participante

Olá pessoal!
      eu tb acompanho desde o inicio o Roni e tb sou testemunha do quanto ele é batalhador.
      Sua evolução no KT foi rápida e sólida, e apesar de tudo o rapaz ainda se dedica e está nos dando essa grande força de termos condições de ter em nossas modelagens blocos de altissima qualidade!
      Quero aqui dar os parabéns ao Roni e ao Marlonn pela iniciativa, e sou mais um a dar apoio aos dois.
      Sucesso pra vcs!!!!

Participante

o/

Créditos totalmente a Evermotion, estamos apenas convertendo!
      😀

Vlw galera e saibam que estamos trabalhando e já estamos montando as bibliotecas de acordo com a necessidade hoje;

Participante

Respondendo a pergunta do Soni.
      Irei fazer um tutorial explicando passo a passo de como inserir os blocos de maneira correta e eficaz no kerkythea em vídeo, assim fica fácil.

Participante

Com relação à pergunta do Soni: Eu pedi pro Roni salvar todos os blocos com os materiais agrupados, então o kt vai reconhecer todo um grupo de materiais, podendo assim ser movido, escalonado e editado como se fosse um bloco.

Participante

Para facilitar quem está a espera do lançamento dos blocos para kerkythea, está aqui um blog que montei para mante-los informandos teste a teste, bloco a bloco, atualizado diariamente:

http://ktcommax.blogspot.com/

Participante

Muito legal Roni!
      Já estou seguindo seu novo blog e sabe que pode contar com o que precisar.
      Abração.

Participante

Oi gente tudo bem com vcs? Estou há mais de 2 meses sem entrar no fórum, estava numa correria só.

Roni, mto boa mesmo a integração do KT+Max. Entrei no seu blog e seu tuto tbm ta 10. Só me diz onde encontro o link para baixar o plugin. Por favor

Abraço a todos

Participante

Izabelli, mes desculpe mais hoje atarde tive que excluir o vídeo do blog, já que antes não tinhamos objetivos financeiros com a venda dos blocos.

Mesmo assim muito obrigado!

Participante

ola isabela, o plugins vc acha no site do kt. AQUI

Roni, creio que seu intuito é comercializa os blocos isso? na minha opinião a pessoa que tem interesse de compra os blocos é porq ñ quer perder tempo convertendo os blocos do max, vejo isso por mim, eu ja consegui instala o plugin e converter 2 blocos do evermotions, mesmo assim prefiro compra uma biblioteca ja pronta, pois ñ tenho tempo para ficar procurando e convertendo blocos ja que isso atrasa meu serviço,

creio tambem que vc ate valoriza seu trabalho passando esses videos tutos,( ja que sua intenção ñ é faze video curso) pois assim os profissionais ate iram instala, mas creio que assim como eu vão ver que é trabalhoso e vão constatar que é mais barato compra uma biblioteca que perde tempo fazendo a conversão.
      tambem acho que seus futuros clientes serão profissionais que usam o KT profissionalmente e ñ por robe, pois quem mexe por robe de um jeito ou de otro iram consegui, pois qualquer um consegue entra no site do KT e participa do forum la e mesmo assim conseguir aprender, alem disso nosso amigo google sabe tudo rsrsrsr.

desculpe qualquer coisa

e to no aguardo da biblioteca heim 😀

Participante

Obrigada soni

e Roni é isso mesmo que o soni disse. Me avise quando estiver pronta. abraço

Participante

ola isabelli, o link que passei é uma versão antiga,
      usa esse AQUI que é a versão atual pro KT echo2008.

Participante

O gente peço desculpas, agi bem errado e precipitado oO…
      Acho que até depois de amanha quero fazer um outro vídeo inclusive ensinando como colocar a textura mapeada no kt.

Desculpas ae pelo vídeo ter saido fora;

Participante

É isso aí garoto, o verdadeiro homem é aquele q sabe reconhecer o erro, inclusive eu tbm quero pedir desculpas pq conversando com o Marlon, apoiei a retirada do vídeo afim de zelar pelo trabalho dos rapazes, mas depois vi q isso nao atrapalharia o trabalho deles e até entendo o medo deles, pois eu tenho acompanhado de perto os trabalhos, ajudando a testar os blocos o sei o quanto de trabalho eles estão tendo para criar esta biblioteca que será um divisor de águas no uso do programa e o que mais me impressiona nisso tudo é que são garotos mto novos, estudiosos, trabalhadores e que tenho mto orgulho de ser amigo deles e sou mto grato por eles estarem revolucionando o uso do programa.

Ficaremos no aguardo do vídeo q até por sugestão minha será até mais completo, pois naquele o roni parava na exportação e agora ele vai tbm ensinar a maepar e dar a oportunidade de todos testarem e sentir o que eu senti quando vi estes blocos perfeitos dentro do meu KT.

Ficaremos no aguardo.

Parabéns pela atitude.

Grande Abraço.

Participante

Roni, vc subiu muito no meu conceito kra, PARABENS, como disse o mauricio “homem é aquele que sabe reconhece o erro”, haa PARABENS pro grande maninho Marlonn tambem, pela dedicação de vcs, e pode ter serteza que terão muito recompensa com essa dedicação de vcs.

e repetindo a frase do mauricio “tenho orgulho de ser amigo desses garotos”

Participante

Mesmo estando em Portugal, não terei o mínimo problema em adquirir junto de vocês essa biblioteca que vocês estão montando.

Com respeito aos vídeos “tutoriais”, acho que pelo menos no meu caso, vão ajudar e muito a aplicar esses blocos, mais do que converter algum a titulo pessoal. Relembro que como arquiteto prefiro antes comprar a biblioteca já pronta, meu tempo é apertadissimo. Meu dia deviria ter umas 30 horas e por vezes seria muito curto 🙂

Nota:
      Minha filosofia começa por modelar o mais detalhado possível, mas sei que tenho bastante dificuldade em fazer o mapeamento dos materiais, ou seja, aplicando as texturas, daí nunca ter avançado seriamente para o Render (até comprei o curso do professor Maurício) dado que não estou satisfeito da forma como pessoalmente aplico as texturas.

Pode ser que com esses vídeos que vocês também estão preparando eu consiga elevar minha forma de modelar e comprarei sem dúvida essa Biblioteca monstruosa que vocês estão preparando aí!

Participante

Valeu Soni pelos Tutos!!!
      Vou aproveitar pra dar andamento nos meus estudos……
      Abração pra todos!!!

Visualizando 46 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.