Kerkythea

Primeira modelagem e primeiro render. (e o primeiro tópico)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    574 Views Posts

Participante

Boa tarde,

Segue minha primeira modelagem e o primeiro render gerado pelo Kerkythea, li sobre ambos os assuntos no fórum e espero críticas a respeito. Usei meu quarto como referência, tentei utilizar as medidas em escala.

Vou publicar a modelagem pois gostaria de comentários sobre. Vejo inúmeros posts salientando a importância de uma boa modelagem, então acho justo colocá-la no post. Os demais componentes da cena são do Armazém.

Fiz dois renders, ambos no motor MLT:

Número de pases: 295, cerca de 11 horas.

Número de pases: cerca de 170, mesma quantidade de horas.(Notebook rodando em Qualidade, anteriormente em Desempenho.)

Minhas considerações e dificuldades:

Tive muitos problemas com as luzes, primeiro com o sol, não consegui pôr luz suficiente dentro do quarto, mesmo modificando a posição do mesmo. Então tive que ligar as luzes dos móveis, só que ainda não tenho prática suficiente em suas configurações, tanto que na segunda imagem renderizada as luzes explodem na pedra.
      Já tinha lido a respeito de Bump nos renders, mas optei por deixar sem. (estive um tanto ansioso para renderizar logo, outro problema, diga-se de passagem.)
      Estou me familiarizando com o processo dos materias, tanto no SU quanto no Kerkythea, porém no renderizador tive mais problemas na hora de arrumar alguns dos materiais, mas nada que um pouco mais de uso não dê jeito.
      Por fim, não gostei do BG, e também foi outro problema na hora de configurar, pretendo estudar mais a respeito.
      Ajustei alguns parâmetros no Photoshop, mas nada que se compare a uma pós-produção.

Acredito que seja isso, aguardo comentários que contribuam para o meu desenvolvimento e de outros companheiros de fórum que venham ler esse tópico.

Obrigado.

Participante

E aew!?
      Cara, não uso Kerkythea mas considero:
      Sua modelagem está boa! Porém suas escolhas de blocos não. A cama está bem artificial e com seus materiais não configurados, dê mais atenção a isso!
      O vidro ficou bem estranho.
      Outra coisa que contribui muito, é o posicionamento da câmera. Reveja a mesma!
      Achei o tempo de render absurdo considerando uma imagem com poucos aspectos “difíceis” de renderizar.

Abraços!

Participante

Agradeço as considerações, Leandro.

Realmente, a cama está bem artificial. Tinha colocado outro bloco, que estava melhor, mas a cama não tinha pés, estava voando, de qualquer forma vou procurar outro bloco e configurar os materiais.
      Quanto a câmera, era outro problema que acabei esquecendo de comentar, foi trabalhoso achar uma posição que tenha me agradado, acho que o erro foi querer enquadrar todos os blocos da modelagem, vou testar outros enquadramentos.
      O tempo do render foi outra surpresa, quando mudei as configurações de qualidade para desempenho o tempo de cada fase diminuiu, mas mesmo assim está alto demais.

Novamente agradeço e se mais alguém tiver algum comentário seria de grande valia para mim.

(vou trabalhar um pouco mais nessa modelagem e vou postando para verem os resultados).

Participante

Para o primeiro render está excelente.

Qualidade de Render é uma coisa que vai se adquirindo gradativamente a cada imagem renderizada, onde em cada trabalho sua percepção vai ficando mais aguçada pra todos os aspectos, inclusive seleção de blocos. O importante é estar sempre estudando, praticando e a evolução vem naturalmente com o tempo e vc está no caminho certo.

Parabéns pelo primeiro render.

Grande Abraço.

Participante

Obrigado Maurício, estou me aprofundando nas configurações de renderização. Um pouco complexo, mas fiz outra imagem que acredito tenha melhorado pelo menos uns 10% das anteriores, mesmo sendo em um motor mais baixo.
      Ainda tenho problema com vidros, li alguns tópicos sobre o assunto, mas não conesgui setar de maneira satisfatória os quatro vidros que vão na parte superior da janela. Eles são texturizados e coloridos, por vezes consigo colorir os mesmo, outras vezes a textura de certa forma explode e a iluminação não se mostra satisfatória e ainda (na maioria das vezes) não consigo colocar a cor laranja no vidro, sempre fica verde. Mas acredito que com mais algum estudo isso se resolva.
      A janela não me agrada, estou tomando coragem para modelar a partir da referência, mas as venezianas são um tanto complexas, vou estudá-las e partir para a modelagem.
      E como mencionou o Leandro, estou tentando agora em um ângulo diferente, logo posto a imagem renderizada.

Segue o último render, alguns materiais ainda não estão satisfatórios, mas aos poucos vou melhorando suas configurações. Agradeço aos amigos que comentaram e espero novas críticas.

Motor 06. Tempo de Render: Não sei ao certo.

Participante

Outra coisa que esqueci de comentar.

Embaixo dos travesseiros aparece aquela luz misteriosa, não sei como, mas peço que desconsiderem, vou tentar retirá-la nas próximas imagens.
      Se alguém souber o motivo que possa ter gerado isso, agradeceria se comentasse.

Obrigado a todos.

Participante

Oi Alves,

Os primeiros renders ficaram melhores que esse último q vc postou, pois, esse último ta com a iluminação toda granulada, a casa parece estar flutuando pelo céu.

Os vidros precisam ser coloridos pelo photoshop, se ficar tentando colorir pelo render vai tomar uma surra e não vai ficar tão bom quanto pelo photoshop, assim como a inserção de um fundo melhor, toda maquete eletrônica precisa passar obrigatoriamente por 3 etapas pra estar completa… Modelagem, Renderização e pós produção e ignorar uma dessas etapas faz com que o render não evolua em qualidade.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.