Kerkythea

Qual motor usar?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    4064 Views Posts

Participante

ola pessoal!!
      estou prestes a postar um up pra galera e queria saber um motor bom e rapido?
      Abraços!!

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas clique aqui

Participante

se não me falha a memória é o motor
      nº 07. Se quiser mais realismo usa os MLTs.

Participante

se não me falha a memória é o motor
      nº 07. Se quiser mais realismo usa os MLTs.

Participante

O motor 6 é rápido e não perde muito para o Photomap Hight, renderize ela grande, (acima de 5000×2500) que o resultado fica bacana;

Participante

Bom de acordo com a dica que vi num tutorial de Prof. Mauricio Camargo penso que e” o motor 6 tambem. So que notei que exige um pouco mais dos CPU das maquinas. Por isso so acrescentar que tens que ter uma maquina com um processador potente. Se tiveres um Quad melhor ou um da serie i porque essas resolucoes sao muito exigentes em termos de processos.
      Abracos

Participante

vlw pessoal pela dica, vcs sao d+!!!
      Abraços!!

Participante

Olá Pessoal
      Traduzi o Render Methods aqui, onde explico cada detalhe dos motores
      http://sketchupekerkythea.blogspot.com/2010/12/kerkythea-render-methods.html
      Abraços e sucessos

Participante

Não intendi windows ^^

Não exige mais processador o motor 6, na verdade todos os motores exigem força total (se você renderizar tudo full), e é ideal para máquinas menos potentes, porque eu renderizava no 6 quando usava notebook dual core ^^

Participante

Também não entendi o que você escreveu Mindows. A resposta do Roni creio que é a mais correta, quando preciso de um render rápido para entregar para clientes faço isso; renderizo no motor 6 com uma resolução 5000×2500…dificilmente passa de10 minutos o render…

Abraços!

Participante

Eu uso o motor 6 ou 7 com resolução alta mais não demora muito não e a maquina que uso para renderizar e um dual
      Uso só pra renderizar enquanto faço a modelagem ou
      Outra coisa em outro.

Participante

Bom dia Jorllan,
      Eu uso o 03/Quick pras prévias, e o 6 é uma opção boa e rápida, muitos clientes adoram a imagem previa que mando com o motor 6.
      Abç

Participante

Boa tarde a Todos,

Independente do motor toda a ação de renderizar exige bastante de uma máquina e quanto melhor for a máquina, mais rápido será o render, porém, até em máquinas menos potentes o Kerkythea é muito rápido, mas é preciso ter domínio do programa, pq o fator determinante na rapidez com que ele vai gerar a imagem é a forma como editamos os materiais.

O guia feito pelos Desenvolvedores que foi traduzido pelo Joshen é até legal e a intenção do Joshen foi ótima, mas abrange o uso dos motores de forma muito técnica e acaba não surtindo efeito nenhum para quem quer realmente aprender, então segue abaixo a minha recomendação com relação aos Motores que uso e considero os melhores o qual to procurando ser o mais direto possível e falando a linguagem do aluno.

O Motor 3 Photon Map Quick: Usamos para prévias, para ver como está o aspecto geral do ambiente e todo render deve ser primeiramente renderizado neste Motor independentemente do motor que será usado para finalizar posteriormente.

Motor 6 Photon Map Medium + AA 0.3: Usado para finalizar o projeto, é o motor que mais usamos e aliando o uso deste motor com aumento de resolução, temos ótimos Resultados e este AA 0.3 significa Antialising que suaviza a aspecto geral da imagem.

Motor 7 Photon Map High + AA 0.3: Usado quando temos materiais com micro granulações em suas propriedades Ex. Metais da Biblioteca do KT, Madeiras da Biblioteca KT, Pintura Automotiva etc. Que são materiais que não tem a granulação calculada de foma tão precisa no motor 6.

Motor 19 – Metropolis Light Transport: Motor Imparcial que gera uma iluminação e um traço de maior qualidade, porém, tem um tempo de render muito maior que os Photon Maps, é um motor a ser usado quando não temos prazos apertados na entrega da imagem, eu uso este motor apenas para meus renders artísticos o qual não tenho compromissos na entrega, nos renders profissionais uso sempre os Photon Maps com alta resolução.

Grande Abraço.

Participante

Eitaaa, o Mestre explica direitinho!
      Vlw Maurício.

Participante

Os Photon maps (motores 6 e 7) são boas soluções para cenas de baixa complexidade.. Quando se tem uma cena com alta complexidade (geometrias pesadas e muitas difuse lights) esses motores se tornam praticamente inviáveis. As minhas cenas são sempre renderizadas no motor 19, pois ele reproduz luzes e sombras com maior fidelidade.

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.