Kerkythea

Poxa não consigo carregar arquivos no kerkythea

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    2797 Views Posts

Participante

Aí galerinha to aqui pra pedir uma ajuda pra vocês
      sempre quando exporto arquivos do sketchup para o kerky no formato xml o kerkythea não abre fica aparecendo uma mensagem de erro que seria um bug splat testado na versão 6 e 7 do sketchup sempre dando a mesma coisa.
      tipo quando eu eu exporto como .obj o kekythea chega até abrir a tela de edição mais quando eu clico em renderizar ele volta novamente a dar a tela de erro
      a tela de erro e essa ai

poxa ja tentei de tudo desistalar tudo sketchup kerkythea e ainda não consigo!
      Com a versão do kerkythea 2007 o programa trava e não aparece nenhuma mensagem ai logo lgo fecha sozinho!
      segui o tutorial da apostila do mauricio para instalação correta e nada.

será alguma incopatibilidade com meu sistema? windows xp sp3
      2gb de ram, placa de video on board VIA/S3G acho que o Chipset e sis mesmo
      alguém me ajude!:-?:-?

ahhh fiz outro teste aki que pode ajudar, mesmo se eu criar um novo no kerkythea sem nada de bloco ou componente no programa mesmo assim não renderiza aparece a seguinte mensagem a imagem vazia sem nada

clicando em yes ou em no aparece a mesma mensagem da primeira imagem um bug splat eu acho

Engraçado se eu clicar no arquivo xml com botão direito e colocar abrir com e selecionar o kerkythea para abrir o arquivo ele automaticamente abre o renderizador ja renderizando a imagem mais fazendo isso não aparece nada para editar materiais.
      poxa to querendo usar o programa mais não esta tendo jeito.
      fico no aguardo de respostas…

Participante

Qual versão está usando o kerkythea 2007 ou o 2008?

Participante

Atualmente está instalado a versão 2008 mais
      só para lembrar eu testei também com a versão 2007
      na 2007 trava ai o programa fecha sozinho agora na versão
      2008 fica aparecendo os bugs quando eu exporto do sketchup
      e quando eu exporto em obj. o kerky chega abrir edito os
      materiais quando clico em render simplesmente aparece um bug
      splat toda hora ja testei com varios ambientes até mesmo uma
      simples garrafinha de refrigerente..
      sem sucesso!

aguardo ajuda de vocês….

Participante

Naum teria outra versão do kerkythea pra teste naum neh???

Participante

Pingo,

Provavelmente vc está fazendo algo errado na hora de exportar, te recomendo a baixar esta apostila gratuita que lancei a pouco tempo e seguir passo a passo a exportação, isso q ta ocorrendo nao tem nada a ver com o sp3, o único sistema que não funciona corretamente com o KT é o vista…de resto qqr versao do win xp e seven funcionam normalmente em 32 e 64 bits.

Com relação ao arquivo novo que vc cria no KT, ele ta dizendo ali na msg q não existe luz, e se não existe luz, não existe imagem.

Se seguir corretamente os passos da apostila esses erros não acontecerão.

Abraços.

Participante

Cara por incrivel que pareça eu segui a sua apostila!
      tipo isso ocorre quando eu exporto salvando com o nome mais
      simples possivel tipo vou fazer uma casa exporto com o nome casa01
      isso acontece também com arquivos exportados com obj.
      sempre quando clico em renderizar aparece a primeira mensagem mais vou fazer outros testes para ver se o problema persiste.

Participante

Aquela primeira caixa aparece geralmente quando tentamos renderizar e a máquina não aguenta, geralmente em pc de config muito baixa e pouca memória ram. Se for este o caso daí nao em jeito.

Posta a config da tua máquina aí pra gente poder ver.

Abraços.

Participante

Pingo, este erro – não aparecer as luzes – já conteceu comigo em minhas primeiras experiências com o KY. No meu caso, o programa abriu o arquivo, mas ao renderizar apareceu somente uma imagem escura. A solução é voltar ao SU e ativar as Sombras/Shadows e exportar o arquivo novamente.

Espero ter ajudado. Sucesso.

Participante

Oi Riceles,

Não tem nada a ver não, mesmo sem ativar as shadows no sketch ele vai com aluz do sol e lá vai funcionar, pode dar tela preta se seu ambiente mesmo com sol estiver fechado ou com vidros ssem transparencia aí vai abrir a caixa dizendo q falta luz, mas por padrao o sol sempre vai independente de ativar as sombras ou não no sketchup, a recomendção é sempre ativar a sombra pra posicionar, pois é muito melhor posicionar ela no sketchup do q no kt.

O problema do pingo foi q ele criou um arquivo novo no KT, ele não exportou do Sketchup, e não inseriu nenhuma luz, daí deu aquela caixa de aviso…pq se não há luz, não há imagem…pois até mesmo em noturnas precisa ter luz natural e temos q configurar o sol do kt para fazer ele virar lua.

Abraços.

Participante

Olha só meu problema e criando no sketchup e criando somente no kerkythea meu problema é não consigo renderizar de jeito nenhum, será que deve ser a configuração da máquina antes eu conseguia renderizar com um Pentium 4, 1 gb de ram placa de video nvidia 256 mb fx5500.
      Mais hoje minha configuração e diferente tenho um…

Celeron D 3,0 ghz, Memoria de 2 gb ddr2 800, PLaca mãe P5vd2-mx, mais só minha memoria de video que é onboard mesmo 128mb.

só que acontece uma coisa engraçada quando eu clico na imagem e coloco abrir com e seleciono o kerkythea para abrir o arquivo xml ele começa a renderizar ou seja acho q se a máquina não suportasse esse processo não seria possivel de ser executado..??

Abrir com…

Aparece essa tela ja renderizando minha imagem

Fica aí a pergunta..

Participante

.

É essa placa de vídeo aí cara…pra 3d e render não se pode ter placa de vídeo onboard..ou seja…foi o q falei acima…nao está tendo memoria pra renderizar.

Se vc fizer a mesma coisa em um pc mais fraco mas com placa offboard de no minimo 256 mb (recomendavel) vai funcionar normalmente.

.

Abraços.

Participante

Então a solução e a seguinte “coMpra uma placa de vídeo nova e troca o processador também” kkkkkk

vlw cara ja desconfiava desse video onboard
      to comprando uma gt220 dd3 de 1gb esse mês para ver
      se dar uma melhorada e também to trocando o processador.

vlw pela força.. O/

Participante

.

O Processador ainda dá um caldinho pra vc estudar…mas com placa onboard de vídeo realmente não dá.

Grande abraço!

Participante

xxxiiii ja passei por isso com meu antigo PC, troquei mas antes de trocar eu tinha que exportar um arquivo todo separadinho, ou seja, exportava varias partes do arquivo depois abria um deles no KT e ia importando o restante! O render ficava leeeento mas saia alguma coisa! Tenta aí e depois me conta!

Participante

Puts cara valeu pela dica mais tipo não abre nada no kerky nem uma simples garrafinha vinda do sketchup.
      ja desisitir do meu micro to montando outro melhorzinho.
      Phenom 945,4 gb de ram ddr3, placa mãe asus evo…. ta faltando muita coisa ainda como placa de video, fonte até o gabinete…kkkkkk
      mais daqui uns dias to postando meus projetos realisticos…kkk

vlw galera pela ajuda

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.