Kerkythea

Mesa para dois – Ideias são bem vindas

Visualizando 25 respostas da discussão
  • Autor
    1080 Views Posts
    • #29749


      Participante

      Olá pessoal;

      esta é a imagem que estava dando problema no ray tracing.

      Ainda esta inacabada por isso queria algumas ideias de voces para melhora-la.

      A intenção era ter a mesa iluminada pelas velas, mas coloquei umas ligths fora da mesa para tirar algumas sombras.
      O BG acho que vou trocar para algum vai “colorido” para fingir ter um reflexo de velas nas taças das outras mesas.

      No nivel que eu estou no KY é isso que consigo criar, entao toda ajudae ideia será bem vinda.

      Motor: 19
      Passes: 130
      F Legtn: 75mm
      F number: 4
      Ligths: candles
      Tempo: deve ter dado umas 10hrs (deixei de noite ligado)

    • #29750


      Participante

      Interessante esse resultado que vc mostra
      Na verdade estou curioso. O resultado está fantástico demais.
      Tem muito granulado, use HDRI para melhorar os reflexos na sua cena
      Tobias. Todo sucesso
      Abraços

    • #29751


      Participante

      com que programa voces tira o noise, eu uso o gimp =/
      o hdri vou ter que trocar mesmo para dar um reflexo legal nas taças!

      obrigado josh

      **o granulado que voce se refere, se for o do fundo é por causa do foco da camera, usei poucas lens para nao demorar muito

    • #29760


      Participante

      Legal cara, parabens pela imagem..
      gostei do render..
      vlw.

    • #29762


      Participante

      Ficou show o render..eu nem tiraria mais granulado, pois já está bem legal assim.

      Se vc fizer os desfoques pelo ps, o tempo de render será muito menor…pois mexer na lente pelo KT faz o render aumentar demais.

      Parabéns!

    • #29766


      Participante

      Copncordo com o pessoal acima, ta show de bola seu render, só o Bg e/ou fundo está muito granulado ainda… Parabéns

    • #29789


      Participante

      Rapaz……
      curti demais a cena
      ……..
      mandou bem no render…….
      o granulado acho q um poquinho não faz mal, é até legal…..
      …….
      a iluminação ta excelente……
      corresponde perfeitamente a proposta da cena…..
      ………
      parabéns kra….
      ………
      abraços…..

    • #29801


      Participante

      Cara, ficou muito perfeito. Achei muito real. Materiais bem configurado, uma cena limpa, simples e precisa. Nada mais a adicionar e tudo que a cena nesseciava está incluso. O DOV [Deaph of View] ficou perfeito, a granulação da imagem tbm. Porque a granulação ficou perfeita? Por que se observarmos em qualqer fotografia tirada numa situação como essa, ficaria esse granulado. Muito bom cara, muito bom mesmo. Parabens

    • #29802


      Participante

      linda cena amigo..parabéns! compartilha conosco a iluminação dessas velas….parabéns!

    • #29803


      Participante

      Só uma coisa cara, na primeira vela a esquerda, voce ve o que parece ser uma sombra do próprio fogo.. um ps e voce elimina isso..
      mais uma vez parabens pela imagem.

    • #29806


      Participante

      valeu pessoal, me deu mais confiança para continuar a cena.

      a “sombra” do fogo na vela na verdade é uma face virada, nao consegui inverter ela, vou ter que mudar com editor mesmo.

      vlw

    • #29813


      Participante

      Tobias, a idéia foi ótima, você esta escondendo o jogo.
      Achei o ajuste do DOF, ao contrário do Willer, muito forçado, sob este ângulo e pela distância do observador até o ultimo elemento entendo que deveria ser mais suave o processo.
      Achei o granulado muito intenso, tirando a qualidade formal da imagem. Com isso o bump da madeira ficou muito estranho.
      As velas, os talheres e os vidros estão muito bons, imagina tudo isso sem este ruido todo.
      Tobias, sabes que sou de Porto Alegre, meu escritório é na Osvaldo Aranha.
      Qualquer coisa me mande um e-mail.

