Kerkythea

Loja e Rent Car

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    700 Views Posts
    • #20968


      Participante

      Olá Pessoal
      Mais um trabalho acirrado nesses dias
      Do AutoCAD para Gimp nada fácil essa experiência. Mas cresci muito.
      Fiz manipulações de imagens no Gimp que antes era um bicho de 7 cabeças para mim, mas está valendo o uso do Software livre com excepção do AutoCAD com certeza.
      AutoCad, SketchUp, Kerkythea e Gimp
      Projecto: Josarte http://sketchupekerkythea.blogspot.com/
      Modelagem:Josarte
      Render:Josarte
      Pós: josarte

      Renderizado no Custon Settings, softshadows ligado, no meu humilde PC: Dell Latitude D630; Intel (R) Core (TM) 2Duo CPU, 2 Nucleos 2 Processadores Lógicos; 2 GB RAM
      Tipo da placa: Mobile Intel(R) 965 Express Chipset Family, Intel Corporation compatível
      Windows: 7, demorou aproximadamente 01h:40min. Demorou muito tempo para minha surpresa, com o Kerkythea, eu chegava a resultados em até 25 minutos e esse é o meu novo “record” rsrs como se isso fosse né?
      Críticas pessoal

      SketchUp

      Kerkythea

      Gimp

      Sem grandes edições apenas consegui aplicar desfocagem de movimento nos rpcs, inseri o carro que tive de renderizar independentemente mas com as mesmas configurações da iluminação usada no kerkythea para a edificação, recortei no Gimp e botei aí na estrada (até ai foi simples para minha surpresa), mas o que deveria ainda fazer? Eh…
      Inseri uma manipulação de movimento e uma desfocagem de vento, consegui esse resultado.
      Preciso arrumar o telha na entrada não está renderizando na escala apesar de ser um material do sketchup e gostaria de vossos comentários.
      Abraços e sucessos

    • #20981


      Participante

      Olá Joshen (No meu blog Osvaldo?). Em primeiro lugar obrigado pelo comentário lá. Bem seu trabalho está muito bom só precisa de alguns pequenos retoques. Vamos por partes:
      A primeira coisa mesmo que me intrigou foram essas luzes acesas sob a marquise em pleno dia, não achas estranho, sem contar que pesa na renderização.
      O Background ficou todo da mesma altura e nota-se que as árvores ficaram repetitivas, seria melhor uma imagem tipo landscape, com árvores ao longe.
      O asfalto tá muito lisinho, sem uma textura mais áspera. Talvez vc resolva isso com o Bitmap Coordinates no KT. Aplica a textura a superfície chapada e aumenta a escala dele (aumenta-se a escala da textura diminuindo o valor em x e y). Se vc quiser te envio um material de asfalto do KT mesmo muito bom, já está bem configurado, é só aplicar.
      O homem-sombra ficou fora do contexto já que a mulher tem cor e volume ele deveria ter o mesmo aspecto, não acha.
      A textura do portão parece um espelho. Em objeto de metal eu não uso Reflection, só o especular já dá um bom brilho.
      E por último o carro.
      Pra o desfoque de movimento ficar mais realista faz assim: Duplica a camada do carro. Na camada que está em cima aplica o desfoque de movimento com escala alta. Nesta mesma camada apaga, com uma borracha bem desfocada, a parte da frente do carro até o meio mais ou menos. Mescla as duas camadas e vc vai ver que dá a impressão que o carro está se movendo.
      No mais tá muito bom o seu trabalho.
      Até a próxima.

    • #20995


      Participante

      Cara o iBrauna já falou tudo que pode ser melhorado para deixar seu projeto 10.
      Também já usei o Gimp,muito bom programa…gratuito,intuitivo…uma ótima opção mesmo! no mais parabéns pelas imagens!

    • #20998


      Participante

      Olá Inácio
      Joshen é de José Osvaldo Henrique é mais artístico rsrsrs
      Osvaldo é assim que me tratam.
      As luzes ficaram estranhas mesmo, é que eu queria experimentar nessa cena a primeira depois de actualizar para o windos 7. Não irá aparecer na imagem final.
      A imagem de Fundo (background) na verdade são blocos rpcs do pacote do podium render, já que não pesam no sketchup tanto assim uso sempre eles. Na altura não havia conseguindo um bom background, mas aí vou testar com um Landscape, Landscape o que seria mesmo?
      Por favor Inácio, me passa a configuração do Asfalto, perdi depois de instalar tudo de novo no PC.
      Quanto as dicas do desfoque não imagino como fazer apesar das suas palavras. Sou autodidacta em manipulação de imagem a pouco tempo, se puder me adicione pra trocarmos experiências, embora eu seja um novo entusiasta nesse mundo. joshen47@hotmail.com
      No demais atentarei para as dicas.
      Obrigado amigo
      Abraços e Sucessos

    • #21021


      Participante

      Olá Joshen,ficou bem interessante a sua loja!uma dica é renderizar no metropolis lights transport e depois você vai no photoshop reduzir o granulado.
      abraços

    • #21068


      Participante

      Boaa Joshen, Ta muito bom seu render soh precisa dar uma melhoradinha no asfalto mesmo, e o efeito de movimento no carro e nas pessoas eu particularmente nao gosto muito, mas esta de parabens.

    • #21105


      Participante

      Olá Pessoal
      Mudei o background e o asfalto, mexi no Gimp, mas o resultado mão me agradou.
      Nãpo sei o que é que vcs recomendam, esse asfalto tá melhor com relação ao anterior?
      Ibrauna, esse eu baixei do kerkythea site.

      De todo ouvido
      Sucessos

    • #21108


      Participante

      Bem amigo Osvaldo.

      O backgound não ajudou muito não… está concorrendo com o objeto principal da cena, o prédio. Talvez se desse um desfoquezinho ficasse melhor.
      O asfalto está melhor, só precisava de uma pós-produção pra dar a impressão de que não é chapado.
      Queria te enviar o material mas não sei pra onde (e-mail). Deixa no meu blog.
      Infelizmente não uso o msn… aqui na empresa que trabalho não abre. Eu uso o skype se vc tiver, manda.
      Valeu.

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