Kerkythea

Motor de reinderização

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  José Osvaldo Henrique 6 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  212 Views Posts

Olá pessoal,

Estou começando agora com o KT e vi que há diversos motores de reinderização. Há alguma indicação de qual usar e quando? Há resultados mais realistas conforme o motor usado?

Eu tenho um core2duo, intel. Minhas imagens levam mais de uma hora para gerar, e tenho usado o padrão, não seleciono um específico.

Obrigada.

Simone, primeiramente, só sendo chato, é “renderizar” e não “reinderizar”.

Bom, temos várias situações

O melhor, (mais convencional), seria você fazer testes com o motor 03 e renderizar com o motor 6, mais tem pessoas que renderizam (eu mesmo), com o motor 23 que é o Ambient Oclusion, renderizo com o 19 também..

O realísmo eu creio que depende do usuário mesmo.

Olá Roni,

Obrigado! Deixei renderizando essa noite com o motor 6 (PhotonMap) e com o 19 (Metropolitan). O 6 já ficou muito melhor do que o padrão que eu estava usando, mas o 19 ainda nem terminou, já faz 10 horas que está rodando… mas até agora já vi que ele ficaria ainda melhor que o 6.

Não sei se eu coloco detalhes demais, ou se meu computador não aguenta mesmo… eu estava pensando em trocar por um MAC, mas não sei se faz tanta diferença… eu tenho um DELL, intel core2duo, 3 GB de memória… você conhece essa parte? Tem alguma sugestão de qual seria melhor?

Obrigada.

MAC não é core2quad? acho que compensa um convecional mesmo. Com o dinheiro da compra de um MAC dá pra comprar um desktop i7-2600k 4GB de RAM, creio que já é de grande ajuda um desses pra renderizar.
    De resto, forte abraço.

Simone.esse motor o MLT só para quando você achar que está bom. Eu o uso mais para ambientes internos que exigem maior fidelidade a luz.
    Quando achar que está bom va no menu do render e diga para parar “stop next pass”.

Galera to tbm com uma dúvida a respeito desse motores, tipo, tem algum documento ou tutor explicando para que serve cada um deles?

Antes de participar leia as regras. aqui
    Para postar imagens vejam as dicas aqui

Ola amigo, nao conheço explicaçoes gratuitas na internet, mas te adianto que para render, o motor 06 da conta do recado, mas vc deverá melhorar a imagem depois no photoshop ou outros.flw

http://kerkytea.blogspot.com/search/label/RENDER

Tenha paciência, leia todas as explicações, e seja bem curioso nesse blog, tem bastante coisa boa.

Eu mesmo traduzi do Getting Starter do time do Kerkythea e disponibilizei no meu blog: http://www.sketchupekerkythea.blogspot.com O link directo para a descrição dos motores de renderização é este: http://www.sketchupekerkythea.blogspot.com/2010/12/kerkythea-render-methods.html
    Abraços e sucessos

Você deve fazer login para responder a este tópico.