Kerkythea

Lançada Nova Versão Kerkythea Echo Boost 2011 BETA.

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    648 Views Posts

Participante

Boa Noite a todos,

Foi lançada a versão Beta do Novo Kerkythea Echo Boost 2011, este lançamento é para o pessoal testar e ir dando o feedback para os desenvolvedores.

A principal novidade é o aumento do tempo de renderização que em MLT tem sido de 30% e paras os Photon Maps chegam a 50%, eu testei a nova versão e na minha plataforma 64 bits ele realmente ficou muito mais rápido, então o que já era rápido agora ta voando realmente e eu ainda não tive tempo de testá-lo profundamente mas o que percebi à primeira vista na mudança foi somente isso, apenas rapidez, não vi nenhuma ferramenta a mais, percebi uma leve mudança visual na workspace dele e na janela de edição de materiais…. e em breve estarei testando ele de foma mais profunda e vou informando a comunidade.

Desde já convoco a todos os usuários experientes para ir no fórum, baixar a nova versão e testar e juntos iremos ver o q mudou realmente.

Ele continua gratuito, já está sendo testado por usuários do mundo inteiro.

Link para baixar o programa: http://www.kerkythea.net/phpBB2/viewtopic.php?t=10661

Grande Abraço.

Participante

Show o/

Participante

q beleeeza ! o/
      bora lá então ! 😀
      valeeu Mestre !

Participante

baixando para amanhã colocar o que achei!

baixado….n sei se foi só comigo, mas aqui n apareceram os motores de render…daí n tive como testar…n sei se é bug…

Participante

Oi Guigolino,

Lá no próprio fórum onde baixa o novo programa eles falam sobre isso e estão retificando o processo de instalação, eu oeguei a pasta de motores de render do antigo e copiei para o novo e todos podem fazer isso, pois, os motores não mudaram, tem a a mesma programação, só o que mudou foi a resposta mais rápida da engine do programa em gerar a imagem renderizada.

Abraços.

Participante

Eu vou esperar um pouquinho mais…

Participante

Comprovado!
      Fiz um teste em ambos no MTL com uma cena pesadona minha.
      O kt 2008 fez em 52 segundos 10% de 1 pass usando 4 núcleos da minha máquina.
      Fiz a mesma cena no kt 2011 e renderizou 10% de um pass com 29 segundos usando só 4 núcleos tmb.

Participante

Eu queria esperar um pouquinho mais, mas…
      Prefiro testá-lo e ajudar os programadores:

Pessoal ainda não existe versões para Linux e Mac OS X.

O novo instalador instala os dados em uma pasta separada (de Program Files ou Programas ) para permitir a gravação de dados do usuário sem a necessidade de privilégios de administrador (Vista / 7). Ele irá instalar versões de 32 e 64 bits em SO de 64 bits.

Para os de 64 bits
      Se você já é usuário do KT e quer mudar para a nova versão, então você precisa fazer backup de dados (normalmente encontrado em C: / Program Files / Kerkythea Rendering System) e desinstalar Kerkythea 2008 Echo edition (apesar de a desinstalação não ser obrigatório).
      Em seguida, execute o novo instalador.
      Você vai precisar agora localizar a pasta de dados copiados (backup) e copiar seus dados lá dentro (C: / Programas / Kerkythea no Win7).
      Estou testando mais dicas vou postar.
      Valeu seu teste Roni.
      Abraços e sucessos para todos

Participante

Obrigado mestre Mauricio pelo link e ao Joshen pelas dicas!

Vamos testar e ver como vai se comportar……esperando ser ainda mais show do que já é!

Abração pra todos!!!

Participante

Olá
      Embora tivera dado um bug logo na primeira edição de materiais: A janela fechava e criava um Recovered. Depois disso só graça mesmo.
      Na verdade o Boost mostra o aumento de velocidade como prometido ou a taxa de amostragem é bem menor agora.
      Porém: A Splash Screen continua a mesma: Kerkythea 2008 ECHO
      Para Release Candidate (de lembrar que já não é Beta mas Release Candidate) acredito que ainda está faltando algumas coisas que muito esperamos.
      Talvez seja nos próximos Exportadores: Precisamos que o kerkythea exporte os Frames do SketchyPhisics para animação. Seria bom se isso fosse uma realidade.
      Não haverá Reformulação Da interface Gráfica? ( sem muita relevância)
      Abraços e sucessos

Participante

Pessoal,
      Instalei e tentei usar o novo KT, porém encontrei problemas ao instalar as bibliotecas de materiais. Além de não aceitar pela instalação normal, tentei extrair as pastas zipadas e criar já as pastas para colocar na pasta raiz do programa, mesmo assim não reconhece. Nem em pastas nem com os arquivos soltos ele reconhece.
      Se alguém souber como fazer e puder compartilhar…..
      Abração pra todos!!!

Participante

Conforme as instruções do fórum, instalei o novo sem desinstalar o antigo, joguei as pastas manualmente do velho pro novo e rodou tudo normal.

É uma versão de testes ainda sem o instalador correto, então minha recomendação é para que aqueles que não estão conseguindo… aguardarem mais um pouco q em breve a versão Beta final estará disponível.

Abraços.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.