Kerkythea

Modelagem no Su e Renderização no KT

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    409 Views Posts

Participante

Olá Pessoal Boa Noite,

Estou postando mais um trabalho modelado no SU e renderizado no KT. Após renderizado o mesmo foi levado ao Photoshop onde coloquei fundo, árvores, pessoas, e ainda fiz ums ajustes nas imagens, utilizando o que estou aprendendo no excelente curso do Maurício.

Gostaria da avaliação de todos vcs, pois é através de suas avaliações que vou tentando melhorar nos meus estudos, mesmo sabendo de minhas limitações.

Abraço a todos.
      alagoano

Participante

Bom dia
      Fernando

Gosto muito de seu esforço em superar suas limitações e melhorar mais a cada dia.
      Sua modelagem da casa ficou muito boa, percebo uma grande evolução neste sentido.
      Atente para:
      A grama esta muito “chapada” .
      A palmeira foi bem escolhida porém esta solitária no vazio.
      As outras árvores estão muito ruins, colocastes por onde, pelo KT ou pelo Photoshop? use as do SU ou baixe do 3Dwarehouse.
      Outra coisa colocar pessoas pelo Photoshop dá este ar falso entre um elemento e outro, e se for fazer isso tem que fazer sombra.
      O muro esta muito escuro e alto.
      Gostei do seu BG, imagem interessante.
      Coloque informações do seu render, tipo: que motor usastes, tempo de renderização etc.
      E meu amigo, continues te esforçando, aos poucos vais melhorando.
      E não se esqueça de aprender com os erros anteriores.
      grande abraço.

Participante

o padão já disse tudo……
      …….
      achei que sobrou muito espaço na cena…..
      e essas árvores ficaram estranhas…..
      a grama o pessoal do kerkhy tinha postado um tópico para fazer com fur e multiplica com o kerkhy que fik bem legal……dependendo do caso dá pra tentar……só procurar que sei que existe………hehehe
      segue as dicas do mestre que só vai melhorar……
      ……….
      abraços……

Participante

velho gostei do seu telhado! como fez? tb gostei no modelo da casa, só ñ achei legal a imagem d fundo e o muro alto! mas do resto ta maneiro! abrs

Participante

Olá Alagoano

Apesar do Photoshop ter melhores recursos para se colocar uma imagem de fundo com mais perfeição, não deixe de verificar o recurso de ajuste de céu presente no Kerkythea através do menu Settings/Sun and sky.

Dependendo da imagem que se escolhe, podemos obter um ótimo resultado.

Quando for fazer imagens externas, procure ter alguma referência de paisagismo. Uma boa proposta de paisagismo poderá enriquecer o seu projeto.

Outra: ative a caixa soft shadow na edição do sol (botão direito em sun/Edit light) e renderize novamente. Esse recurso suavisa as sombras geradas pelo sol e melhora a apresentação. Apesar de deixar o render um pouco mais devagar.

Por fim, na minha opnião, eu não usaria imagens recortadas do photoshop. Prefiro utilizar bons blocos de plantas e pessoas do Sketchup ou 3DSMAX. Fica mais bacana. Mas pra isso é preciso ter uma boa máquina ok?!

Sua imagem está boa, só precisa enriquecer mais os detalhes e melhorar um pouco a iluminação externa (sun).

Um forte abraço!!

Participante

Fernando,

Obrigado por suas dicas e principalmente pelo seu elogio ao BG que coloquei. É dessas críticas” que preciso muito para tentar melhorar os meus desenhos, não deixando de lado as minhas limitações que são muitas.

Abração amigo,

alagoano

Participante

Olá Gustavo,

Obrigado pelos elogios e também por apontar os defeitos encontrados. Olha eu peguei uma telha, levei ela na parte de cima do telhado, usando a feramenta rotate coloquei a telha no ângulo do telhado: depois copiei a telha e apliquei a multiplicação usando a telcla move. O número de cópias vc que escolhe. Fiz na vertical(descendo o angulo do telhado e depois na horizontal. Não deixe de transformar a telha em “grupo” ok. O resto ficou mais fácil.

Abraço,

OBS: Qualquer dúvida estou aqui para ajudar, meu e-mail vc vc pode acessar.

alagoano

Participante

Olá Limax,

Olha agradeço as dicas feitas, pois sou iniciante tanto no SU quanto no KT e são através destas orientações que vou tentando aprender. Vou seguir seu conselho e procurar aprender colocar plano de fundo por meio do KT. Tenho estudado muito o excelente curso do Maurício, e acima de tudo conto sempre com ajuda deste mestre que é o Padão, além de todos vcs que fazem eu continuar a estudar para cada vez mais aprender.

Obrigado e abraço

alagoano

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.