Kerkythea

Problema na exportação ao utilizar a ferramenta corte do sketchup

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    2163 Views Posts

Participante

Estou com uma dúvida amigos e gostaria de ajuda se possível.

Fiz uma planta modela no sketchup e utilizei a ferramenta de corte para baixar as paredes e

começar a colocar móveis meu objetivo e fazer uma humanização 3d.

O meu problema esta sendo quando eu exporto para o kerkthea ele nao esta indo com o corte e

sim a cena completa sem o corte nas paredes. alguem saberia me ajudaSaberia me ajudar?

Participante

O Kerkythea não aceita os cortes feitos com o comando Section Plane do SketchUP.

Tem na modelagem, retirar uma das paredes usando o comando HIDE. Objetos ocultados não são enviados para o Kerkythea.

Desta forma voce simula o corte que é feito com esse comando no SketchUP.

Talvez seja interessante salvar o arquivo do Sket com outro nome para preservar o arquivo original.

Espero ter ajudado.

Participante

O problema é que eu estava tentando fazer esta situscao para representar uma planta humanizada em 3D

como no caso faço para baixar as paredes pqo comando push pull, permite baixar ate certo ponto. como faço para baixar as paredes de

uma forma mais facil?

Mestre

Se vc estiver utilizando o sketchUp Pro, a forma mais fácil de fazer isso que vc quer é utilizando as “Ferramentas de sólidos”.
      Aí, basta criar um grande sólido englobando todos os elementos que vc não quer que apareçam e subtrai estes.

Participante

Tem como Levar sim o corte do Sketchup para o Kerkythea, inclusive eu uso os cortes em minhas plantas humanizadas renderizadas, mas precisa saber proceder corretamente tanto no Sketchup quanto no kerkythea para poder fazer corretamente. Não tem como eu tentar ensinar isso por aqui, mas ensino isso em vídeo no meu curso de Photoshop Completo + Plantas Humanizadas, onde ensino a integrar o Sketchup com o Kerkythea corretamente de forma a fazer plantas humanizadas tradicionais e renderizadas.

Abaixo seguem exemplos de plantas feitas por mim e por meus alunos através dessa integração e as plantas que estão renderizada estão com um corte feito no Sketchup com a altura de 1,5 m. As duas imagens são de exercícios do Curso e as outras são da galeria de imagens dos meus alunos.

Grande Abraço.

Participante

Olá pessoal.

Não sei como o Maurício Camargo procede para transferir os cortes do SketchUP para o Kerkythea.

No entanto postei no Youtube uma vídeo aula de como essa exportação pode ser possível utilizando dois plugins super simples.

https://www.youtube.com/watch?v=PXgGdsQ1uFU&feature=youtu.be

Espero poder ajudar. Um grande abraço a todos!

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.