Kerkythea

Problema com KT

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Maurício Camargo 8 anos atrás.

• Autor
     |  928 Views Posts

Galera, vo ti dizer ta tenso auehaue, tenho um computador bala, acabei de troca a placa de video e os renders que demoravam umas 5horas 6, agora demoram 2 horas, soh que ta tendo umas imagens que ta demorando DEEEMAIS!, tipo 15horas ta no 15% do Ray Tracing… impossivel isso… e vo ate posta a imagem como tava…

http://img829.imageshack.us/img829/4135/123hs.jpg

nao sei oque fazer, vllw!

Gustavo,

Cara não existe isso de horas no kerkythea não, a principal característica desse renderizador é a rapidez e meus renders não passam de 20 min. nos Photon Maps, mas no geral a média é de 3 a 5 minutos de render..tem um vídeo no youtube meu o qual renderizo em 10 segundos.

Isso de 15 horas…8 horas…não pode existir…..pra vc ter noção….tem uma animação minha no youtube que foram gerados 1350 framens, ou seja, foram feitas 1.350 rendrizações em 7 horas e meia, e o meu pc não é um i7, é um Quad.

Outra coisa…a renderização só trabalha com a placa de vídeo na hora de vc movimentar, selecionar…na ação de renderizar nao tem nada a ver com a placa de vídeo, é tudo na conta do processador, no sketchup sim tarabalha a todo momento utilizando os recursos da placa e processador mas a renderização não.

Segue um render meu, com material de autoluminância, que é o material que mais faz o render demorar….a imagem foi gerada em 16 minutos.

Grande abraço

É rapaz, mesmo eu não sendo usuário de kerky esses renders tão demorando demais……..
    ……
    A mestre mauricio disse tudo……não é só placa de video……
    Todo o conjunto do pc como memoria, processador, são cruciais para a velocidade do render, além da configuração correta do mesmo…
    ………
    abraços…….

Cara, mas isso tudo eh bom no meu pc, processador, momoria… mas cara, demora muitooo mauricio, que configuração de render você coloca?
    vlw

.

Para testar, independentemente do motor que vc for usar depois, vc precisa sempre renderizar antes no 3- Photon map Quick pra saber como vai ficar a cena. Depois vc pode já pula para o 6- Photon map medium + aa, pois o aa quer dizer antialising que suaviza os traços, tira todo o serrilhado e faz um cálculo de iluminação mais preciso.

Abraços.

faço isso tambem mauricio… mas demora muito… nao sei oque esta acontencendo…

Cara coloca ai a configuração da tua máquina pra gente ver!!

eu também tenho problemas de tempo no photonmap (tanto que to indo de mlt ultimamente), nada de 15 horas não, até pq nem deixaria chegar a tanto, mas 2-3-4 horas pra renderes só iluminados pelo sol já acho um exagero, melhor dar 25passes no mlt em 2,5horas que o resultado compensa…

[p.s.: jah tentei de tudo no setup do render, mas alguns parametros, por mais que eu tenha pesquisado simplesmente eu nem sei se devo “aumentar” ou diminuir o que que representa o que na relação qualidade/tempo.]

O motor de render influencia diretamente no tempo, porém não é só isso, a forma de montar o cenário..pois para renderizar temos q ter em mente a diferença entre projeto e cenário e saber montar corratamente um cenário para renderização é muito importante.

Elson…Com relação ao setup de render, na verdade não precisa setar nada, o Motor de render já carrega as configurações prontas, elas só servem se vc usar a opção custom, opção a qual eu nao recomendo, pois as configurações dos motores são muito eficientes.

A edição de material tbm é importantíssima, uma configuração errada pode travar totalmente um render.

Gustavo..posta a configuração da sua máquina ae pra gente ver..pq eu tenho 2 pcs um Quad q adquiri em 2008 e um Athlon XP 2000 de 8 anos atras que renderiza em 25, 30 minutos…Claro q a máquina influencia muito, mas o domínio do programa é o principal fator.

mauricio, vc coloca brilho, reflexo e bump em todos os materiais ou deixa alguns crus? eu sempre colo nem que um 0.1 de specular em praticamente qualquer textura, será que eu estou editando demais as texturas?

sobre o setup do render, pelo menos qualidade do softshadows (low, fine, ultrafine) eh um exemplo de algo que faz diferença ser setado mesmo não usando o custom settings, não?

até mais!

