Kerkythea

Moradia Cruz – João Torres

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    547 Views Posts

Participante

Aí pessoal tudo bom?
      Depois do meu primeiro projeto (render) que mostrei à uns dias atrás eis que tá aqui o segundo.

Espero que gostem. Ainda está numa fase muito embrionária. Por isso mesmo, ainda não modelei portas nem janelas (apenas apliquei vidro) mas já dá para ver qual a ideia (pelo menos para o alçado principal da habitação).

Espero que gostem e digam o que acham seja da arquitetura em si, como no que pode melhorar no render final?

Participante

João estou gostando dos seus projetos, outra escola ai em Portugal.
      Achei a escada de acesso um pouco estreita.
      E a vegetação principal muito simples.`Parabéns

Participante

Que isso eem meu meu chapa!

Uma dica, como você tem um pc legal, da pra renderizar em HD no PM MEDIUM, e a máscara de fundo tmb, na mesclagem no PS não serrilha a imagem, e a mascara é selecionada fielmente.

abraços!

Participante

Padao muito obrigado pelas palavras! Não é por ser português ou sequer por ser arquiteto, mas em arquitetura estamos muito bem servidos aqui em Portugal. Já eu…..tento fazer o melhor que sei e posso, sempre indo de encontro com o que o cliente quer, pois essa é sempre a meta de nosso trabalho, sem nunca deixando meus valores enquanto arquiteto no fundo da gaveta.

Esse ano o Prémio Pritzker (considerado como o Nobel da Arquitetura) foi para meu arquiteto português de eleição, o Eduardo Souto de Moura. Ele foi discípulo/aluno do outro Pritzker português o arquiteto Álvaro Siza Vieira. Pessoalmento me identifico mais com a arquitetura do Souto de Moura, mas também sou fã do Siza concerteza.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pr%C3%A9mio_Pritzker

Quanto a arquitetos brasileiros adoro a obra de Oscar Niemeyer como não podia deixar de ser, mas também sou “maluco” pela obra de Paulo Mendes da Rocha. Já tive a oportunidade de ver uma palestra dele aqui em Portugal e fiquei maravilhado! Tive também a oportunidade de fazer um trabalho na faculdade sobre a vossa capital Brasília a qual fiquei a conhecer sua história e desenvolvimento. Se um dia for ao Brasil (espero em breve) gostaria de conhecer muito a vossa capital.

Roni esse motor do KT que você fala aí é o 12?

Sempre que preciso de um render melhor eu escolho o 19 – MLT pois é o único que me deixa os alumínios e os tons brilhantes perfeitos. O problema desse motor 19 é o tempo que demora e eu deixo sempre ir até mais ó menos o passo 20. A versão ECHO BOOST do KT também veio ajudar e muito o uso do motor 19.

Participante

Sim sim, mais em externas, o motor 6 (Photomap Medium+AA) pode fazer muita coisa, com relação a aluminio que sai perfeitamente no mtl, veja em HD no photomap medium.
      Existe o granulado, mais ele quase não fica evidente apartir de renders de 6000x de tamanho, ainda com uso do blur no PS deixa imperceptível de vez.
      Eu gosto de usar esse motor para externas, pois ele reage e se assemelha bem ao metropolis light por conta do alto indice de luz natural, coisa que não acontece em internas.
      Só uso mtl em caso de casas com grama feita no kerkythea, pois ganha bastante conteúdo ao render o…

Abraços!

Participante

Roni agora só não percebi….

…quando você fala em HD tá dizendo para eu aumentar o tamanho a imagem a renderizar? É isso??…

Nunca pensei em renderizar em formato maior que aquele que aparece pré definido na tela que no meu caso é 1614×818 🙂 Agora multipliquei esses valores por 4 e vamos ver no que dá!!! 🙂

E o motor é o 6 ou o 12? (agora fiquei confuso)

Participante

E ai João!

Gostei muito da tua cena! Como dica fica mesmo dar uma melhorada no paisagismo da cena e acho que, se não for colocar mais nada no entorno do projeto, o melhor seria cortar o mais perto possivel a cena no PS. Na minha opinião ficou uma parte branca (muro) muito grande e sem função na cena. Cortando, vc deixa mais evidente o projeto.

Parabéns e sucesso!!!

Participante

Obrigado Endrigo pelas palavras.

Acho que vou dar uma melhorada, recortando o tal volume branco ou adicionando a foto do existente como eu fiz no meu primeiro projeto (é uma casa junto ao terreno do meu cliente). Por detrás do terreno é um espaço muito amplo em terreno agrícola, pelo que se eu colocar um paisagismo que não o céu, vai dar uma desenquadrada na cena!

Quando a modelagem progredir, com a colocação de janelas e portas (que não só o vidro mesmo) eu coloco aqui a versão mais aproximada do final.

Para começo o cliente se amarrou, agora é só mais uma questão de afinar os detalhes.

Abraço

Participante

Tipo, eu digo renderizar em HD, acima de uns 5000x, que é rapidao no teu pc, mutiplica por 4 e renderiza no photomap medium com sofshandow um pouco mais alta que vai ficar show de bola.

Se quiser dar um up na vegetação, segue um pacote com algumas vegetações externas.
      http://www.4shared.com/file/eUEK_56u/Vegetaao.html

Participante

Opa…. não é pra mim mais já peguei…vlw joão gostei da arquitetura em si. muito boa a modelagem.

Participante

Roni você é o “cara” 🙂

Muito obrigado pelas dicas. O meu trabalho incide mais sobre as externas e só com bons ambientes é que eu chego lá!

Muitoooooooooooo obrigado pela vegetação.

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.