Kerkythea

PISOS DE MADEIRA

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    1135 Views Posts
    • #46450


      Participante

      Ola pessoal, eu sou nova por aqui e estou tentando fazer minha primeira imagem no KT , em primeiro lugar gostaria de saber como faço o piso de madeira que exportei do SU parecer mais real pois esta horrível por isso ainda não postei nenhuma foto.E eu to olhando várias coisas que vocês postaram e quero muito um dia chegar la.O que é pós?que vocês colocam quando postam uma imagem?Ai to com muitas dúvidas pois estou aprendendo na raça mesmo, por favor tenham paciência pode ter certeza que irei evoluir.

      Obrigada

    • #46451


      Inativo

      stefanie a maioria do pessoal que posta aqui ja tem mas de 2 anos de sketchup é normal todos são capazes, eu só mecho a 1 anoa aprendi praticamente sozinho e tenho muito que aprender ainda, existe vários tutoriais no blog kerkythea dicas e truques,

      no caso da madeira que eu saiba existem fatores: 1º uma boa textura, 2º Bump, 3º iluminação, 4º mecher no specular e reflection, etc…

    • #46453


      Participante

      Pós nada mais é dar uma arrumada na imagem grosseiramente falando, em algum editor de imagens como o photoshop, melhorando cor, brilho, contraste, colocar BG e muito mais coisas.

    • #46454


      Participante

      Ah entendi…E vocês podem me passar alguns modelos de pisos laminados que posso usar no sketchup que fique legal quando eu passar para o KT.
      Eu mexo a um tempão no sketchup mas não tenho uma biblioteca vasta eu peguei baixei todos os modelos que tinha no KT mas são poucos né.Tem algum lugar que posso conseguir mais bibliotecas?

    • #46455


      Participante
    • #46456


      Participante

      Eu ja acho que pós produção e modelagem são as partes mais importantes da coisa toda.Mas por enquanto se preocupe mais em dar tratamento aos materias.Visite o site que o Roni que lhe passou,ele vai te economizar muito tempo de aprendizagem.

    • #46457


      Participante
    • #46458


      Participante

      Obrigada pessoal vou seguir os conselhos…

    • #46470


      Participante

      .
      Só uma pequena observação:

      Ao contrário do que foi dito ali acima, a pós vai MUITO além de um
      mero ajuste de pequenos detalhes como brilho, contraste e colocar
      um background na imagem.

      Uma pós-produção poderosa é capaz de transformar algo simples
      numa LENDA. Não me refiro a salvar um render ruim mas fazer de
      um render comum uma verdadeira obra de arte.

      Basta dar uma rápida olhada na obra de dois gênios da área como
      David Nightingale e Bert Monroy pra ter uma idéia de o quanto a
      maioria subestima e despreza essa importante etapa do processo.

    • #46475


      Participante

      Não é atoa que ouvi muito falar de ti Sir_Elder…está certíssimo em suas palavras…
      Concordo plenamente.
      Abraços

    • #46481


      Participante

      Muito bonito,mas cada coisa ao seu tempo.E o cara disse “grosseiramente falando…colocar bg e muito mais coisas”.Ninguem subestimou nem processo nem profissionais.Somente foi dado uma ideia geral sobre algo a alguem que esta iniciando na area.

    • #46482


      Participante

      Se for para falar de ordem, a pós está por último, por isso, aprenda a modelar muito bem antes de pensar em Kerkythea, Vray, Podium…etc…

    • #46484


      Convidado

      Assino em baixo do que o Elder disse!

      Quer um pequeno exemplo e resumo do que ele disse? Okay, vou lhes mostras DOIS! Isso mesmo, não um, MAS sim DOIS exemplos! (kkkkkkkkkkkkkkkk)

      Shipyard Photoshop Breakdown

      http://www.youtube.com/watch?v=bA0YvxBPdYo

      Concrete Cliff
      http://vimeo.com/34379344

      Pense duas vezes antes de tentar fazer TUDO no render.

      Abraços!

    • #46485


      Participante

      É meu amigo, acho que esses caras ai não são nem intermediários no PS, pra mim são iniciantes isso sim.. kkkkk
      Eles fazem: Exemplo, um fusca valer uma ferrari.. Como se diz o faustão todo domingo “O louco bixo”
      Abração!

    • #46546


      Participante

      Bem vinda ao fórum mas vamos lá… Sou usuario do SU a mais de 4 anos e comecei com render a mais ou menos um ano! Vi nesse pouco tempo de experiencia q o pessoal se empolga muito com o render, com toda razão pois é muito prazeroso ver aquilo q começou com um tra~ço virar uma imagem forrealística. Mas para se conseguir um bom trabalho vc tem que seguir etapas, modelagem no SU, criar uma biblioteca de blocos e terxturas, escolha do renderizador e estudo nele e após começar a dominá-lo passe para a pós e depois animaçoes e etc… vai longe! MAs o que eh mais impressionante de se imaginar eh que o pessoal como todo brasileiro odeia ler a bula de um remedio ou um manual de um novo eletrodomestico, não lÊ o manual de um renderizador, dúvidas simples como a tecla “V” poderia ter sido tirada numa simples leitura ´rápida do manual para se ter uma noção da coisa. Estudei o KT por um ano e agora passei para o VRay e estou estudando por dois manuais que consegui, não pulando nenhum tópico e reproduzindo cada ponto e …. surpresa, estou compreendendo tudinho e pondo em pratica. PEssoal, vamos por parte e faça pelo menos o dv de casa e leia manuais e assista tutos antes de “perder tempo” perguntando algo que seria respondido por vc próprio através de uma leitura. Abraços e espero que ajude a muitos com esse esclarecimento!

      POde contar conosco!!!

    • #46573


      Participante

      .
      “Homo homini lupus”. Thomas Hobbes

      Long life to brothers D”Ercole and Zanela.

Visualizando 15 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.