    • #29817


      Convidado

      Muito legal cara !!! Parabens !

      Mas o que é esse DOV ? Nesse caso não seria DOFDepth Of Field ?

    • #29822


      Participante

      Eu não entendo nada do Kerky, mas to sempre dando uma espiada nos trabalhos feitos por ele. E nesse aqui eu precisava comentar.
      Achei muito legal a proposta, a iluminação, a configuração dos materiais. Adoro o uso de profundidade de campo na cena. Qto ao ruido, vc pode usar programas como Noiseware, Neat Image, ou o proprio Photoshop (atraves do camera raw) pra dar uma amenizada. Mas acho q nesse caso o ruido deu um charme a mais.

      Parabens!

    • #29823


      Participante

      O “DOV [Deaph of View]” do nosso amigo Willer na verdade é DOF [Depth of Field] (Profundidade de Campo)

    • #29855


      Participante

      valeu pessoal, a imagem ta renderizando em casa, amanha eu posto a final.

      obrigado pelos comentarios!

    • #29856


      Participante

      esse noiseware deixa os resultados muito bons!!

      esse site é legal, fala um pouco das lentes.

    • #29899


      Convidado

      Show de bola.
      Gosto p/ kramba desses tipos de imagens.
      Show.

    • #29945


      Participante

      ta ai o resultado final.
      Achei as sombras das velas diferente do lada esq e dir, estranho, porque elas estao com a mesma chama e altura na mesa, talvez por causa da posição da camera.
      mas esta aí:

    • #29950


      Participante

      Parabens Tobias.. muito bom.

    • #29956


      Participante

      Eu pereferi a primeira sem o uso do Nosware Comunity, eu já uso esse progrma há uns 4 anos, mas só uso para melhorar o granulado de fotos, pq qdo usado no render eu acho q ele descaracteriza mto o traço dos objetos, particularmente acho q o granulado dos renders imparciais dão até um charme na cena.

      Abraços.

    • #29966


      Participante

      ficou muito legal Tobias, curti pra caramba a cena, as duas… ficou bem legal mesmo, parabéns!

      Aproveitando… como é que você fez essas velas?? tudo bem que eu sofro bastante com luz artificial mas fui te copiar e minha vela ficou mais parecendo um micro-abajur … simplesmente horrivel! kkk

    • #29982


      Participante

      O trabalho ficou realmente muito bom. Um cenário diferente do que estamos acostumados a ver aqui. Mostrou boa composição de cenário. Um detalhe de uma mesa, uma cena simples, bárbaro.
      Como arquiteto uso o SU para modelagem de projeto e trabalho para mostrar aos clientes. Não renderizo. Acho que consigo, a minha maneira, atender os meus clientes. Mas fico com uma “inveja boa” desse pessoal que faz estas renderizações, Voces todos estão de parabéns. São todos feras, cada um a sua maneira.
      São trabalhos assim que mostram a criatividade dos profissionias e, fazem este Forum ser o que é. Nas modelagens e nas renderizações.
      Muito bom.

    • #29992


      Participante

      Tobias, vc está de parabéns. Linda a cena, muito criativa a idéia pra nós tão acostumados a planos mais abertos. Só me chamou atenção um detalhe: a proporção das fichas da mesa em relação ao todo. Achei que elas estão bem pequenas, quase da largura do cabo dos talheres. Estarei eu vendo coisas?

    • #30008


      Participante

      kkkkkkkkkkkk, realmente. É DOF, nao DOV. Fail da minha parte kkkk

    • #30038


      Participante

      Obrigado ibrauna, na verdade a mesa foi a unica textura que gostei, nao me importei com o tamanho, apresar de eu achar que é um parket!

      Towers, nas velas eu baixai uma textura pra ela que eh transluzente, e quanto a chama no pack de iluminação coloquei candle (que é uma luz alaranjada).

      Se quiserem eu posto a cena para estudaram, so nao sei se o forum aceita envio de arquivos, é uns 30mb

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