Kerkythea

Primeiros estudos de interna

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  phc 5 anos, 5 meses atrás.

  • Autor
     |  179 Views Posts
  • #53877

    Estes são resultaos das primeiras tentativas de render interno.

    Continuei trabalhando no modelo de casa popular que fiz “no olho”, conforme mostrei aqui: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=7991&forum=13&post_id=55080#forumpost55080.

    Visão do quarto do casal

    Motor: MLT. 206 passes

    Esse foi um estudo do uso do DOF diretamente no Kerkythea

    Motor: MLT. 130 passes

  • #53882

    Olá _newbw !
    A imagem esta bem bacana, agora não entendi porque você coloca uma imagem de urno com as luzes ligadas, ou você coloca com luz natural(sol entrando pela janela) ou coloca o céu noturno com as luzes ligadas, pois uma atitude influencia na outra no kerkythea.
    Caso venha optar pela cena noturna, aumenta um pouco a intensidade dos spot light para influenciar melhor na textura da parede.
    Quando você coloca spot ou point light em uma cena a opção sol vai desabilitada no kerkythea, ai para mudar a cena é só habilitar o sol e desabilitar os light e assim vice-versa. Lembrando que para uma cena noturna, tanto interna como externa o global tem que ser escurecido.
    São meras observações de minha parte.

  • #53884

    Olá phc!!

    Se você olhar o link pro outro post, onde mostrei as externas dessa casa, vai perceber que a luz do sol não está batendo na frente da casa, por isso não entra pela janela diretamente, só indiretamente. Por isso, deixando essa sena só com iluminação natural, fica muito escuro (por isso o uso de uma omini no centro e 3 spots no canto do teto, pra valorizar o interior).

    Na verdade queria nessa imagem o efeito da luz do sol atravessando a cortina (por isso o sol ligado), mas como tem outra luz (no caso a omini e as spot, indiretamente), perdi o efeito de transparência. Então configurar a cena para noturna realmente pode ser algo a se considerar.

    De fato o sol vem desabilitado no kerky, fui eu quem forcei ligando novamente rsrsrs.

    Obrigado pelas ponderações. São de fato muito úteis, sempre.

  • #53885

    Quem sabe se você aumentar a luminosidade do sol na edição, aumentar um pouco a luminosidade dos ies e desabilitar o point light a sena fique com cara um pouco mais de urno, pois me parece ser uma cena noturna com o global de urno.
    Como sempre escrevo, são apenas minhas observações.

Você deve fazer login para responder a este tópico.