Kerkythea

Problema com reflexos claros

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  alagoano 7 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  482 Views Posts

Olá galera,

Já postei esse problema em outros fórums, mas ninguém conseguiu me ajudar 🙁

Estou com problema na renderização de materiais com reflexos claros, como alumínios e espelhos. Fica tudo pontilhado quanto maior a claridade do reflexo do material.

Segue a configuração do espelho que usei:
    Configuracao

E o resultado da renderização:
    Resultado

Obrigado.

Apresente-se antes de sua primeira participação. clique aqui
    Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. clique aqui
    Para postar imagens vejam as dicas clique aqui
    Obrigado

LEIA AS REGRAS DO FÓRUM E APRESENTE-SE ANTES DE POSTAR.
    Respeito. (:

e tente:
    Desabilita o “2sided” e troca o color mapping, nas opções de render, seleciona Exponencial.

Uma coisa errada aí pode ser esse “Self Iluminense”. Porque o vidro estaria emitindo luz? Deseja um reflexo mais claro? Ilumine melhor o ambiente ou edite no photoshop o brilho e contraste 😉

Pô, foi mal mesmo aí!

Já me apresentei lá e pus o avatar 😀

Muito obrigado pela ajuda!

Vou testar hoje quando chegar em casa.

Att,

Marcelo Lima

Olá Hybryt,

Não consido desativar as opções do self luminance… eu altero qualquer coisa lá e quando dou aplicar ele volta para os valores iniciais. Acontece tabém para outras abas.

Acho que vou ter que aprender muito ainda nesse programa 🙁

tente fazer um espelho assim:
    Difuse; cinza escuro
    Especular: branco total
    Reflexo: branco total.
    ou veja este tut: http://kerkytea.blogspot.com/2009/07/criando-um-espelho-no-kerkythea.html

em tempo: por favor complete seu cadastro

Obrigado, vou tentar dessa forma.

Quanto ao cadastro, achei que estivesse completo, estava faltando localidade e ocupação que eu já preenchi! 🙂

Se tiver faltando mais alguma coisa me avisa, por favor.

Obrigado!

Bom, testei o modo que falou e o tutorial, mas sem resultados 🙁

Continua tudo pontilhado como na imagem que mostrei acima.

Se alguém tiver mais paciência pra me judar 😀 segue o arquivo com a cena que estou tentando renderizar: Banheiro.kzx

Acho que pode ser alguma coisa da minha máquina, ou do meu kerkythea ou alguma configuração geral dele que eu não conheça.

No mais, muito obrigado!

o reflexo do piso esta apareendo certo,
    tenta mudar o material para um difuse, coloca alguma cor e o reflexo branco em 1 e tenta renderiza em high e ve como fica.

Cara olhando rapidinho no arquivo, acho que o espelho esta “dentro” da parede e ta havendo conflito de texturas, tenta colocalo mais para fora que aqui deu certo.

flw

Isso aí ta parecendo mesmo problema de face coplanar, dando uma espessura mínima, coisa q vc deve sempre fazer, provavelmente resolverá isso. Essa opção do Tobias tbm de puxar um pouquinho pra frente resolverá, mas o certo é vc sempre dar espessura.

Abraços.

😀

Era isso mesmo galera… pus uma espessura no espelho de 1cm e aí funfou! Tava zicando com a parede mesmo. Valew muito!

Aproveitando o assunto, tem como eu usar espessura em milímetro? Tipo, 0,5cm?

Obrigado mesmo pela ajuda!

Abraços!

Olá Marcelo,

Tenta o que o Padão falou como fazer o espelho, porém para vc conseguir resultado melhor com alumínio, vc tem que renderizar no “Motor 7” ok. Faz o teste e depois se der certo fale no forum.

Abraço

alagoano

Você deve fazer login para responder a este tópico.