Kerkythea
Mesa para dois – Ideias são bem vindas
- Este tópico contém 25 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 4 meses atrás por
Tobias_Carraro.
-
Autor1303 Views Posts
-
-
07/02/2011 às 14:41 #29749
Olá pessoal;
esta é a imagem que estava dando problema no ray tracing.
Ainda esta inacabada por isso queria algumas ideias de voces para melhora-la.
A intenção era ter a mesa iluminada pelas velas, mas coloquei umas ligths fora da mesa para tirar algumas sombras.
O BG acho que vou trocar para algum vai “colorido” para fingir ter um reflexo de velas nas taças das outras mesas.No nivel que eu estou no KY é isso que consigo criar, entao toda ajudae ideia será bem vinda.
Motor: 19
Passes: 130
F Legtn: 75mm
F number: 4
Ligths: candles
Tempo: deve ter dado umas 10hrs (deixei de noite ligado)Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 15:08 #29750
Interessante esse resultado que vc mostra
Na verdade estou curioso. O resultado está fantástico demais.
Tem muito granulado, use HDRI para melhorar os reflexos na sua cena
Tobias. Todo sucesso
AbraçosQuem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 15:10 #29751
com que programa voces tira o noise, eu uso o gimp =/
o hdri vou ter que trocar mesmo para dar um reflexo legal nas taças!obrigado josh
**o granulado que voce se refere, se for o do fundo é por causa do foco da camera, usei poucas lens para nao demorar muito
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 15:55 #29760
Legal cara, parabens pela imagem..
gostei do render..
vlw.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 16:02 #29762
Ficou show o render..eu nem tiraria mais granulado, pois já está bem legal assim.
Se vc fizer os desfoques pelo ps, o tempo de render será muito menor…pois mexer na lente pelo KT faz o render aumentar demais.
Parabéns!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 16:37 #29766
Copncordo com o pessoal acima, ta show de bola seu render, só o Bg e/ou fundo está muito granulado ainda… Parabéns
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 20:57 #29789
Rapaz……
curti demais a cena
……..
mandou bem no render…….
o granulado acho q um poquinho não faz mal, é até legal…..
…….
a iluminação ta excelente……
corresponde perfeitamente a proposta da cena…..
………
parabéns kra….
………
abraços…..Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
07/02/2011 às 23:59 #29801
Cara, ficou muito perfeito. Achei muito real. Materiais bem configurado, uma cena limpa, simples e precisa. Nada mais a adicionar e tudo que a cena nesseciava está incluso. O DOV [Deaph of View] ficou perfeito, a granulação da imagem tbm. Porque a granulação ficou perfeita? Por que se observarmos em qualqer fotografia tirada numa situação como essa, ficaria esse granulado. Muito bom cara, muito bom mesmo. Parabens
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 00:04 #29802
linda cena amigo..parabéns! compartilha conosco a iluminação dessas velas….parabéns!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 01:45 #29803
Só uma coisa cara, na primeira vela a esquerda, voce ve o que parece ser uma sombra do próprio fogo.. um ps e voce elimina isso..
mais uma vez parabens pela imagem.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 11:16 #29806
valeu pessoal, me deu mais confiança para continuar a cena.
a “sombra” do fogo na vela na verdade é uma face virada, nao consegui inverter ela, vou ter que mudar com editor mesmo.
vlw
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 14:24 #29813
Tobias, a idéia foi ótima, você esta escondendo o jogo.
Achei o ajuste do DOF, ao contrário do Willer, muito forçado, sob este ângulo e pela distância do observador até o ultimo elemento entendo que deveria ser mais suave o processo.
Achei o granulado muito intenso, tirando a qualidade formal da imagem. Com isso o bump da madeira ficou muito estranho.
As velas, os talheres e os vidros estão muito bons, imagina tudo isso sem este ruido todo.
Tobias, sabes que sou de Porto Alegre, meu escritório é na Osvaldo Aranha.
