Kerkythea

problema com texturas e etc..

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Zeus 8 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  1301 Views Posts

ola pessoal,eu consegui exportar meu trabalho pro kerkythea mas nao consigo colocar brilho ,reflexo e etc de jeito nenhum,ja pesquisei tudo ja fiz passo a passo la no editor de imagens e aquela bola fica linda depois que eu mudo as configuracoes mas nao sei como aplica-las no meu desenho,continuam sem vida.o que eu estou fazendo de errado?

danisant

por favor alguem me responda…………..

è bem simples ou vc usa os modelos padrões(plastico, madeira, vidro,ceramica e etc) que há no site do KT, ou vc mesma cria seus modelos os configurando, o reflexo por exemplo: qd abre o campo materiaisw aparece uma esfera quie demonstra claramente suas configurações, ao lado dela tem um quadro com alguns nomes tais como,ambient, difuse, especular,reflection e etc, em frente estes nomes de um click com direito do mouse, vai abrir uma caixinha

nela vc vai na primeira opção e escolhe a cor desejada para o reflexo, vc notará depois de escolher a cor que para algumas (clara)terá 100% de reflexo e para outras 0%(escuras), vai testando a´te obter o resultado desejado na esfera, depois basta aplicar o material e renderizar!

Bom dia Senhores…
    Estou postando minha primeira renderização no Kerkythea, gostaria que alguém pudesse me ajudar a deixar a cena mais real; o que falta eu fazer? No que errei? Material? Textura? Iluminação? Por favor me ajudem…
    Obrigado por enquanto…
    Luiz D’Ercole

Primeira Renderização

Sobre a edição de Material a Inovação já disse Tudo.

Com relação à dúvida do Dercole:

Primeiramente quero lhe parabenizar pelo belo primeiro render, renderização é um estudo gradativo e vc está no caminho certo. A dica que ei dou é vc ir testando outros motores de render, tudo é muito relativo, cada cena requer um motor diferente de render e com o tempo vc vai achando o tempero certo. Em outros tópicos que postei imagens minhas eu explico sobre render parcial e imparcial e isso faz bastante diferença em renderização.

Abraços!!

Valeu pelo incentivo Mauricio…
    Vou procurar os trabalhos que você diz que postou em outros tópicos.

Abraços!!!

Mauricio…
    Dei uma olhada no seu site, muito bom mesmo….
    Parabéns

Obrigado Decorle.

Portfólio: http://www.ideal3d.com.br

DErcole vou dar umas dicas:
    _ Muito cuidado com os componentes que vc usa, sua cama por exemplo foge dos padrõe de ergonomia, numa dessas se eu dormir acorde “descadeirada” no outro dia.
    _ O colchão da cama está enterrado na cabeceira

Estas foram dicas da modelagem, pois sem uma boa modelagem nenhum render vai ser lçegal.Mas sobre o render isolado, ou seja, o uso das confugurações do KT vc foi mt bom para o primeiro render!
    Vou deixar aq uns links aq do forum onde o pessoa sugere texturas de materiais pra vc baixar, elas são mt inportantes para uma boa renderização:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2530&forum=3
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2452&forum=3
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1798&forum=3
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=1407&forum=3

Qt melhor e mais real sua textura melhor e mais real será o render, facilitará inclusive a configuração do material!
    Espero ter ajudado

Inovação, voçê tem toda razão sobre a cama, eu pensei a mesma coisa. Não foi eu quem modelou esses componentes pois no momento eu não estou me preocupando em modelar pq acho que não terei grandes problemas com essa parte, ja que só faço isso 90% do meu dia/noite (trabalho em uma metalurgica no setor de projetos de peças microfundidas). Se tiver um tempinho, dê uma olhada para ver oq acha no http://www.flickr.com/dercole no Album “Inventor 10”. Estou querendo pegar bem as manhas de materiais, texturas e render para depois modelar meus próprios componentes. Não tive tempo olhar os links que me passou mas vou ver sim e acredito que serão de muita utilidade. Muito obrigado pelo elogio sobre minha 1ª renderização e claro que vc ajudou.. Obrigado por enquanto
    Ah!!!!! Postei a segunda renderização!!!!!
    http://www.flickr.com/dercole

Obs. Só estou postando lá pois aqui aparece que ainda não posso postar.

Obrigado Genteeee…

Só uma sugestão DErcole, já que vc trabalha com peças microfundidas, seria interessante renderizar modelagens direcionas, é sem duvida mt bom fugir um pouco disso para conhecer outros materiais, mas qualquer dia posta aq um teste de render de um componente seu ou que você trabalhe.

Boa tarde Inovação
    Não sei se entendi o que quis dizer mas o programa que trabalho (Autodesk Inventor 10) tem um renderizador horroroso e pelo que sei não tem nenhum para tal programa. Com o SU não tentei fazer nada relacionado ao meu trabalho, minha intenção é mudar de ramo um dia, e espero que não demore…

Abraços

Bom dia Pessoas…

Não sei se estou progredindo…
    Taí a Terceira Renderização
    http://www.flickr.com/photos/dercole/4157051929/
    Por favor, critiquem, comentem, etc…
    Valeu gente!!!!
    Abraços Luiz D”Ercole

Muito bem!! Tá mandando ver!!! Você está no caminho certo… tb estou nessa caminhada igual a tu…rsss

Por enquanto sugiro que você estude duas coisas para aprimorar: os efeitos de luz, não sei como fez nessa cena mas tenta adicionar uma luminária com retângulo de luz no teto. Estude também o “bump”, por exemplo, o rejunte do piso parece estar fundo d+,tente diminuir, você tb pode adcionar os veios na madeira… etc

No mais parabéns!! Ficou ótimo!

