Kerkythea

Primeiro Trabalho Remunerado: Casas Populares (Render)

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  matheusbritogv 5 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  396 Views Posts

Pessoal,

Esse é o primeiro render do trabalho que mostrei aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=9860&forum=6.

Ainda no sketchup ajustei o desenho da calçada conforme as dicas dos colegas do forum, corrigi a escala do VW Gol que estava errada, alterei as texturas da calçada e do meio fio e coloquei a planta dentro da 3ª casa (bloco do max no sketchup).

No Kerkythea usei instancing brush na cerca de flores à esquerda (bloco do max no sket), na cerca de flores à direita (bloco de max no kerkythea) e na grama (bloco de sket no kertkythea).

Alta resolução: https://lh5.googleusercontent.com/-hmZVcqoTTuU/UYqHmaT9jPI/AAAAAAAACQo/8_NUnYvYwXQ/s2724/downloadfile-8.jpeg

Render: Kerkythea Boost
    Preset: MLT (136 passes)
    Pós: Photoshop CS3

O trabalho está para aprovação do cliente. Aguardo críticas e sugestões dos colegas.

Abraços.

Mano, parabéns, ótimo trabalho, bem limpa a imagem.

Qual a configuração de Perlin Noise que tu usa. Eu estou com dificuldades para configurar isso.

Só uma observação, não sei quantas cenas vc vai entregar, mais faria uma de frente e se possivel sem o muro, o cliente vai ter uma percepção melhor da casa.

Vlw

Cara, show de bola!!!

Eu particularmente gosto demais de casas populares, como em minha profissão fico limitado a assinar projetos de 80 m², casas populares são meu “ganha pão”, bom demais trabalhar com elas. Olhei seu portfólio esses dias e vi que tbem é um amante de casas populares, parabéns pelo belíssimo trabalho que faz!

Nessa imagem que você fez, eu mudaria apenas o céu… Mas por questão de gosto mesmo.

Parabéns e boa sorte com a aprovação do cliente!

Abraço

Cara, show de bola!!!

Eu particularmente gosto demais de casas populares, como em minha profissão fico limitado a assinar projetos de 80 m², casas populares são meu “ganha pão”, bom demais trabalhar com elas. Olhei seu portfólio esses dias e vi que tbem é um amante de casas populares, parabéns pelo belíssimo trabalho que faz!

Nessa imagem que você fez, eu mudaria apenas o céu… Mas por questão de gosto mesmo.

Parabéns e boa sorte com a aprovação do cliente!

Abraço

Matheus,

Obrigado pelos comentários. O perling noise faço assim: Aplico na estrutura somente a cor e aplicao o noise no bump do material.

O material do muro alterei assim: Strength: 0.200; Scale X: 8.000, Scale Y: 8.000, Scale Z: 8.000
    O material das oparedes externas das casas ficou assim: Strength: 0.300; Scale X: 12.000, Scale Y: 12.000, Scale Z: 12.000

Sobre as cenas, até criei umas sem os muros (observe no tópico da modelagem as linhas nos muros: é uma emenda que desabilitando a camada o muro fica com 50cm de altura), mas o cliente parece não ter curtido muito.

A alternativa que to tentando vender é essa visão mais aérea (também no tópico da modelagem), que mostra um pouco mais da casa, quintal, etc. Vamos ver.

Marcus,

Realmente tb gosto muitos dessas casinhas. Acho que me lembram minha infância, por isso me divirto com elas rsrs.
    Obrigado pelos elogios!

O que você mudaria no céu?

Abç

e aii Duilio!!

cara, ta muito bom o render…
    telhadinho ta F***!!!

concordo em relação ao céu, eu não cortaria tanto ele, apesar de não ter NECESSIDADE em aparecer, acho que da uma outra cara a imagem, enfim, deixaria aparecer mais do céu e mudaria a cor dele, com CRTL+L acho que ja resolve, deixaria mais claro, na minha opinião, combinaria mais com o render…

uma leve aquecida na pós também cairia bem…

parabéns pelo trampo brother!!
    que Deus te abençoe e que de agora em diante faça altos trampos!!

flw
    abraço

Então Duilio,

Pietro tirou as palavras da minha boca… Claro que o foco são as casinhas, mas se o céu não ficasse tão cortado daria outro ar a imagem. E então eu colocaria um céu mais claro com nuvens mais formadas…

Tipo esse…
    http://awesmwallpapers.com/wallpapers/sky_3-3840×1200.jpg

Mas como eu disse, é questão de gosto… ;D

Abç

ficou show Duilio
    o telhado então!
    curti bastante suas casas
    sucessos pra você

Amém, Pietro!
    Recebo! 😀

Hum, caras…. Entendi sobre a questão de mostrar mais o céu.
    Agora que vocês falaram até acho mesmo que ficaria melhor mostrando mais sim.
    Vamos ver o que o cliente diz. Se for renderizar de novo tento trabalhar nessa questão. Se não vai ficar assim mesmo dessa vez, porque o tempo de render na minha maquineta vou te contar viu! kkkk

Pietro, valeu pela explicação. Experimentei aqui rapidinho clarear o céu pelos níveis e de fato ficou melhor. Talvez faça isso na versão final. Sobre esquentar, na verdade eu que “esfriei” os tons, tentando uma pós um pouco diferente. Vou tentar esfriar menos rsrs

Marcus, obrigado pela imagem!