Qualquer coisa me mande um e-mail.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 15:28 #29817
Muito legal cara !!! Parabens !
Mas o que é esse DOV ? Nesse caso não seria DOF – Depth Of Field ?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 17:20 #29822
Eu não entendo nada do Kerky, mas to sempre dando uma espiada nos trabalhos feitos por ele. E nesse aqui eu precisava comentar.
Achei muito legal a proposta, a iluminação, a configuração dos materiais. Adoro o uso de profundidade de campo na cena. Qto ao ruido, vc pode usar programas como Noiseware, Neat Image, ou o proprio Photoshop (atraves do camera raw) pra dar uma amenizada. Mas acho q nesse caso o ruido deu um charme a mais.Parabens!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
08/02/2011 às 17:28 #29823
O “DOV [Deaph of View]” do nosso amigo Willer na verdade é DOF [Depth of Field] (Profundidade de Campo)
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
09/02/2011 às 10:58 #29855
valeu pessoal, a imagem ta renderizando em casa, amanha eu posto a final.
obrigado pelos comentarios!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
09/02/2011 às 11:05 #29856
esse noiseware deixa os resultados muito bons!!
esse site é legal, fala um pouco das lentes.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
09/02/2011 às 17:20 #29899
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 11:30 #29945
ta ai o resultado final.
Achei as sombras das velas diferente do lada esq e dir, estranho, porque elas estao com a mesma chama e altura na mesa, talvez por causa da posição da camera.
mas esta aí:Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 12:17 #29950
Parabens Tobias.. muito bom.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 12:48 #29956
Eu pereferi a primeira sem o uso do Nosware Comunity, eu já uso esse progrma há uns 4 anos, mas só uso para melhorar o granulado de fotos, pq qdo usado no render eu acho q ele descaracteriza mto o traço dos objetos, particularmente acho q o granulado dos renders imparciais dão até um charme na cena.
Abraços.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 15:43 #29966
ficou muito legal Tobias, curti pra caramba a cena, as duas… ficou bem legal mesmo, parabéns!
Aproveitando… como é que você fez essas velas?? tudo bem que eu sofro bastante com luz artificial mas fui te copiar e minha vela ficou mais parecendo um micro-abajur … simplesmente horrivel! kkk
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 18:05 #29982
O trabalho ficou realmente muito bom. Um cenário diferente do que estamos acostumados a ver aqui. Mostrou boa composição de cenário. Um detalhe de uma mesa, uma cena simples, bárbaro.
Como arquiteto uso o SU para modelagem de projeto e trabalho para mostrar aos clientes. Não renderizo. Acho que consigo, a minha maneira, atender os meus clientes. Mas fico com uma “inveja boa” desse pessoal que faz estas renderizações, Voces todos estão de parabéns. São todos feras, cada um a sua maneira.
São trabalhos assim que mostram a criatividade dos profissionias e, fazem este Forum ser o que é. Nas modelagens e nas renderizações.
Muito bom.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 20:17 #29992
Tobias, vc está de parabéns. Linda a cena, muito criativa a idéia pra nós tão acostumados a planos mais abertos. Só me chamou atenção um detalhe: a proporção das fichas da mesa em relação ao todo. Achei que elas estão bem pequenas, quase da largura do cabo dos talheres. Estarei eu vendo coisas?
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
10/02/2011 às 21:37 #30008
kkkkkkkkkkkk, realmente. É DOF, nao DOV. Fail da minha parte kkkk
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
11/02/2011 às 11:37 #30038
Obrigado ibrauna, na verdade a mesa foi a unica textura que gostei, nao me importei com o tamanho, apresar de eu achar que é um parket!
Towers, nas velas eu baixai uma textura pra ela que eh transluzente, e quanto a chama no pack de iluminação coloquei candle (que é uma luz alaranjada).
Se quiserem eu posto a cena para estudaram, so nao sei se o forum aceita envio de arquivos, é uns 30mb
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!