é mauricio, eu tambem coloco reflexo e brilho em varias textura, quase sempre, chão e moveis… e oque você se refere em fazer uma boa “cena” para renderizar?
    vlw

Processador – Interl core 2 duo CPU E7500 @ 2.93GHz 2.94GH.z
    Memoria 4GB
    Placa de video Radeon HD 5750 de 1GB

nao eh bom?

Elson,

Se vc usar o Motor, tudo isso q vc ta falando q faz a setagem nao vai fazr diferença, pois valerá a config do motor…se vc quer melhorar tudo isso, vc sobe de motor para High ou Fine..aí vc estará melhorando…se vc colocar as shadows no fine no setup e usar o motor medium..de nada adiantará, o q prevalece é a config do motor.

A edição de material nao tem nada a ver, o ideal é vc editar tudo mesmo, sou sempre mais rigoroso na edição com os materiais q estão próximos à câmera, mas no geral edito tudo.

Abraços.

Gustavo,

Tem coisas q nao tem como ensinar pelo fórum, acho q o q te falta é um domínio adequado do programa. Daí vc tem duas opções….estudar os tutoriais do site do Kerkythea..inclusive os dos fóruns…ou adquirir o meu curso (q seria o caminho mais curto para o teu aprendizado). Daí vc presica ver oq é mais viável pra vc….mas nao adianta vc tem q estudar….nao adianta vc ficar mexendo aí sem dominar o programa, estarás andando em círculo.

Abraços

sim, tanto que ja solicitei o curso =)

Tu que é o Shumacher?? blz

Abração!

sim, auheuaehaeaue
    abraco

bah cara entao nao tenhu noção nenhuma, porque aqui agora um render demoro 15horas =/ sai ontem meio dia, so fico pronto hj na manha..

Caramba..isso não pode existir….coitado do seu pc.

Bem…vamos aguardar seus estudos e tenho certeza q isso será resolvido.

Grande abraço.

tomara…
    vlw ae galera, entao problema resolvido hjehehe

abraco

Mauricio, na hora da renderizacao, eu desmarquei a opção Renderizador de Fundo, e começou a ir mais rapido o render, mas ainda chega a demora 1hora

blz Galera!! Primeira participação aqui!!

Por experiencia propria, como sabe o proprio Mauricio…Meus render demoravam horas tb, mas não só no Kerkythea, tive esse mesmo problema no Vray e no Podium(esse sempre foi o mais rapido, porem a qualidade do render não me agradou).

Observei que varias coisas influem nisso, primeiramente a configuração da sua maquina…quanto a isso não tem o que fazer mesmo, vc precisa de processamento. Depois notei tb, que se o Pc estiver rodando só o render na hora, vai ser mais rapido, acredito que por ter todo processamento da maquina a disposição.

Dois detalhes que notei, atrasam muito o tempo do render, um relacionado a modelagem e outro relacionado a iluminação.

Na modelagem, notei que quanto mais tivesse objeto em curva ou circular, aumentava tanto o tempo de exportação, quanto de render. Acredito que devem ter muito mais faces do que objetos retos. Dependendo do seu projeto, é um preço que vale a pena pagar, pois com a modelagem mais detalhada, seu render vai ser mais preciso.

Mas onde eu apanhava mesmo, era na iluminação. Quanto mais pontos de luz eu adicionava, aumentava o tempo e outro detalhe fazia aumentar muito era não usar o sol como principal fonte de luz. Mudei isso e melhorei a configuração da maquina e agora o tempo varia de 15min a 1h(dependendo da complexidade da cena, as minhas podem ter até 200 pontos de luz)

Eu lembro dos tempo faraônicos dos renders do Jef…fico feliz em saber q sanou este problema.

Com relação às suprefícies curvas, a geometria é maior sim, mas nao influenciam no tempo do render…somente no tempo da exportação, mas agora com o 3.16 acredito q exportar não seja mais problemas pra ninguém pq tenho exportado cenas gigantescas e ta indo bem rápido e com muita estabilidade.

O grande vilão do tempo de render é o material de auto luminância, as spot lights e point lights praticamente não influenciam no tempo de render, as IES tbm não influenciam no tempo.

O sol é o nosso maior aliado…neste último render q fiz do ambiente do arq padão bateu 27 min. em PM High + aa, iluminado só coma luz do sol e com a resolução aumentada em 4x da original, ou seja, foi bem rápido…nos renders de teste no Quick..a cena renderizava em menos de 1 min.

Abração!

Você deve fazer login para responder a este tópico.