Kerkythea

Primeiro Render e Pós

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Gabriel Cavalcante Correa 10 meses, 4 semanas atrás.

• Autor
     |  519 Views Posts

Olá, essa é minha primeira postagem no fórum não sei se estou infringindo alguma regra se estiver favor avisar.

Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo na cidade de Presidente Prudente, cursando o 7°Termo, sou entusiasta pelo arte de modelagem 3D apesar de ser extremamente amador.

Abaixo segue a imagem de um 3D realizado para um TCC de Gastronomia, foi um dos meus primeiros renders pois estou aprendendo ainda.

Gostaria de criticas construtivas a respeito do trabalho, se possível que critique e me mostre como melhorar, muito obrigado. 

Bem vindo @gabrielcavalcante!

Com certeza nenhuma regra infringida! Perfil preenchido corretamente, tópico criado no fórum correto, título do tópico explica bem o conteúdo do mesmo… ótimo!

Vc exagerou bastante no “extremamente amador”! Ainda tem muito pra evoluir, mas da pra ver que conhece adoravelmente bem as ferramentas que utilizou!

Modelagem e renderização estão bem legais! Parabéns!

Criticas:

• Esse bloco de árvore que está no cantinho da esquerda, não é ruim, mas tb não é ótimo! Tudo oq aparecer em primeiro plano deve ser de excelente qualidade, pois é provavelmente conseguiremos ver mais detalhes;
    • Eu deixaria a imagem da tv menos saturada, pois é oq acontece em fotografias reais e tb pq não tira o foco do seu trabalho! Veja exemplos em uma rápida pesquisa no google – foto sala de tv;
    • Agora sobre a pós, esses riscos q vc colocou seriam pra representar a chuva  ou pra fazer uma coisa mais artística, fugindo do realismo? Se for para chuva, achei que não ficou legal e se for pra um efeito mais artístico, acho que ficaria melhor em uma imagem direto do SketchUp, sem renderizar;
    • Cuidado na hora de colocar esse brilhos nas luzes, achei que alguns ficaram mal posicionados e outros muito intensos e concentrados (na hora de fazer a pós, sempre utilize fotografias para servirem como referência, assim fica muito mais fácil de reproduzir efeitos reais);
    • Não curti muito esse bg… esse raio está meio estranho e a Lua centralizada não ficou legal.

@danielreple

Daniel muito obrigado pelas críticas, vou levar isso comigo, para os meus próximos trabalhos ficarem ainda melhores.

Você deve fazer login para responder a este tópico.