Kerkythea

Meu primeiro render com modelagem própria (Critiquem)

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    864 Views Posts

Participante

Bom galera, estou estudando nessa cena faz algumas semanas e mesmo assim achei que não ficou tão boa quanto eu queria. Podem criticar mesmo, estou aprendendo ainda.
      E em breve serei mais um súdito do Maurício Camargo, comecei a pouco tempo no curso dele e já estou aprendendo muito.

Quanto ao render não gostei muito do meu abajur, da textura da cadeira e nem do tecido da cama, mas isso eu creio que vou aprendendo aos poucos.

Informações do Render:

Motor: 19 Metropolis Light Transport
      Tempo de Render: 3h45min

Outra coisa foi essa demora do render, acho que poderia ser mais rápido pois eu utilizei duas self luminances que agora aprendi que poderiam ter sido evitadas, como a do abajur e da lampada central.

Enfim, é isso, espero que gostem e critiquem assim eu posso estar aprendendo ainda mais com vcs!

Participante

Olá Renan, beleza?
      Bem, pra começar.. A falta de proporção está gritante.
      Então, vamos analisar antes a modelagem e projeto.

Repare no tamanho da cama e no tamanho do abajur.
      O abajur está gigante… Ou a cama está pequena.

Isso aqui perto da câmera é uma cadeira?
      Ficou meio confuso.
      Tem que posicionar a câmera de uma forma que evite essas confusões e valorize a cena.

Em relação ao render, você tem que estudar a setagem dos materiais, mas antes, e principalmente, estudar as proporções.
      O que pode te ajudar é ter um projeto 2D junto a você quando for modelar. Vai te dar noção do tamanho das coisas.
      Curti a miniatura do Assassins Creed OIEUAIHE
      Forte abraço!

Participante

Fmrenan, beleza?

Cara, gostei bastante do seu render! Especifique o renderizador que usou sempre, pois eu sei que se trata do Kerkythea porém nem todos podem saber, dessa forma você terá menos suporte!

Enfim, vamos as considerações:

– Achei seu render bem limpo, sem ruídos, e o acabamento das arestas está bem legal, oq é meio incomum em renders do Kerkythea, principalmente de usuários iniciantes.
      – Um bump cairia muito bem na parede, porém bem de leve!
      – O material do abajur ficou meio bizarro, não ta fazendo muito sentido…

Sua cena perdeu muito realismo devido à algumas falhas na modelagem, conforme o Bruno citou. Erros de proporcionalidade e má qualidade de alguns blocos, então fique atento à isso, 70% da qualidade do render é a modelagem!

Achei o tempo de render meio absurdo, qual o tamanho da imagem?

No mais, continue estudando e parabéns até aqui pelo bom resultado obtido!

Abraços!

Participante

Acho que o Leandro já disse tudo.

Além das falhas graves de proporção o bloco da cama está realmente muito ruim.

Quanto ao render, está indo muito bem. Já conseguiu um resultado muito bom.

Que hardware está usando aí?

Obs.: Conheço esse guarda roupas!! rsrs

Participante

Bruno, foi uma falha minha ao importar esse abajur sem redimensionar.
      Esse bloco da cama é tipo de cama baixa mesmo, mas o abajur que está fora da proporção.

Esse posicionamento da câmera acabei fazendo dentro do KK, é errado isso mas acabei fazendo só para testar o render. Vou corrigir a modelagem e acertar os materiais e blocos e camera. Depois posto aqui novamente.

Leandro, vou utilizar um bump sim! E como eu disse, esse abajur eu não estou sabendo configurar direito, vou tentar colocar uma point light invés de uma self luminance. O tamanho da imagem está em 1400 x 760 porém foi renderizado em 2580 x 1106, redimensionei para ter mais qualidade.

_newbe, vou ver se troco essa cama e agradeço o elogio por ser o meu primeiro render de modelagem própria. Estou utilizando um Core i5 3570k Quad-Core.
      haha esse guarda roupa é bem familiar mesmo, gostei dele pelo espelho e por ser de correr.

Em breve posto as atualizações!

Participante

O guarda-roupas é modelo meu. Copiei do que tenho em casa! kkkkkk
      link: https://3dwarehouse.sketchup.com/model.html?id=df2a07466c6c0d6183e3218ce5548b32

Falando no espelho, acho que merece um tapa pra ficar um pouco mais realista também.

bons estudos!

Participante

Exatamente cara, peguei esse seu mesmo, apenas modifiquei os pezinhos dele deixando cromados.
      No espelho eu acabei bobeando e coloquei o difuse em cinza e era para ser preto, assim ele teria mais reflexo sem ser opaco como está. Obrigado pelas dicas pessoal. Se der certo hoje ainda modifico e amanha posto o render.

Abç

Participante

E ai galera, fiz algumas mudanças no modelo como: O bloco da cama, espelho, tapete e o abajur.
      Troquei também o piso por um branco e o posicionamento da camera, espero que eu tenha melhorado nesse segundo render. Depois postarei outro render mas de outro ângulo de camera.

Info do Render Kerkythea:

Motor – 19
      Passes – 32
      Tempo de Render – 2h36min

Podem mandar a ver pessoal!

Participante

Opa! Agora sim!
      Mas o abajur ainda está estranho.. Mas eu lembro como era sinistro fazer esses materiais pra mim também.
      E essa coisa preta ta me dando um mindfuck novamente.
      Mas ta beeeeem melhor! Parabéns!

Participante

Obrigado Bruno, mesmo assim eu acho que ficou melhor o abajur em relação ao primeiro render. Eu também não gostei muito dele, mas coloquei para ir testando os materiais com refraction.

Participante

Como prometido, trago agora um render de uma outra visão e me digam o que dá para melhorar que será muito bem vindo.

Lembrando que essa é uma cena própria para estudos.

Participante

Muito bom Renan!
      Dá uma configurada nos materiais da guitarra, cara.
      Eu diminuiria o bump da escrivaninha
      E no so site http://www.sketchuptexture.com você encontra vários blocos de cama melhores que esse.
      Curti o piso. Ficou bom.

Participante

Entendi Bruno, estou estudando bastante. Essa guitarra eu tinha colocado um polimento, mas acho que foi pouco.
      Valeu pela dica do site, eu conhecia mas acabei não usando nada deles.

Vou continuar estudando essa cena e futuramente posto atualizações, obrigado pelas dicas!

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.