Kerkythea

Problemas com soft shadow(8 meses depois)

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    465 Views Posts

Participante

A 8 meses atrás expus este problema com o soft shadow do meu KT aqui no forum e não tive solução.
      Por conta disso até deixei um pouco de usar o KT, já que a maioria dos meus renders era sobre a luz natural.
      Bem… ao tentar impulsionar os trabalhos no KT novamente, vi que o problema com granulação no soft shadow continuava e resolvi apelar para a desinstalação total do programa.
      Usei um software “desentupidor de pia” que arrastou tudo do KT até as mais recentes configurações, models, globals, materials e tudo mais. Tive que instalar tudo de novo mas pra minha surpresa… tchaaarrrraaaaam!
      O problema com a sombra granulada c o n t i n u a.
      Não sei mais o que fazer, alguem se habilita a me ajudar.
      p.s.: O granulado aparece até com um motor PMHigt, veja nos exemplos:

Participante

Quem é vivo sempre aparece ein… rsrsrs… brincadeira
      Desculpa não poder ajudar, não lembro nada mais do KT, fica tranquilo que daqui a pouco o Mauricio aparece para resolver seu problema.
      Abraços

Participante

Ibrauna,

As soft Shadows do Sol em render parcial, ou seja nos PMs, sempre tem uma certa granulação, e nao adianta ir la no setup e aumentar a qualidade dela pq essa qualidade só vai valer para o Custom Settings..Mas da iluminação Externa elas ficam boas, pois no último render que fiz de uma Sala em Parceria com o Arq Padão elas ficaram sem granulado nenhum no PM High…no Fine com Certeza ela tbm fica melhor mas ainda assim pode ficar com granulação.

Agora Nos Motores imapciais, principalmente no MLT elas não ficam com granulação nenhuma, ficam perfeitas.

Aí vc vai me falar…” poxa mas se eu colocar no Fine ou ficar renderizando no MLT estarei aumentando muito otempo de Render” e é por isso que eu falo que não Existe Bom Render sem Boa Modelagem e Sem Boa Pós Produção. A maioria dos meus Renders gero em PM Medium + aa, quando é com Soft Shadows gero em High com pouquíssimo Tempo de Render e se granular, pois nem sempre granula, pq cada ambiente é um ambiente e se tratando de física real tudo pode influenciar……..daí o Photoshop entra em ação.

Grande Abraço.

Participante

Obrigado pelo esclarecimento professor. Mesmo assim ainda acho estranho esse resultado com granulado, pois me lembro perfeitamente quando eu configurava o Soft Shadow em Ultrafine e o perimetro da sombra ficava perfeito.
      Ai Dercole é sempre um prazer falar com os amigos. Abraços tbm.

Participante

Ibrauna,

Está correto…se vc colocar o Softshadows no ultrafine a sombra vai ficar perfeita..porém vc tem q colocar o motor no custom settings…o próprio nome já diz Custon Settings = Configurações personalizadas, a partir do momento que vc mesmo faz a setagem do render, como este procedimento de colocar o Softshadows no Ultrafine já é uma config personalizada e por isso Precisa estar em Custom Settings….não adianta a gente mesmo setar a sombra no Ultrafine e colocar pra ele renderizar em PM Medium, seria uma contradição.

Muita gente me pergunta isso e tbm diz q um dia mexeu lá e mesmo no Medium ficou bom e tal e eu acredito….mas são coincidências onde o ambiente era favorável e deu tal resultado, pra um procedimento funcionar 100% temos que fazer a setagem como manda o figurino.

Abraços.

Participante

se vc colocar o Softshadows no ultrafine a sombra vai ficar perfeita..porém vc tem q colocar o motor no custom settings…o próprio nome já diz Custon Settings = Configurações personalizadas, a partir do momento que vc mesmo faz a setagem do rende

Tai o pulo do gato professor. Fiz novamente e ao deixar em Custom Settings realmente a sombra ficou perfeita. Muito obrigado pela dica.

Participante

Vlw Ibrauna.

Bons Estudos!

Abraços.

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.