Kerkythea

O Site do Kerkythea voltou

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    696 Views Posts

Participante

Não sei a quanto tempo, mas abri ele hoje: http://www.kerkythea.net/cms/

Participante

É realmente. Que bom que isso aconteceu.

Participante

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !

Atualizaram o layout, até que enfim, atualização no soft??

Boa notícia ! : )

Participante

Qual foi a atualização???

Participante

Ficou triste… Cara, eu fico louco com isso, o Kerkythea cheio de usuários de respeito como o nosso prof. Maucirio Camargo com um portfolio muito show e eles colocam essa galeria tosca, horrível, ridícula que chega a envergonhar e desmotivar os novatos! Desculpa o desabafo negada…

Abraços e que bom que o site voltou 🙂

Inativo

Na verdade eu achei que metade das fotos estão no padrão ideal do que o kerkythea pode oferecer, agora tem umas que tenho que concordar com problemas de modelagem, em uma lá os carros estavam todos enterrados e sem configuração alguma, lamentável mas vai ver que houve deslizamento de terra, enfim..

Participante

Oi, eu não tinha visto a galeria. Com raras excessões, só deprecia o poder do KT. aqui temos pessoas que produzem renders muito melhores.

Participante

É pessoal, mas é só pensarmos um pouco no porque da simplicidade do site e da vergonha das imagens. Ninguém posta em seu site somente renders puros sem pos produção, exemplo do octane render, vray render e etc… Que postam belas imagens editadas.
      O proposito aí pessoal, eu tenho certeza que é a venda do thea render, primo mais novo e mais potente que o KT. Como os dois programas tem potenciais bem semelhantes, eles simplificaram o site do kerky e galeria para aumentar o interesse no TheaRender que da quase no mesmo (exceção de algumas ferramentas como o displacement e o Rt)… É só dar uma olhadinha na geleria do thea ( http://www.thearender.com ) a diferença é gritante, contrariando o que vemos aqui no nosso próprio fórum, “o artista que faz o programa”.

Participante

Savio, concordo quanto as imagens. Mas dizer que o Kerkythea dá quase no mesmo que o Thea Render…ai você forçou um pouco.
      Não faço a proteção de nenhum dos dois pois ainda sou user dos dois softwares, mas não é possível comparar, geração de mapas, motores de render, , editor de materiais, Displacement, controles de iluminação, fieldmapping,RT,utilização e manutenção de bilbioteca entre outras muitas coisas do Thea com o Kerkythea.

Participante

Quando eu usava o KT eu testei o thea e com certeza se falando de software as mudanças começam na interface do programa, muito bela e organizada… Motores de render a mais, umbiaseds mais precisos, RT, Displcamentet, biblioteca organizada, animações e outras coisas que nem conhecí… Mas falo de resultado, as imagens do Thea tem mais potencial de render profissional mas não vence o Kt tanto assim como mostra na galeria, minha opinião que pode estar equivocada… Abraço Tizzoni, gostei do blog!

Participante

Quando eu usava o KT eu testei o thea e com certeza se falando de software as mudanças começam na interface do programa, muito bela e organizada… Motores de render a mais, umbiaseds mais precisos, RT, Displcamentet, biblioteca organizada, animações e outras coisas que nem conhecí… Mas falo de resultado, as imagens do Thea tem mais potencial mas são bem semelhantes a do Kt, minha opnião que pode estar equivocada… Abraço Tizzoni

Participante

Oi grande Sávio, acho que não está errado não. Oque digo é que o Thea possui muito mais ferramentas que lhe possibilitam ter resultados que HOJE não deixam nada a desejar ao V-Ray por exemplo mais facilmente. Com o KT você obtêm resultados bons com o MLT mas o tempo pra isso é muitas vezes inviável. No Thea você tem opções de motores que suprem isso.E vamos e convenhamos, o photon map do KT não produz resultados tão realísticos assim.Com o Thea você pode reaproveitar praticamente tudo oque vc faz em uma cena, pode salvar o céu (sky),materiais, Sol (com posição e luminosidade), configurações, materiais e etc. A cada uso sua biblioteca se expande e seu tempo para produzir uma nova imagem diminui. Quem trabalha com o Thea e volta para o Kerky sente muita dificuldade pois as coisas são bem mais trabalhosas de se fazer no Kerky.
      O render em tempo real por exemplo, já lhe permite saber na hora como ficará a cena sem ter que ficar renderizando a todo momento. É como sair da parafusadeira e ir para a chave de fenda.

Participante

Respeito a opinião dos colegas, mas é um equívoco querer comparar dois softwares feitos pela mesma empresa onde um é pago e o outro é totalmente gratuito, porém, o uso do kerkythea foi aprimorado e os resultados foram maiores do que os desenvolvedores esperavam e isso acabou sendo uma dor de cabeça pra eles quando quiseram implementar o Thea, que é um excelente programa, pois, tem o mesmo criador.

Tudo aconteceu devido ao fato da empresa ter apostado no sistema de doações e era um bordão deles desde 2007 nos fóruns dizendo ” o Kerkythea é Gratuito e sempre será! ” e o problema foi que o Kerkythea fez muito sucesso mas as doações não foram proporcionais ao crescimento do programa, daí eles nao podiam lançar uma versão Pro, pq disseram q ele sempre seria free, e foi aí que nasceu o Thea, a versão que gera dinheiro pra eles, é um programa fantástico, bem completo, porém, um pouco mais complexo, mas são ferramentas diferentes, o Kerkythea é para o profissional ter um render rápido e de qualidade, e o thea para o cara que quer ir mais além e estar entre os tops do mundo da renderização, mas isso também tem seu preço. O bom disso tudo é que o usuário tem as duas opções e as duas são indiscutivelmente excelentes e é um equívoco querer comparar, pois, programa bom é aquele que atende a necessidade do usuário e faz com que o mesmo trabalhe com prazer, capte mais clientes, atenda num bom prazo, pq tempo é dinheiro, independente se o programa tem mais ou menos ferramentas.

A empresa realmente poderia ter colocado imagens melhores, mas acho que isso não atrapalha, pelo menos no Brasil, o incentivo a novos usuários pq hoje eles têm muitas referências no Brasil q vão além do site oficial e ambas as galerias de imagens no geral, tanto do Thea qto do KT, têm excelentes imagens.

Participante

Quando o professor fala os alunos apenas ouvem, rsrsrs… Gostei das suas colocações mauricio, tudo depende da necessidade realmente. Tizzoni se eu tivesse mais tempo me arriscaria no thea, gostei muito do video de introdução do teu blog. Abraços meus parceiros de caminhada!

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.