Kerkythea

Primeira postagem.

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 10 meses atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Fala galera,  meu nome é Fabio e sou novo aqui no fórum. Na verdade sou novo usuário do Kerkythea e Sketchup (6 meses e 1 ano, respectivamente), mas gostaria de postar uma maquete que fiz.

Usei o Sketchup – Kerkythea – Fotor.

Cíticas e sugestões são muito bem-vindas.

Desde já, agradeço e me desculpe se postei em lugar errado.

Bem vindo @fabioferreira!

Belo trabalho! Tá aprendendo sozinho?

Cíticas e sugestões:

• Seria legal vc afastar a câmera, para pegar a casa inteira, pois não ficou muito legal esse corte;
    • A textura do muro de pedra não é muito boa;
    • Esses blocos de árvores são legais pra usar meio de longe, no máximo como estão à esquerda. Na direita, como estão mais próximos da câmera, essas texturas planas das folhas ficam muito perceptíveis;
    • Esse buraco entre a calçada e a guia ficou meio estranho;
    • Acho que tem que rebaixar bem mais a guia na entrada da garagem;
    • Da pra ver a emenda da textura do asfalto;
    • A textura da calçada tb não é muito legal.

@danielreple, obrigado pela resposta.

Estou sim aprendendo sozinho, assistindo tutorial e testando bastante coisas.

Vou tentar melhorar o enquadramento da câmera, realmente faz bastante diferença.

Em relação ao muro de pedras, preciso melhorar como fazer textura rustica no kerkythea, eu transformei a mesma imagem em p&b e coloquei no bump, mas não ficou legal.

Os blocos de vegetação pesam demais (kkkkk), na verdade nem achei outros melhores. Alias, fazer a grama é muito difícil…

Mas você tem razão em tudo, muito obrigado novamente. Sei que os toques me ajudarão a melhorar!

Sobre o muro de pedra, o problema que me referi é a textura mesmo e não o bump (quem nem da pra notar).

Procurando no Google, de forma correta, vc consegue encontrar muitas texturas boas, mas se não encontrar lá, a melhor alternativa que conheço, gratuita, é o site SketchUp Texture, que vc pode criar uma conta gratuita e baixar as texturas em uma resolução um pouco menor que as originais, mas mesmo assim estão em uma boa resolução.

Muros de pedra:

https://www.sketchuptextureclub.com/textures/architecture/stones-walls/stone-walls

Você deve fazer login para responder a este tópico.