Kerkythea

PISOS DE MADEIRA

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1135 Views Posts

Participante

Ola pessoal, eu sou nova por aqui e estou tentando fazer minha primeira imagem no KT , em primeiro lugar gostaria de saber como faço o piso de madeira que exportei do SU parecer mais real pois esta horrível por isso ainda não postei nenhuma foto.E eu to olhando várias coisas que vocês postaram e quero muito um dia chegar la.O que é pós?que vocês colocam quando postam uma imagem?Ai to com muitas dúvidas pois estou aprendendo na raça mesmo, por favor tenham paciência pode ter certeza que irei evoluir.

Obrigada

Inativo

stefanie a maioria do pessoal que posta aqui ja tem mas de 2 anos de sketchup é normal todos são capazes, eu só mecho a 1 anoa aprendi praticamente sozinho e tenho muito que aprender ainda, existe vários tutoriais no blog kerkythea dicas e truques,

no caso da madeira que eu saiba existem fatores: 1º uma boa textura, 2º Bump, 3º iluminação, 4º mecher no specular e reflection, etc…

Participante

Pós nada mais é dar uma arrumada na imagem grosseiramente falando, em algum editor de imagens como o photoshop, melhorando cor, brilho, contraste, colocar BG e muito mais coisas.

Participante

Ah entendi…E vocês podem me passar alguns modelos de pisos laminados que posso usar no sketchup que fique legal quando eu passar para o KT.
      Eu mexo a um tempão no sketchup mas não tenho uma biblioteca vasta eu peguei baixei todos os modelos que tinha no KT mas são poucos né.Tem algum lugar que posso conseguir mais bibliotecas?

Participante

Participante

Eu ja acho que pós produção e modelagem são as partes mais importantes da coisa toda.Mas por enquanto se preocupe mais em dar tratamento aos materias.Visite o site que o Roni que lhe passou,ele vai te economizar muito tempo de aprendizagem.

Participante

Participante

Obrigada pessoal vou seguir os conselhos…

Participante

.
      Só uma pequena observação:

Ao contrário do que foi dito ali acima, a pós vai MUITO além de um
      mero ajuste de pequenos detalhes como brilho, contraste e colocar
      um background na imagem.

Uma pós-produção poderosa é capaz de transformar algo simples
      numa LENDA. Não me refiro a salvar um render ruim mas fazer de
      um render comum uma verdadeira obra de arte.

Basta dar uma rápida olhada na obra de dois gênios da área como
      David Nightingale e Bert Monroy pra ter uma idéia de o quanto a
      maioria subestima e despreza essa importante etapa do processo.

Participante

Não é atoa que ouvi muito falar de ti Sir_Elder…está certíssimo em suas palavras…
      Concordo plenamente.
      Abraços

Participante

Muito bonito,mas cada coisa ao seu tempo.E o cara disse “grosseiramente falando…colocar bg e muito mais coisas”.Ninguem subestimou nem processo nem profissionais.Somente foi dado uma ideia geral sobre algo a alguem que esta iniciando na area.

Participante

Se for para falar de ordem, a pós está por último, por isso, aprenda a modelar muito bem antes de pensar em Kerkythea, Vray, Podium…etc…

Convidado

Assino em baixo do que o Elder disse!

Quer um pequeno exemplo e resumo do que ele disse? Okay, vou lhes mostras DOIS! Isso mesmo, não um, MAS sim DOIS exemplos! (kkkkkkkkkkkkkkkk)

Shipyard Photoshop Breakdown

http://www.youtube.com/watch?v=bA0YvxBPdYo

Concrete Cliff
      http://vimeo.com/34379344

Pense duas vezes antes de tentar fazer TUDO no render.

Abraços!

Participante

É meu amigo, acho que esses caras ai não são nem intermediários no PS, pra mim são iniciantes isso sim.. kkkkk
      Eles fazem: Exemplo, um fusca valer uma ferrari.. Como se diz o faustão todo domingo “O louco bixo”
      Abração!

Participante

Bem vinda ao fórum mas vamos lá… Sou usuario do SU a mais de 4 anos e comecei com render a mais ou menos um ano! Vi nesse pouco tempo de experiencia q o pessoal se empolga muito com o render, com toda razão pois é muito prazeroso ver aquilo q começou com um tra~ço virar uma imagem forrealística. Mas para se conseguir um bom trabalho vc tem que seguir etapas, modelagem no SU, criar uma biblioteca de blocos e terxturas, escolha do renderizador e estudo nele e após começar a dominá-lo passe para a pós e depois animaçoes e etc… vai longe! MAs o que eh mais impressionante de se imaginar eh que o pessoal como todo brasileiro odeia ler a bula de um remedio ou um manual de um novo eletrodomestico, não lÊ o manual de um renderizador, dúvidas simples como a tecla “V” poderia ter sido tirada numa simples leitura ´rápida do manual para se ter uma noção da coisa. Estudei o KT por um ano e agora passei para o VRay e estou estudando por dois manuais que consegui, não pulando nenhum tópico e reproduzindo cada ponto e …. surpresa, estou compreendendo tudinho e pondo em pratica. PEssoal, vamos por parte e faça pelo menos o dv de casa e leia manuais e assista tutos antes de “perder tempo” perguntando algo que seria respondido por vc próprio através de uma leitura. Abraços e espero que ajude a muitos com esse esclarecimento!

POde contar conosco!!!

Participante

.
      “Homo homini lupus”. Thomas Hobbes

Long life to brothers D”Ercole and Zanela.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.