Kerkythea

Mesa para dois – Ideias são bem vindas

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Tobias_Carraro 7 anos, 3 meses atrás.

  • Autor
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  • #29749

    Olá pessoal;

    esta é a imagem que estava dando problema no ray tracing.

    Ainda esta inacabada por isso queria algumas ideias de voces para melhora-la.

    A intenção era ter a mesa iluminada pelas velas, mas coloquei umas ligths fora da mesa para tirar algumas sombras.
    O BG acho que vou trocar para algum vai “colorido” para fingir ter um reflexo de velas nas taças das outras mesas.

    No nivel que eu estou no KY é isso que consigo criar, entao toda ajudae ideia será bem vinda.

    Motor: 19
    Passes: 130
    F Legtn: 75mm
    F number: 4
    Ligths: candles
    Tempo: deve ter dado umas 10hrs (deixei de noite ligado)

  • #29750

    Interessante esse resultado que vc mostra
    Na verdade estou curioso. O resultado está fantástico demais.
    Tem muito granulado, use HDRI para melhorar os reflexos na sua cena
    Tobias. Todo sucesso
    Abraços

  • #29751

    com que programa voces tira o noise, eu uso o gimp =/
    o hdri vou ter que trocar mesmo para dar um reflexo legal nas taças!

    obrigado josh

    **o granulado que voce se refere, se for o do fundo é por causa do foco da camera, usei poucas lens para nao demorar muito

  • #29760

    Legal cara, parabens pela imagem..
    gostei do render..
    vlw.

  • #29762

    Ficou show o render..eu nem tiraria mais granulado, pois já está bem legal assim.

    Se vc fizer os desfoques pelo ps, o tempo de render será muito menor…pois mexer na lente pelo KT faz o render aumentar demais.

    Parabéns!

  • #29766

    Copncordo com o pessoal acima, ta show de bola seu render, só o Bg e/ou fundo está muito granulado ainda… Parabéns

  • #29789

    Rapaz……
    curti demais a cena
    ……..
    mandou bem no render…….
    o granulado acho q um poquinho não faz mal, é até legal…..
    …….
    a iluminação ta excelente……
    corresponde perfeitamente a proposta da cena…..
    ………
    parabéns kra….
    ………
    abraços…..

  • #29801

    Cara, ficou muito perfeito. Achei muito real. Materiais bem configurado, uma cena limpa, simples e precisa. Nada mais a adicionar e tudo que a cena nesseciava está incluso. O DOV [Deaph of View] ficou perfeito, a granulação da imagem tbm. Porque a granulação ficou perfeita? Por que se observarmos em qualqer fotografia tirada numa situação como essa, ficaria esse granulado. Muito bom cara, muito bom mesmo. Parabens

  • #29802

    linda cena amigo..parabéns! compartilha conosco a iluminação dessas velas….parabéns!

  • #29803

    Só uma coisa cara, na primeira vela a esquerda, voce ve o que parece ser uma sombra do próprio fogo.. um ps e voce elimina isso..
    mais uma vez parabens pela imagem.

  • #29806

    valeu pessoal, me deu mais confiança para continuar a cena.

    a “sombra” do fogo na vela na verdade é uma face virada, nao consegui inverter ela, vou ter que mudar com editor mesmo.

    vlw

  • #29813

    Tobias, a idéia foi ótima, você esta escondendo o jogo.
    Achei o ajuste do DOF, ao contrário do Willer, muito forçado, sob este ângulo e pela distância do observador até o ultimo elemento entendo que deveria ser mais suave o processo.
    Achei o granulado muito intenso, tirando a qualidade formal da imagem. Com isso o bump da madeira ficou muito estranho.
    As velas, os talheres e os vidros estão muito bons, imagina tudo isso sem este ruido todo.
    Tobias, sabes que sou de Porto Alegre, meu escritório é na Osvaldo Aranha.
    Qualquer coisa me mande um e-mail.

  • #29817

    Muito legal cara !!! Parabens !

    Mas o que é esse DOV ? Nesse caso não seria DOFDepth Of Field ?

  • #29822

    Eu não entendo nada do Kerky, mas to sempre dando uma espiada nos trabalhos feitos por ele. E nesse aqui eu precisava comentar.
    Achei muito legal a proposta, a iluminação, a configuração dos materiais. Adoro o uso de profundidade de campo na cena. Qto ao ruido, vc pode usar programas como Noiseware, Neat Image, ou o proprio Photoshop (atraves do camera raw) pra dar uma amenizada. Mas acho q nesse caso o ruido deu um charme a mais.

    Parabens!

  • #29823

    O “DOV [Deaph of View]” do nosso amigo Willer na verdade é DOF [Depth of Field] (Profundidade de Campo)

  • #29855

    valeu pessoal, a imagem ta renderizando em casa, amanha eu posto a final.

    obrigado pelos comentarios!

  • #29856

    esse noiseware deixa os resultados muito bons!!

    esse site é legal, fala um pouco das lentes.

  • #29899

    Show de bola.
    Gosto p/ kramba desses tipos de imagens.
    Show.

  • #29945

    ta ai o resultado final.
    Achei as sombras das velas diferente do lada esq e dir, estranho, porque elas estao com a mesma chama e altura na mesa, talvez por causa da posição da camera.
    mas esta aí:

  • #29950

    Parabens Tobias.. muito bom.

  • #29956

    Eu pereferi a primeira sem o uso do Nosware Comunity, eu já uso esse progrma há uns 4 anos, mas só uso para melhorar o granulado de fotos, pq qdo usado no render eu acho q ele descaracteriza mto o traço dos objetos, particularmente acho q o granulado dos renders imparciais dão até um charme na cena.

    Abraços.

  • #29966

    ficou muito legal Tobias, curti pra caramba a cena, as duas… ficou bem legal mesmo, parabéns!

    Aproveitando… como é que você fez essas velas?? tudo bem que eu sofro bastante com luz artificial mas fui te copiar e minha vela ficou mais parecendo um micro-abajur … simplesmente horrivel! kkk

  • #29982

    O trabalho ficou realmente muito bom. Um cenário diferente do que estamos acostumados a ver aqui. Mostrou boa composição de cenário. Um detalhe de uma mesa, uma cena simples, bárbaro.
    Como arquiteto uso o SU para modelagem de projeto e trabalho para mostrar aos clientes. Não renderizo. Acho que consigo, a minha maneira, atender os meus clientes. Mas fico com uma “inveja boa” desse pessoal que faz estas renderizações, Voces todos estão de parabéns. São todos feras, cada um a sua maneira.
    São trabalhos assim que mostram a criatividade dos profissionias e, fazem este Forum ser o que é. Nas modelagens e nas renderizações.
    Muito bom.

  • #29992

    Tobias, vc está de parabéns. Linda a cena, muito criativa a idéia pra nós tão acostumados a planos mais abertos. Só me chamou atenção um detalhe: a proporção das fichas da mesa em relação ao todo. Achei que elas estão bem pequenas, quase da largura do cabo dos talheres. Estarei eu vendo coisas?

  • #30008

    kkkkkkkkkkkk, realmente. É DOF, nao DOV. Fail da minha parte kkkk

  • #30038

    Obrigado ibrauna, na verdade a mesa foi a unica textura que gostei, nao me importei com o tamanho, apresar de eu achar que é um parket!

    Towers, nas velas eu baixai uma textura pra ela que eh transluzente, e quanto a chama no pack de iluminação coloquei candle (que é uma luz alaranjada).

    Se quiserem eu posto a cena para estudaram, so nao sei se o forum aceita envio de arquivos, é uns 30mb

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