Kerkythea

materiais kerky para sket

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Roni 6 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  371 Views Posts

eu uso o kerkythea pra renderiza o sket, e no sket parte do plugin do kerky diz que eu posso importar materias do KT…
    alguem usa isso? como usa? da pra “acertar” os materiais já no sket e manda td pronto para o kerky?

Oi eu acho o melhor jeito é criar ou texturizar tudo no sketch primeiro depois exporta pro Kerky e la voce edita eles, ou tem uns materiais ja prontos do Kerky dai é só aplicar .
    Importar material do Kt pro Skt acho que não é viavel pq depois vc vai ter que exportar do skt pro KT é dois trabalhos. Entendeu?

Tem quem usa sim
    Eu uso um poucochinho
    Para vidro uso umas configurações no próprio Google SketchU, tipo:
    1. Para atribuir shader de vidro fino, no material adicionar o prefixo “TG_” ao nome do material.
    4. Para tornar o material aparecer chamada sempre brilhante é “EmitFake”
    5. Para transformar o material em chamada luz que está “Emit [#]” onde # é o poder da luz (8 = ~ 100W)
    7. Libaries Material KT pode ser usado agora directy no SU. Por favor, use ferramentas de Importação KT Materiais.
    8. Cria luz s quando s nome do arquivo é usado para o nome de um holofote, por exemplo, um holofote chamado 6.ies. Verifique se a luz está presente, em Kerkythea ies.

PLEASE, QUEM SABE VEM NOS ENSINAR?

Abraços e sucessos

Opa galera, da pra importar do Kerky sim.

Todos meu materiais padrão, estão configurados do Kerky mesmo, e listados na minha biblioteca la. Sempre que uso esses materiais, importo ou indexo a algum material no SKetchup. O unico porem, é a escala que vem diferente, quando importado do kerky, mas nada que um acertinho no tamanho da textura, no Su mesmo e vai tudo perfeitinho pro renderizador…..Pode parecer que não é um ganho de tempo….mas eu ganho no minimo 20% do tempo de render fazendo isso…

Jef.. não intendi direito o que vc faz… vc fez uma biblioteca no kerky (como?? eu tenho que td vez ajusta td) e vc liga essa sua biblioteca ao SU… como??
    exploca melhor pra mim

Olha, eu gosto de mapear tudo no sketchup, mais existem exceções, você pode simplesmente extrair os materiais que baixa na internet, extrai o .rar e mapeia no sketchup com aqueles materiais, não é que os materiais ficam fora de escala se você aplicar no kerkythea, eu até fiz uma aula sobre mapeamento no kerkythea que é exatamente para casos assim, você aplica uma madeira do kerkythea e acerta todo o mapeamento nele mesmo, existe uma situação ou outra que pode ser necessário fazer isso, mais convencionalmente é melhor mapear no sketchup e claro, com texturas da internet, porque as do sketchup são um lixo (H);

Você deve fazer login para responder a este tópico.