Osvald, valeu pelos elogios e pelos votos.

abçs

Fala Duilio, como vc já me mostrou essa imagem e vc postando aqui, ficou melhor ainda.. percebi que vc clareou as telhas conforme te disse, ficou melhor viu!
    Ahh e as vegetações show de bola!
    Aproveitando vou pegar uma carona nessa técnica do Perling noise, que eu nao sabia.. vou tentar fazer alguns testes.

Grande abraço e parabéns amigo!

Grande Michell!
    Pois é, cara a dica da coloração das telhas foi ótima. Deu outra cara, ne?
    Vegetação do max é outro nível mesmo. Outra cara.

Sobre o perlin noise é isso: super simples e já tira o ar “perfeitinho” das paredes.

Nesse trabalho aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=20&topic_id=9722&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0 tentei simular algumas imperfeições na parede, tipo aqueles rebocos irregulares típicos de casas de interior, também usando o perlin noise.

Alguns tapas na pós: uma esquentada BEM discreta, melhoria no recorte das telhas/céu, que ficou com umas rebarbas brancas; troca do mapa e da coloração do céu.

Acho que deu uma melhorada.

Alta resolução: https://lh5.googleusercontent.com/-9CSsheYtdJk/UYqHw5M3TTI/AAAAAAAACQw/ZeoiyrufEG8/s2724/downloadfile-7.jpeg

ta melhor sim brother…. não quis aumentar o céu!?
    to encasquetado com o céu… kkkk

flw
    abraço!

Pois é, Pietro. Pra aumentar o céu vou ter que renderizar de novo. Daí só daqui uns 60 dias! kkkkkkkk

abç

mas pq renderizar denovo velho!? mesmo se a imagem ja sair com o céu no render, essa ai ta super fácil de recortar e aumentar céu..

na minha opinião, melhoraria e muito…

flw

da uma olhada ai Duilio… não acha que fica melhor!!?
    na minha opinião fica MUITO melhor…

mas claro que é vc quem tem que gostar brother!!

flw
    abraço!

Pietro!!!!!

Falei besteira! kkkkkkkk
    Acho que foi o “olhar viciado” na cena que me impediu de raciocinar e entender o óbvio kkkkk

Segue abaixo. Gostei MESMO!
    Acho até que agora daria umas árvores atrás das casas, com as copas aparecendo acima dos telhados e talz…

Alta resolução: https://lh4.googleusercontent.com/-bKcdZauAbv8/UYq04kH3WvI/AAAAAAAACRE/zI-VFOmufYk/s2719/downloadfile-9.jpeg

Valeu de novo pela ajuda pessoal.

Putz! Melhorou bagaraí desse jeito.

Aee Duilio, show de bola! Parabéns!

Realmente o céu deu uma melhorada, agora só dar um pouco mais de profundidade no céu para não parecer um pano de fundo.

Trabalho Top como sempre…… parabéns!!

Pessoal,

Obrigado pelas críticas e comentários.

Esse é um outro ângulo da cena.
    Preset: MLT (101 passes)

Alta resolução: https://lh5.googleusercontent.com/–GcKXfz7AoA/UYx6HD3wdlI/AAAAAAAACRw/YmO_7-aUW4A/s2719/101p.jpg

Críticas e sugestões ainda aceitas.

Abraços

Última cena do trabalho.
    MLT 102 passes.

Alta resolução: https://lh4.googleusercontent.com/-aoqRA_FsDQ0/UZEAIPImFXI/AAAAAAAACUQ/d4EksBTAhaY/s2560/downloadfile-7.jpeg

Abraços.

Sem os muros fica outra história né?! Muito top Duilio!!!

Pena a realidade do nosso pais ser outra, muro é quesito de segurança em nossas residencias (com exceção dos condomínios de luxo e algumas cidades onde não há necessidade de tê-los, a não ser por questões privativas mesmo), diferente de alguns países de 1º mundo…

Enfim, parabéns pela imagem Duilio! Bem melhor visualizar as casinhas sem os muros…

Abraço!

Duilio, concordo com o Marcus, sem o muro é outra cara.. o projeto em si já ficou muito bom de primeira, agora melhor ainda!
    Parabéns meu caro… ahhh esse carpaint do peugeot ficou fino demais!

Mauricio, sempre uma honra seus elogios.

Marcus, Michell, obrigado pelas colocações. Essas foram as imagens selecionadas pelo cliente.

Abçs

Ficou interessante sem os muros.

A configuração do carro prata ficou muito boa.

Parabéns….

Você deve fazer login para responder a este tópico.