Boa tarde!!!!! Ô sexta-feira dura de acabar!!!!!

Valeu Klenio27 pela atenção e pelas dicas, concordo com vc sobre o bump de rejunte, esse tal de bump ta me encomodando, num sei lidar direito com ele, gostaria muito de saber, acho uma das coisas mais importantes para o realismo da cena, as veias da madeira se encaixam nesse “pobrema” meu.
    Quanto ao retangulo de luz, eu vi um tuto, acho que acerto fazer, ja fiz mas renderizei com o vray e com o podium, no Kerkythea ainda não, vou testar no próximo, valeu pela dica…
    Tenho vontade de fazer uma cena que possa mostrar o teto, o problema é que não sei como fazer o EFEITO DE LUZ ACESA, não uma luz branca, uma luz incandecente mesmo(esqueci se é assim mesmo que chama). Alguém me ajuda!!!!
    No mais…Valeu mesmo cara!!!!

Inovação, o primeiro “trampo” que fiz no SU foi uma ótica, nunca tinha visto esse programa antes, o Autodesk Inventor 10 de casa deu pau e eu ja havia pego o serviço então tive que procurar outro de emergência, achei o SU, baixei por ser leve e aparentemente facil de aprender. Você me falou sobre eu modelar, eu modelei(daquele jeitão) a ótica inteira por dentro, tudo, mas tudo mesmo (menos os óculos), não renderizei pois não sabia como fazer, enfim apresentei no notebook no SU mesmo. O cliente gostou e fechamos negócio. Eu to querendo renderizar essa ótica mas ela é muito cheia de coisa, muito apertada; sem querer eu fiz com que a cena ficasse numa espécie de “V”, cumprida,(num sei se deu pra entender), por acaso vc ou alguém sabe como faço isso??
    té mais………ja falei d+ e coisas que não tem nada a ver com o forum (Perdoem eu..)

Abraços à todos!!!!!!!!

Este render está bem melhor! Gostei da colcha da cama parece seda! O piso ta pequeno, use um piso com peças maiores tipo 60×60 essas devem ter em média 20×20. as paredes está estranhas tem uns riscos nela, isso ocorre qd vc aplica no KT uma textura que não havia no SU, de uma revisada no material destas paredes, a madeira da cama não é uma textur mt boa se troca-la vai melhorar bastante, e o móvel esta com mt reflexo, se observar bem a madeira mesmo com resina na realidade não tem tanto reflexo, para corrigir isso sugiro que nos modelos do KT vc aplique a madeira padrão e substitua apenas a imagem pela que vc exportou do SU, se tiver duvida pode falar que ajudo!
    Mas fique tranquilo que vc ta indo bem! O que acha de depopois fazer um teste usando iluminação artificial, vai gostar de aprender a configura-las, e descobrirá que no seu caso que trabalha com peças a luz ajuda a valoriza o objeto….

Obs não entendi o que quis dizer com “V” poste uma imagem feita no SU mesmo que poderemos entender melhor.

DErcole, em primeiro lugar gostaria de sugerir a vc que abra um tópico novo para apresentar seus trabalhos. Eu vi teus renders por acaso. Eles estão escondidos no meio de um tópico com outro assunto.
    Quanto aos trabalhos gostei mais do primeiro, mesmo com o colchão entrando no encosto (mas não seria a solução mais provavel para uma cama com esse formato?). A luz ficou bem interessante. Só não gostei do tapete, ou ele não está encostado no piso ou ficou com o perfil um tanto alto e precisando de um pouco mais de textura.
    No segundo, a luz tá muito boa, mas acho que o piso não está ajudando. Novamante o tapete me pareceu uma placa de madeira e o brilho sobre o armário é consequência do motor de renderização que vc usou, me parece o PhotoMap-Quik não foi?
    No terceiro, só o piso não ficou muito legal devido aos frisos muito profundos.
    No mais vc está no caminho certo e tenho certeza em breve veremos primorosos trabalhos seus aqui… mas como eu disse no começo, espero que num tópico próprio para mais pessoas apreciarem seu trabalho.

Certo iBrauna, eu tentei falar com o Padão hoje para saber pq não consigo postar meus renders, estou aguardando uma resposta. assim que eu conseguir resolver isso, pretendo abrir sim um tópico para que pessoas assim como eu possam postar seus primeiros trabalhos e possam tirar suas primeiras duvidas, já que eu acho que o inicio é mais dificil.
    Quanto aos meus renders, o que eu tenho muita vontade de aprender mas não consigo é fazer aqueles tapetes peludos. Naquele segundo render eu usei o 06. PhotonMap-Medium + AA 0.3 e se não me engano Resolution 1280×1024. E concordo que no 3° o piso não ficou bão não.
    Obrigadão pelas criticas construtivas e dicas.
    Logo logo abrirei o novo tópico…Vô abrir já!!!

Valeu Té+

E no caso de material igual,por exemplo:Eu tenho madeira na cadeira e tenho uma parede que coloquei madeira tb…A madeira da parede tem vairas divisões como se o material chega ao fim e inicia de novo….Teria um lugar no material editor que edita o tamanho do material a renderizar???

Você deve fazer login para responder a este tópico.