Kerkythea

Pequeno teste iluminação

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    456 Views Posts

Participante

Olá pessoal. Haja visto que muitos de meus desenhos ficavam com manchas nas paredes, resolvi fazer alguns testes. Cheguei a uma imagem para comentários de vocês.
      A primeira imagem, peço que vejam as manchas no teto e parede.

A segunda imagem é a mesma com todas as suas configurações iguais. Só acrescentei uma luz Omni Light. com a configuração de intencidade baixa, cerca de 0.300.
      Ja deu uma diferença grande. Apesar de ter ficado artificial.

Espero que ajude.

Convidado

Está bem legal.
      Só tiraria essa luminaria, pois ao meu ver essa luminária é mais para sala de jogos e jantar, está ocupando e atrapalhando muito a visão de quem estão sentado no sofa, essa é a minha opnião.

Abração

Participante

Muito bom o resultado do teu estudo. tu inseriu a luz em q local do ambiente?

Participante

Legal, cara. Mas voc precisa melhorar mais na texturização. Texturizar uma ambiente com qualidade dará ao seu render mais realidade. Sobre a iluminação acho que precisa aumentar um pouquinho. Dependendo de que tipo de iluminação voc deseja explorar tambem: POr exemplo,se vai preferir a externa, mude um pouco a posição do sol. Se for explorar a interna com a externa, coloque focos de luz ;D

Participante

Oi Willer,

O objetivo do Georgeo nessa cena não era o render e sim a iluminação principal do ambiente, por isso ele nem editou os materiais e tbm nem se preocupou com as texturas e ao meu ver se ele fizesse isso seria desnecessário, pois o foco do estudo dele era a técnica de iluminação q ficou muito boa…o ideal era até ele fazer isso sem textura nenhuma e somente com a volumetria com tudo branco.

Abraços.

Participante

O Mauricio acertou. Meu objetivo maior é a iluminação, nao editei nenhum material para nao interferir no estudo. E acertou de novo, eu deveria ter feito em branco.
      O ponto de luz usado foi o omni light, ele ficou no ponto de vista do observador.
      Fora isso Mauricio o que mais da pra fazer pra melhorar as manchas, dentro do kerkythea? Tem algum outro segredo?
      Valeu obrigado.

Participante

Oi Gerogeo,

Cada cena é uma cena, essa aí deu essa mancha devido a estar somente com luz natural e com essas cortinas, mas não existe uma receita pronta, cada cena é uma cena e temos q achar soluções pra cada uma…mas geralmente não dá essas manchas….mas a dica é qto mais luz houver no ambiente, menos manchas teremos….seja ela luz natural ou artificial.

Abraços.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.